Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, agosto 29, 2007

As esculturas da Delfina...

Esta é a mineira Delfina....
Delfina e Maria....com suas esculturas em estopa...ou linhagem....

A primeira vez que fui à Tiradentes(1997) ao passar por uma loja,vi uma escultura que me chamou atenção.
Era um presépio todo feito de estopa,as imagens representando o Menino Jesus,Maria e José, eram perfeitas.Fiquei encantada com todas as peças que estavam expostas na loja...tentei por todos os meios, fazer com que a proprietária da loja me falasse quem era o artista que tinha feito aquelas figuras tão maravilhosas.Ela apenas me disse que se tratava de uma mulher,mas não quis me fornecer o endereço...confesso à vcs que até perdi o interesse de ver as outras coisas...rsss...as imagens não me saiam da cabeça.
Olhando bem as figuras,pude perceber que as figuras tinham um olhar estranho,não sei explicar para vcs o porquê que aquelas figuras mexeram tanto comigo.
Como já era tarde,resolvi que no dia seguinte eu ia fuçar até achar a escultora,ou a dona daquelas figuras humanas tão impressionantes.
Levantei-me cedo e fui à caça...rsss...quando estava quase desistindo,encontrei uma pessoa que me forneceu o endereço, de fato não era na cidade de Tiradentes,ficava bem longe dali.
No dia seguinte,peguei uma amiga, que conhecia aquelas "bandas" e caimos na estrada...estava armando um temporal, danado,mas mesmo assim fomos,pois a minha curiosidade falava mais alto.Fomos para uma cidade chamada Lagoa Dourada...estrada perigosa demais,cheia de curvas fechadas...assim chegamos lá...a chuva passou longe....ainda bem.
A cidade é conhecida como a capital do Rocambole....e que rocambole minha gente...de todo jeito:com goiabada...é o que mais eu gosto...com doce de leite...de creme...de chocolate...tanto que até perdi a conta.Tinha uma doceria que enrolava o "trem" na hora...era só escolher o recheio e enrolar a "encrenca"...rsss...kkkk....de comer ajoelhado...ei trem bom sô...rsss....comemos até...saimos toda lambuzadas de recheio de goiabada.Entramos no carro e caimos numa estrada de terra.Era mais buraco que estrada...rsss..andamos até chegar num povoado...longe prá caramba...chamado:Arame.
Perguntamos onde morava a artista...chegamos numa casa simples...lá de dentro saiu uma mulher magrinha com o olhar mais triste que já vi na minha vida....ensaiou um sorriso tímido e nos recebeu na maior cortesia.
Pronto lá estava eu diante da pessoa que eu procurava há dois dias...fiquei até com vergonha de mim...eu toda arrumada e a mulher com uma roupa muito simples que me fez até ficar com remorso...mas....me apresentei e disse a ela que eu estava curiosa para conhecê-la,pois tinha visto as obras dela na cidade e tinha achado-as encantadoras.
Ela estava preparando um presépio com figuras grandes, como essas da foto...
Vcs não imaginam como eram essas peças...todas feitas em armação de arame e revestidas com papel e estopa.
Uma artista nata...sem estudo...humilde e talentosa...as figuras eram tão perfeitas que pareciam gente mesmo.
´Perdi a noção do tempo...fiquei extasiada diante de tanta beleza e da pureza de alma dessa criatura.
Comprei dois presépios menores, com vários elementos...as outras peças já estavam todas vendidas.
Nunca esqueci essa pessoa maravilhosa e talentosa como essa criatura Delfina.
Nunca mais a vi, pois o sítio que ela morava ficava muito distante e sempre que ia à Tiradentes,ia a trabalho e não restava muito tempo.
Esses são os verdadeiros artistas,os anônimos da vida...pensar que existem tantos artistas que se julgam "estrelas" e conhecendo a Delfina,dentro da sua simplicidade e grandeza,pude avaliar que para ser um grande artista,além do talento...vc tem que ser modesto...essa é a verdadeira essência da vida.

quinta-feira, agosto 23, 2007

O mais belo ipê....

Faz três dias que estou "à caça deles"...rsss...fiz inúmeras fotos...todas maravilhosas...mas essa superou...
Não vou tecer comentários,pois estou até emocionada...
Ofereço esta foto para todos que visitam o meu blog....

terça-feira, agosto 21, 2007

Barão Geraldo...tingiu-se de amarelo.





