segunda-feira, outubro 19, 2009

A Santa Milagrosa











Um dia me falaram sobre essa Santa.Fiquei curiosa e fui até ao Santuário para conhecê-la.
Era um domingo,a igreja estava lotada de fiéis,não sei de onde sairam tantas pessoas e a cada momento chegava mais e mais.
Olhei a imagem no altar,parecia uma rainha,que figura mais linda,um rosto de anjo,fiquei encantada com a imagem da Santa.
Nem senti o tempo passar,o padre era um abençoado por Deus...
Comecei a frequentar também durante a semana as missas celebradas no Santuário ao lado do templo principal.Que lugar mais lindo,o pequeno Santuário da Maria Porta do Céu.Embora pequeno,mas acolhedor,um lugar para rezar em silêncio,ouvindo no fundo um canto gregoriano.As missas então,nem se fala,outro dia assisti uma missa de um padre que admiro muito:Padre Donizete,celebra missa no Carmelo,falou sobre o perdão,foi a missa mais linda que ouvi e assisti até hoje.Foi tão emocionante que no final até ele chorou,chorei do início até o fim.
Um dia precisei dela...comecei a fazer uma novena,acreditem se quiser,mas no segundo dia eu já havia alcançado a graça.Fiquei tão grata,que comecei a divulgar a história dela para meus amigos,meus conhecidos,passava pela lojinha e comprava um mundo de medalhinhas e orações,tenho-as na minha bolsa,assim é mais fácil doá-las.
Vou todos os domingos na Capela Santa Izabel,aqui em Barão,outra Santa de minha devoção,mas a Desatadora passou a fazer parte da minha vida diária.Ontem fotografei-a de todos os ângulos,enviei as fotos para uma amiga que se encontra enferma e tenho certeza que ela saberá cuidar dela,com muito carinho.
A fé remove montanhas.





domingo, outubro 18, 2009

O último dia












Todas as vezes que vou na Festa do Bom Jesus em Córrego do Bom Jesus(MG),fico conhecendo pessoas inusitadas.
Todo ano fotografo pessoas que me atraem,ou pelo olhar,ou pela conversa ou prosa que mantenho com eles(as) e acabo voltando para casa feliz da vida,com minha nova descoberta.
Já tínhamos fechado a conta na Pousada e resolvemos,dar uma última volta pela cidadezinha encantadora da pequena Córrego...ou Corguinho,como os habitantes do lugar a chamam.
Sempre passo nesse armazém rural para pegar ração para os pássaros da minha casa e foi lá que encontrei essa humilde senhorinha.Estava triste,cansada,esperando o ônibus que a levaria para a casa dela em cima do morro.
Me disse que morava ela e o esposo lá em cima das montanhas e naquele dia o marido havia falecido e ela não tinha dinheiro para enterrá-lo,dependia da prefeitura do local,fiquei penalizada,acabei dando um dinheiro para ela,havia uma tristeza muito grande nela,porque não sabia como iria viver.Pedi para fotografá-la,fez pose...
Mas a tristeza estampava o rosto dela...fiquei penalizada pois me emociono com facilidade.
Prometi visitá-la quando eu voltasse na cidade.

As flores da Melaleuca













Uma das árvores que mais gosto no Condomínio é a Melaleuca,embora não seja uma planta brasileira ela é maravilhosa.
Seu tronco é coberto por milhões de folhas finas,que mais parecem seda,dizem que é a árvore dá cortiça.Só sei que já fiz belos cartões e enfeito sacolas de presentes com as folhas velhas,agora estão florindo.
Vejam que beleza de flores,parecem flocos de neve.Ela fica inteirinha branca,um verdadeiro espetáculo da natureza.
Foi num desses troncos que vi o rosto de Cristo,lembram-se?


No pé de pitaya













O novo morador no pé de pitaya...é uma rolinha.
Chocou seus ovos e lá se instalou,bela e folgada...folgada,heim mocinha?


Os meus amigos:passarinhos













Olhem só que eu achei hoje lá no Condomínio:rolinhas...periquitos e ovinhos.
Os periquitos insistem em adotar a casa do joão para suas moradias.Expulsdam os coitados dos joãos e lá se instalam...é ruim,heim minha gente?
Além dessa casa aí eles adotaram outra lá perto do meu terreno,são meios sem graça,mesmo...rsss...
Fui visitar minha amiga Nair e olhem só o que eu achei por lá:uma rolinha fez o ninho,em cima do pneu que o Sr.Tatsuo plantou um pé de pitaya,pôde uma coisa dessa?
Vejam só que graça,cheguei bem perto e ela nem se tocou,depois cheguei mais perto ainda,para ela voar e eu fotografar os ovinhos...vejam que graça?


O passarinho que mais gosto











As saíras devoram meus mamões todos os dias aqui na minha casa.
Já pensei muitas vzs de cortar o pé,porque tenho medo que um vento forte derrube o mamoeiro em cima do muro da minha vizinha,que é meio esquisita...kkk...já pensou se o pé espatifa em cima do muro dela?...não vai ser nada engraçado...
Ah!sou apaixonada mesmo pelos joão-de-barros lá da minha chácara.
Cada dia descubro uma casa nova.
Quando chego no Condomínio é uma festa,além dos patos que vem todos correndo para me receber,porque sabem que eu levo pão para eles,vem tb os passarinhos.
Hoje uma andorinha dançou varias vzs na minha frente,parece que ao me ver,sentiu alegria...eu acho,né?rsss...
Mas o joão de barro,vem cantar perto de mim,chama a fêmea e os dois começam a cantar então me derreto toda.Fico várias horas ali,fotografando-os e um vai-e-vem que não acaba mais.Entram e saem a todo momento...sou apaixonada por eles.





quarta-feira, outubro 14, 2009

Pousada do Porto em Alfenas(MG)












Esse lugar é um paraíso,vale a pena conhecer...



Fotografando

Uma chaleira esquecida...
Cachepô...obra da Suelena...

Suelena descansa no jardim...


Estive no Santuário da Nossa Sra.Desatadora dos Nós...em Campinas.




Dosi pombinhos namorando...