Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, julho 25, 2007

Coincidência ou Providência?

Aniversário do meu filho Gustavo...da esquerda para direita:Carlos Cesar...eu...Gu...Abelardo meu marido...Mauricinho...Andreia Lucas e Carla Regina...
Paulo e Alaide...pais do Carlos Cesar,Mauricio e Ana Carla...Gu. meu filhinho..e Caroline,filhinha da minha saudosa amiga Ermezinda que não está mais entre nós...
Da esquerda para direita:Ermezinda,Caroline,Adnauer,Carlos Cesar,Gu,Alaide,Carla,Marisa minha irmã,Andreia,Daniela e sentada...Virginia....
Carla Regina e Andreia Lucas...passavam os finais de semana conosco....
Crianças no meu aniversário...em 1980....
Vou começar pelo tema abordado:Coincidência ou Providência?
Ao comentar com uma amiga, sobre as coincidências que aconteciam comigo com muita frequência,ela me disse uma coisa,que confesso à vcs que fiquei intrigada e estou procurando me aprofundar mais no assunto,deveras curioso.
Disse que uma vez ouviu de um padre: dizer, que não acontecem coincidências e sim providências divinas.
Explico melhor: quando comecei a escrever minhas histórias, quis fazer isso,porque eram tantas coincidências que me aconteciam com frequência,que mal dava tempo d!eu analisar melhor e já vinha outra em seguida...o fato d!eu encontrar as pessoas que um dia fizeram parte da minha vida,em diversas situações.Comecei a ficar intrigada com isso e para não cair no esquecimento,comecei a escrever e acabou virando história.
Diz o padre:que quando vc pensa em determinada pessoa e derrepente ela aparece na sua vida novamente,é que Deus providenciou o encontro...mentalização...creio eu...o fato de vc querer encontrar é tão forte,que acaba por encontrar mesmo...rsss...meio confuso,né?rsss....mas eu penso assim.
Penso que nada é por acaso...tínhamos que passar por isso.
Na história abaixo quando comentei que encontrei meus ex-alunos numa Comunidade do ORKUT,foi para mim uma surpresa muito grande,pois fazia anos que eu estava a procura deles,comecei a pensar como seria o Encontro que estamos planejando fazer...quase não dormi a noite passada e tentando lembrar de mais alguém e aí a imaginação vai correndo solta...rss...
Lembrei de um casal que dois de seus quatros filhos foram meus alunos e inclusive eles foram meus padrinhos de casamento.A menina na época com 7 anos foi minha daminha de honra no casório...rsss...a doce Carla Regina,que por coincidência aniversariou no dia que casei dia 13 de outubro.Peguei minhas fotos daquela época...1979....e lá estavam os filhos do Paulo e da Alaide...eram muitas fotos...olhei e meus olhos ficaram cheios de lágrimas...eram lágrimas de saudades...onde estariam?
Hoje de manhã comentei com meu marido que passaria na casa de um amigo para pegar o tel deles.
À tarde saimos para fazer umas compras,e resolvemos dar uma passada numas lojas de móveis,pois estava procurando uma mesinha para comprar.
Na segunda loja que entramos,o vendedor nos atendeu e ele nem havia acabado de falar e eu já fiz uma pergunta no ato:Vc náo é o Adnauer?Pronto achei...rsss...ele era o tio de meus alunos...quando percebi...eu estava dentro da loja do menino que eu estava procurando...e lá no fundo da loja, lá estava o meu querido aluninho Carlos Cesar,proprietário do estabelecimento.
Foi uma emoção muito forte...um encontro inesperado...um abraço apertado de saudades e surpresas.Estou meio atordoada até agora...sem entender muito bem o que é isso....o que me leva tão rapidamente a pessoas que eu desejo encontrar...talvez seja Deus mesmo me providenciando esses encontros inesperados.
Fiquei muito triste ao saber da morte prematura de seu pai o ano passado...pois o Paulo era forte...jovem e muito dez.
Encontrei também um outro irmão dele que tem uma loja na mesma rua...e que dá aulas junto com a outra aluna que encontrei ontem:Ana Paula Farah,pôde?
O que Deus estará querendo me provar?

2 comentários:

Unknown disse...

Deus não está querendo provar nada, só dizendo que te ama, que cuida de nós, que ouve os nossos corações, nossos desejos, que está sempre conosco providenciando tudo, os mínimos e os maiores detalhes. É mesmo um bom pastor, um bom pai e por aí vai. Acho que quem tá provando é você mesma para quem te ouvir que Deus existe. Um ABRAÇO.

. disse...

Tomás

Eu só tenho que agradecer a Deus,tudo o que ele me proporciona todos os dias da minha vida.
As vzs só de pensar em encontar alguém querido,quando menos espero,lá está a pessoa me encontrando.
E para mim foi a maior surpresa encontrar em tão pouco tempo,todas essas pessoas que um dia conviveram comigo e por força do destino nos separamos...mas há sempre o dia do retorno...me sinto neste momento a pessoa mias feliz do mundo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...