Hoje sai para fotografar os Ipês amarelos que tingem as praças e ruas de Barão Geraldo.
Ah! como é belo esse nosso país...quantas árvores espalhadas pelos quatro cantos do nosso imenso BRASIL.
Tem árvore mais linda do que o Ipê?
Árvore símbolo da flora brasileira...e pensar que ainda tem pessoas que cortam essas árvores tão belas.
Pessoas insensíveis...atentam contra a natureza, colocando fogo nos capins...queimando milhões de árvores nativas.
Todos os ipês são lindos,mas o amarelo...é a cor do Nosso Brasil...verde,as folhas e amarelo as flores que embelezam a paisagem brasileira.
É difícil uma das ruas da Cidade Universitária,não terem um pé de Ipê...quase todas tem...parece um tapete florido,pena que dura tão pouco,a floração adiantou com o aquecimento do Planeta,achei que as árvores estão menos floridas...mas essa aí...é a paixão dos Baronenses.
Fica numa praça cuidada pelos moradores....cada um presenteou-a com um pé de fruta.As amoreiras estão lotadas de frutos,além de aumentar o fluxo de pessoas os passarinhos fazem a festa.
Quem tiver o privilégio de morar aqui em Barão,corra para ver a floração, pois dura pouco infelizmente.
Encontrei lá,uma pessoa interessante,também fazendo fotos e filmando.
Um apaixonado que nem eu, pela natureza.
Edson,era seu nome...um voluntario que arruma um tempo,para divulgar as queimadas florestais...um controlador de incêndios.
Fotografa e combate as queimadas que como ele mesmo diz no seu site: além de criminosas são causadoras de câncer.
Vale a pena dar uma olhada no site dele: www.queimadasurbanas.bmd.br
Precisamos todos nós ficarmos vigilantes com o descontrole indiscriminado que está acontecendo ao nosso redor.Se todos nós fizermos isso,poderemos com certeza,evitar mais danos à natureza.

quinta-feira, agosto 16, 2007

As lembranças...

Essa foto tem alguns anos...este é S.José,aquele que eu falei que pensou que a casa havia caído...rsss...e a esposa dele a de óculos,a bondosa D.Neri,sua filha Marilda e a netinha....a de branco é a Sonia, que tb era nossa vizinha e meu marido...
S.José e D.Neri viram todos nós nascermos.Ainda mora em Pracinha até hoje.É uma família adorável,tb tem sete filhos como meus pais tiveram.Somos muito amigos,quando vou à Pracinha fico na casa deles.

Este é o fogão da minha ex-casa de Pracinha...resiste até hoje...como pôde?
Essa foi a primeira Escola em que estudei em Pracinha...foi aí que mamãe foi lecionar...

Minha mãe se formou para professora em Campinas e foi lecionar lá em Pracinha,tão distante de Campinas,nunca conseguiu acostumar lá,mas mesmo assim conheceu meu pai que também não era de lá,era de Cafelândia,que foi para lá montar um Cartório...se conheceram por lá e casaram,moraram mais de vinte anos nesse lugar.

Esta é a belezinha da minha mãe,com a minha irmã primogênita Tereza Carlota.

Minha mãe era linda,faleceu há cinco anos atrás...tenho muitas saudades dela,pois era minha companheira de viagem,adorava ir comigo para Minas Gerais...muitas saudades...

Esta é a Avenida principal da cidadezinha...hoje ela já é asfaltada,mas gostava quando era assim...tão linda..pitoresca...

Pintei muitas ruas de Pracinha,com suas casas que mais pareciam casas de bonecas...quantas saudades de um lugar tão simples,mas tão marcante....


A cidade onde nasci.

Esta é a casa em que passei minha infância e parte da minha adolescência...
Aqui era o local que tínhamos uma garagem...hoje ela não existe mais...
A fachada da casa era linda...atualmente ela ainda está assim...mas....
O que restou da nossa caixa d!água.....
Esta é a casa em que nasci...

