Flores da paineira branca em Barão Geraldo...
terça-feira, setembro 29, 2009
Recordando
Uma vicinal que dá acesso para todas essas cidades....
Lá vem a moça do caldeirão...
O que restou do nosso belo pomar...
Um varal com certeza...
Maripá foi uma cidade próspera na década de 50 e 60,depois foi decaindo,muitos se mudaram para cidades melhores e maiores.
Passei toda minha infância ali...
Cada rua,cada casa,cada árvore que ainda existem por lá,lembra um pedaço feliz da minha infância.E é por isso que vou lá todos os anos.
Depois que foi emancipada e virou Município, a cidade voltou ao normal.Hoje está asfaltada,possui alguns recursos,mas não perdeu a graça...a ternura que existe nela.Mudou apenas o nome:Pracinha.
Ainda temos muitos amigos morando lá.Pessoas que conheceram meus pais e ainda tem por eles,eternas gratidões...
Quando chego na cidade,chove convites,para almoço e cafés...estou sempre voltando.
Nossa casa era linda,tínhamos um belo pomar com muitas plantas frutíferas,quando meus pais mudaram-se para Lucélia,tivemos que vendê-la e a pessoa que comprou,acabou com o pomar,cortou quase todos os pés de frutas,pois não gostavam delas.A primeira vez que voltei lá,quase infartei,lembro que sentei no chão e chorei como criança.Foram frutas,plantadas com muito carinho e cresceram conosco.Não consigo entender como uma pessoa,pode não gostar e valorizar frutas?
Hoje então,não restou nada,apenas capim...que pena.Pobre humanidade....
O meu amigo Onofre,desde que me conheço por gente...rss...faz tarrafas,diz que já perdeu a conta de quantas fez nessa vida.Toda vez que vou lá,vejo-o sentado no mesmo lugar,a tecer as redes com tanto amor,parece que o tempo não passou para ele,continua jovem no coração e na alma.
Madeiras Nobres
O que restou da minha casa...
Uma das casas em que lembro bem...
As varandinhas tinham seu charme...
Fotografando as casas de madeiras
Essas são as últimas casas de madeiras...
...que ainda resistem em...
Pracinha(SP)...cidadezinha em que...
nasci e passei minha infância...
nasci e passei minha infância...
No feriado de sete de setembro,estive visitando amigos na cidadezinha em que nasci.
Continua bela como sempre.Noto que ainda há muitas casas de madeira que resistem até hoje.
Senti muito de terem demolido a minha ex-casa,era a mais bonita da cidade
.Estive analisando as madeiras que foram retiradas da casa e notei que elas não apresentavam nenhum cupim,nem rachaduras eram madeiras nobres e deveria ter mais ou menos uns 70 anos.
.Estive analisando as madeiras que foram retiradas da casa e notei que elas não apresentavam nenhum cupim,nem rachaduras eram madeiras nobres e deveria ter mais ou menos uns 70 anos.
Hoje quando passo pelas ruas da pequena cidade e vejo as casas ainda em pé,me dá um aperto no coração de saudades de uma época tão feliz.
Fotografei muitas casas,porque sei que logo cairão por terra e toda aquela beleza,virará pó...infelizmente.
quinta-feira, setembro 10, 2009
A bela paineira vermelha
Nunca tinha visto paineira vermelha...conhecem?
Linda,divina maravilhosa,fiquei fascinada por ela,pena que restavam poucas flores.
Conversei com o jardineiro do local e ele me disse que caem todas as folhas e ficam sòmente as flores,que é um verdadeiro espetáculo da natureza,consegui pegar umas sementes,vamos ver se consigo fazer mudas.
Esse lugar é abençôado por Deus e bonito por natureza.É tranquilo,um lugar para relaxar,porque transmite muita paz.
Fica em Pompéia(SP)....
O Jardim Japonês
Pompéia é uma pequena cidade da Alta Paulista,que tem uma Comunidade muito grande de orientais.A Jacto empresa Metalúrgica,emprega quase 90 % da população da cidade.
Então os empresários japonêses,construíram essa praça em estilo oriental,para homenagear a Colônia japonêsa da cidade.É um lugar lindo,como voces podem ver pelas fotos,plantaram árvores nativas do Japão,quando as flores de lótus abrem,ficam deslumbrantes no espelho d'água.Essa semana passamos por lá,tive a oportunidade de ver algumas flores de paineira vermelha,nunca tinha visto...uma coisa de louco,pena que as flores já estavam acabando,mesmo assim,consegui fotografá-las...
Segundo Orkontro em Lucélia
Está e a cidade de Lucélia(SP)...
Meus amigos de infância,adolescência e mocidade...
Meus amigos de infância,adolescência e mocidade...
Esta é a Escola em que todos nós estudamos em Lucélia....
Este é o Sr.Manoel Barbeiro,grande amigo de meu pai...
Nos encontramos todos pelo orkut,amigos de minha cidade,Lucélia,capital da Amizade,que faz jus ao nome.
O ano passado conseguimos reunir 87 pessoas,esse ano 170..escolhemos o feriado de 7 de setembro para nos reunirmos,numa bonita confraternização entre amigos queridos.
O encontro foi tão bom,quanto o primeiro.É muito bom rever amigos que um dia fizeram parte da nossa vida.Parece que o tempo não passou para todos nós.
Esse ano tivemos a grande colaboração de uma das professoras de Português,mais querida da cidade:Nadir Nazzari.Ela e mais duas amigas,ficaram de organizar a festa em Lucélia,o almoço foi excelente,ganhamos brindes de muitas Empresas de Lucélia,foram sorteados livros,artesanatos e todos receberam,presentes,cds,agendas,iogurte,vinagre Saboroso,açúcar orgânico e outros.
E assim,mais uma vez pudemos nos reunir numa bonita festa que com certeza ficará gravada em nossa memória por muitos anos.
"A amizade é um amor que nunca morre"....