Nasci numa cidadezinha do interior de SP...antigamente chamava-se Maripá,depois mudaram o nome para Pracinha,pois em Minas já havia uma cidade com o mesmo nome.
Maripá era Distrito de Lucélia,e antigamente era uma cidadezinha bem próspera,teve Cinema,hotel,dois clubes,farmácias,empórios,escola e também havia uma Comunidade grande de japonêses.Foi aí nesse lugar maravilhoso que tive oportunidade de nascer.Meus irmãos nasceram todos em Lucélia,mas mamãe não conseguiu chegar lá...nasci com um médico mas na casa em que meus pais moravam.Mamãe caiu e eu nasci rapidinho,num dia que hoje acho abençôado,mas quando eu era pequena não achava nada engraçado:Dia de Finados.
Naquela época,feriado desse tipo era guardado e respeitado.Lembro que os mais velhos jejuavam,não podia nem ligar o rádio e os alto-falantes da igreja e cinema tocavam músicas tristes.A lembrança do meu aniversário não era das melhores...rsss...pois era para mim difícil de entender porque meus irmãos podiam comemorar o aniversário no mesmo dia e eu não.Sempre era no dia 3 pois dia primeiro tb era feriado,pois comemorava-se o Dia de todos os Santos.
Minha infância foi alegre,morávamos numa linda chácara e tínhamos de tudo,frutas de todos os tipos,horta maravilhosa,plantava-se de tudo,e podemos dar graças a Deus de não termos enjoamentos para comer ,aprendemos a comer ...até jiló....rsss...
Herdei da minha mãe o gosto de comemorar as festinhas de aniversários,fazendo desde o bolo,salgados,doces até as lembrancinhas.Minha mãe era uma artista,fazia de tudo,adorava cozinha e fazer pães e doces...
Ensinou-nos a ler e escrever antes de entrarmos para a escola...foi professora durante 35 anos de sua vida.É comum encontrarmos pessoas que foram alunos dela e lembram com saudades de quando foram seus alunos.
Ah! como eu adorava aquele lugar....meu pai foi Vereador na cidade de Pracinha e Lucélia durante 28 anos consecutivos...fez muitas coisas por lá e era uma das pessoas mais estimadas,pois era bom do coração e ajudava muitos os menos favorecidos.
A caixa d!água da foto,embora envelhecida com o passar dos anos,ainda existe e resiste...era imensa,um dia desabou, mas foi um estrondo tão grande que o nosso vizinho estava há quilômetros dali e veio correndo,pois achava que havia desabado a casa dele....rsss...e ficou lá esquecida,aquele monte de cimento,que ninguém conseguiu removê-la do lugar...lembro que para nós crianças,foi uma delícia pois ela caiu e quebrou só parte das laterais e então aproveitávamos para nadar....rsss...
A cidade é ainda linda,mas naquela época não era asfaltada,então tinha um outro aspecto,aquela coisa de roça mesmo...de brincar no areião...quando chovia andávamos nas enxurradas...ah! como era gostoso.Depois as pessoas foram indo embora,pois trabalhavam na agricultura e os grandes sítios foram se tornando pasto...e foi acabando a cidadezinha,nós mesmos mudamos para Lucélia em 1970 e lá ficou minha querida Maripá...abandonada a seu próprio destino.
A nossa casa era linda...toda de madeira,era a mais linda do lugar...assim que papai vendeu a casa,os novos proprietários,cortaram quase todo o pomar,para transformá-lo em "nada",pois não gostavam de frutas...como foi doloroso ver como ficou...levamos anos para formá-lo e quando vimos a destruição, foi traumatizante.
Hoje a casa está quase caindo e os novos proprietários pensam em demolí-la....
Todo ano volto lá,para visitar os amigos que ficaram por lá e para matar as saudades que sinto daquele lugar.
Antes do Governador Mario Covas falecer,deixou de presente para a pequena Pracinha,cidadezinha de 1.000 habitantes um belo Presídio...presente este que custou a insegurança das pessoas que ainda residem lá...acabou-se o sossego da cidade bucólica que era Pracinha,aliás esse presente maravilhoso foi dado há todas as cidades da Alta Paulista .
Se o Presídio não tivesse sido instalado lá,eu teria comprado novamente a minha casinha,para reformá-la e conservá-la,pois ainda continua linda...

domingo, agosto 12, 2007

Os mais belos sorrisos...

Tem sorriso mais lindo...fala sério....
Tenho ou não tenho razão em dizer que eram lindas?
Olhem o nenezinho do Serginho...marcou presença no encontro junto com a mamãe...e o lindinho de camisa de manga comprida branca...é esse menininho da foto abaixo,lembro como se fosse hoje...ao terminar o ano letivo ele veio me dar uma foto,com dedicatória e tudo...o Carlos Cesar...e guardo até hoje a fotinha dele no fundo da minha carteira....
O lindinho Carlos Cesar...
Andreia...Daniela...e Carla Stancati a que com muito carinho enviou para todos e-mails convidando-os para o encontro...
Para voce Carla todo o meu carinho eterno, pela gentileza de enviar o convite para todos seus amigos...e porque não dizer "minha adoráveis crianças" que tb vc faz parte...
Beijos...mas muito beijos no coração de todos vocês...minha eterna gratidão....
Tia Sonia
Campinas,12 de agosto de 2007.

Adivinhem quem são elas?






Três meninas da primeira foto estão entre essas aí...adivinhem quem são....
Poderosa,heim amiga?rsss...kkkkk......

Os "lindinhos"...do meu coração!

Como eram antes...e hoje como estão...ah!que saudades...


Daniela,Carla e Eduardo...o Dudu...
Dany,eu e Carlos Cesar...
Andreia,eu e Serginho....

Deus é testemunha de quanto procurei pelos meus ex-alunos...e ao entrar para o Orkut,acabei encontrando alguns,pois nunca esqueci nem o nome e o sobrenome de muitos deles.
A primeira foi a Carla Stancati e a partir dela,fui encontrando outros, e mais outros....
Era ano de 1979 em Campinas-SP,último ano em que dei aula no Colégio Coração de Jesus,marcou muito porque a classe era formada de alunos que viviam felizes era de uma alegria contagiante...ah! como eu adorava aquelas crianças,pareciam que eram minhas...tantos os meninos,ou meninas foram crianças que deixaram recordações muito boas...
E nesse mesmo ano foi meu casamento e eu pude dividir com eles a minha alegria.
Depois desse ano nunca mais nos vimos...fiquei 10 anos morando em diversas cidades e voltei há três anos atrás,foi quando decidi procurá-los....e quem procura acha...rsss...
Marcamos o encontro...e foi no dia 10-08 (sexta-feira,passada)...
Acredito que todos estavam tão anciosos quanto eu...porque pensa bem:fazia exatamente 28 anos que nós não nos víamos,na época eles tinham 7 anos...hoje estão com 35 e 36 anos...
Eu ficava pensando como seria encontrá-los pessoalmente depois de tanto tempo...ah! que emoção...confesso que foi uma das grandes emoções que tive ao longo da minha vida.É uma sensação diferente...uma sensação de querer bem...olhava para eles e via que apesar de amadurecidos não perderam aquele ar de criança,aquela imagem que ficou durante todos esses anos na minha vida.Ao olhar as fotos que eu tenho deles quando eram crianças e compará-las com as atuais,posso ver que não mudaram muito,ainda conservam aquela carinha lindas de quando eu os conheci há 28 anos atrás.
Parece que o tempo não passou tanto assim...me vi dentro da classe,dando aulas para eles,por mais que eu me esforçasse em vê-los crescidos, o que passava pela minha mente era que eu estava diante das minhs "crianças"...os sorrisos eram os mesmos...voces podem ver pelas fotos...uma alegria contagiante mesmo.
Ao vê-los pela primeira vez,depois de tanto tempo,e ao abraçá-los com tanta emoção pensei que não fosse resistir...fiquei o tempo todo anestesiada...rsss...
Rimos muito das coisas e caretas engraçadas que as meninas faziam,muitas não perderam a mania de fazer os outros rirem e o mais lindo foi que todos me chamavam como me conheceram:TIA SONIA.....
Voltaram para ficar,com certeza....alguns não puderam vir e ficaram tristes,mas já combinamos de fazer um próximo encontro e a cada encontro uma emoção diferente...
O Serginho meu "japinha querido" trouxe a esposa e o filhinho...um nenezinho lindinho que todos ficaram felizes de conhecê-lo...
Fiquei feliz de ver que todos se tornaram excelentes profissionais ...
Parabéns para voces crianças lindas do meu coração...eu tinha certeza que um dia teria muito que me orgulhar de todos voces.....

terça-feira, agosto 07, 2007

Edna Costa e "euzinha"...passeando no Corgo...



Olhá lá o Seu Joaquim,todo sorridente para a foto...
Depois ele com a netinha...
O famoso forno,onde são assadas as leitoinhas...e pães...
A festa do Bom Jesus...olhem o pernil....delicioso...bom de+++++
As maçãs do amor,são cobertas com chocolate...hummmm...




Edna e eu...passeando no "CORGO"...he!vidão....

Boa noite,crianças...Quer vida melhor do que passear com Edna Costa no"Corgo"?Nos divertimos até...um dia saimos para fotografar umas casinhas de João-de-barro...mas eram tantas, uma mais linda que a outra...tinha de todo jeito...de duas em duas...sózinha...uma em cima da outra e numa árvore contamos cinco casinhas,uma em cd galho...a maior belezinha...adoramos...Aí fomos andando pela estrada e todas as casas,aproveitávamos para dar uma espiadinha.Numa delas,vimos um forno de barro...a íestávamos espiando e aparece o dono do forno...viu duas madames xeretando na casa dele,já convidou para entrar e tomar um café,pôde?Fomos lá ver o forno de barro...imenso...tirou todas as tralhas que tinha dentro para fazermos as fotos...e mundão de Deus...rsss..foi uma belezura só...fotografamos tudo...e ficamos lá proseando com Seu Joaquim...e aí como todo bom mineiro que gosta de um dedinho de prosa,contou histórias e mais histórias...eu e a Edna ficamos lá ouvindo atentamente...e toda hor a convidava para o "tal" café...mas resolvemos voltar outro dia,pois já estava escurecendo.Ainda aproveitamos para fazer uma foto com ele e com a netinha dele.Fomos embora felizes da vida...rsss..estávamos quase chegando na Pousada,encontramos um senhor a cavalo,com dois balaios pendurados...já paramos para ver o que tinha dentro,primeiro a Edna pediu para tirar uma foto dele,ele ficou todo posudo,e aí perguntou se não queríamos comprar, batata doce e vagem...pronto...já descemos do carro e fomos xeretar no balaio...que beleza...tinha um mundão de saquinhos de vagem fresquinha,vindo direto da roça...um pacotão por 1,00 real...é ruim,heim moçada.Hoje fui à feira aqui do bairro e quase caí dura quando vi o preço do quilo da vagem:5,00 reais....pensar que comprei um mundo de vagem por1,00...rsss...comprei cinco pacotinhos e o homem ainda me deu um de presente...he!he! Isso é Minas...povo simples e bondoso.Essa semana voltei lá no Córrego...e aproveitamos para dar uma chegadinha na Festa do BomJesus...lembram-se quando eu contei o ano passado sobre essa festa?Pois é ...ela está acontecendo de novo...e o último dia vai ser segunda-feira que é o Dia do padroeiro...devo voltar lá no domingo e vou voltar na terça, se alguém quiser ir comigo...dou carona...rsss...A festa é interessante...tem de tudo....adoro comer o sanduiche de pernil...tava dez....Vou colocar as fotos lá no meu blog aqui do cyber para vcs verem...Festa em Minas é comigo mesmo...em Setembro tem a festa do Biscoito em São Tiago...esse ano sou convidada de honra...he!he! Perguntem se eu não vou:Já estou lá...rsss...se Deus quiser e S.Pedro não atrapalhar...podem me esperar....Beijos no coração...Sonia Novaes

sábado, agosto 04, 2007

Salvando vidas...



Festa de aniversário do Tiago...3 anos...ao lado, lá está a pequena chinesinha,Dini.
A outra foto em que aparece todas as crianças,é o aniversário do Tiago de 4 anos.
A outra foto,é minha amiga Cristina...

São tantas histórias ao longo de minha vida,que vou morrer um dia e não conseguirei contar todas...rsss...
Esta é minha amiga Cristina,onde andará?
Era o ano de 1986...meus filhos eram pequenos.
Toda sexta-feira,de manhã eu ia fazer compras no Varejão de um bairro próximo ao meu.Nesse dia além de meus filhos,estavam conosco,minha tia-avó e uma amiga japonêsa que morava em nosso prédio...a saudosa D.Cecília.Ao passar numa esquina,levei o maior susto,uma mulher se atirou em frente ao meu carro e quase que eu atropelei-a,desesperada com uma criança no colo,fazia gestos prá eu parar.Parei e não consegui entender nada do que ela falava,veio correndo atrás dela um menino de uns 12 anos,pedindo prá eu levar o irmão para o hospital,pois o mesmo havia engasgado com uma bala.Olhei o rostinho do menino e vi que já estava arroxeado.Foi tudo muito rápido,coloquei minha tia atrás com as crianças e a chinesa entrou na frente com os dois filhos...até hoje não entendi como consegui levar todo mundo.Até chegar ao Hospital mais próximo foi uma agonia,porque a mulher gritava e me atrapalhava para dirigir...enfim chegamos e o menino já foi atendido imediatamente...e aí eu não enxerguei mais nada,porque desmaiei...quando acordei estava sendo medicada...as minhas crianças todas assustadas...foi um perereco.Quando consegui ficar em pé,encontrei com a mãe do menino que quando me viu, se prostrou aos meus pés em sinal de agradecimento.Foi uma cena inesquecível...choramos todos nós,e aí então ela pegava a minha mão e beijava,falando em chinês...e o menino dela maior traduzindo o tempo todo,agradecendo por ter salvo a vida do irmão.O menino ainda ficou três dias internado no Hospital.
Deixei meu tel com a família,para saber notícias do menino e fui embora...no dia seguinte recebi um telefonema que o menino estava melhor.
Quando ele teve alta fui visitá-lo em sua casa.Parece que estou vendo a cena:quando a Cristina me viu,me abraçou com força em agradecimento...foi lá dentro da cozinha e trouxe uma bandeja cheia de doces,de refrigerante...maçãs para meus filhos,na verdade nem sabia como me agradecer.Fiquei triste com a notícia.Depois do acontecido o menino passou por uma série de exames e descobriu-se que ele tinha um probleminha neurológico,tinha apenas dois anos.
Quando ele era pequeno caiu do berço...e no local da batida ficou um hematona interno...
O menino ficou exepcional e a família não percebeu...foi muito triste...começou então um calvário para a família que não se conformava com o fato.
Ficamos tão amigas...ela tinha mais dois filhos maiores e uma menininha a Dini que era uma verdadeira bonequinha...tinha quatro aninhos.
Ganhei tantos presentes dessa moça,que ficava até constrangida...ela era uma pessoa maravilhosa só que não falava nada de português...
Convidava-a para os aniversários das minhas crianças...e aparecia toda a família,ainda convivemos durante dois anos.Eles então resolveram voltar para a China,atrás de médicos que pudessem curar o menino.Ficaram dois anos lá,foi ela o marido e as crianças menores,os dois mais velhos ficaram no Brasil.
Quando voltaram foram morar em SP...encontrei-a morando na Liberdade,o menino então com 4 anos, estudava na APAE e a pequena Dini, já estava na escola.
Depois desse dia nunca mais a vi...soube muitos anos depois que os meninos se formaram em Medicina na UNICAMP...
Nunca esqueci essa família tão maravilhosa...a Cristina era uma lutadora,levantava de madrugada para fazer bolsinhas e chinelinhos de veludo para vender na feira Hippie no sábado,o marido era Engenheiro Elétrico na SINGER,mas tinham quatro filhos e não era facil educá-los em Colégio Particular.
Guardo com carinho as coisas lindas que ela me trouxe de presente quando voltou da China,isto sem contar que as coisas que ela mandou de lá por navio,foram saqueadas no Porto de Santos...além de tudo...
Gostaria tanto de encontrá-los novamente...lembro que o sobrenome era Lee....
O menino não gostava de fotos...mas a Dini saia em todas...claro...pois ela era a minha bonequinha mesmo....

Quem vê...jamais me esquece...


Essa é uma árvore que sou apaixonada...uma verdadeira melaleuca. Descobri sem querer, um dia ao olhar com mais detalhe as àrvores do nosso Condomínio. Lá estava a minha queridinha...bem em frente ao nosso terreno...e como não a tinha visto antes? Estou sempre de máquina à tira-colo...rsss... Fiz várias fotos de todos os ângulos...foram muitas mesmo. Voltei para casa contente...e ao revelá-la, fiquei até arrepiada...olha o que eu vi e quero que todos comentem aqui se viram também,inclusive vc Claudia... Veja se não é um grande presente...como diriam muitas pessoas: Quem me vê,jamais me esquece.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...