Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, janeiro 22, 2008

Que nomes engraçados...

Esta é a Maria,faz arranjos com sempre-vivas...
Os buquês são lindos...flores variadas...
Tem de todo jeito....
As macelas cheirosas...ah!....essa Minas Gerais...
Para sempre...Sempre-vivas...

Batemos à porta de uma senhorinha,simples, mas com um belo sorriso nos lábios.
D.Maria, levanta cedo e vai para o campo do cerrado,colher as mais lindas flores secas e capins.
Diz ela que fica às vzs o dia inteiro,para achar um "bocado" delas,pois as pessoas colocam fogo no mato,ao invés de capiná-las,é mais prático...ah! que pecado,e aí acontece os incêndios,o mato seco,o fogo se alastra rapidamente e aquilo vira pó num instante só.
Mal sabem,que estão destruindo, o que há de mais belo no cerrado,que são as pequeninas flores secas.Aquelas que D.Maria,leva o dia inteiro para colhê-las.
No fundo da casa,tem um quarto com muitas caixas e lá estão as flores que D.Maria vai separando-as, e transformando-as em pequenos ramalhetes que depois são amarrados um a um formando assim pequenos arranjos.
Cada capim tem um nome diferente,são engraçados,fui anotando tudo o que ela falou:
Capins do Vale
- capim espeta nariz
-três quinas
- sempre-viva
- jazida
- macela do campo
É um colorido fascinante...dá uma vontade louca de trazer todos os arranjos e ramalhetes.
Belezinha minha doce amiga,vai mostrando tudo o que faz...vai à procura de pequenos troncos de árvores e vai ajeitando as florzinhas,entrelaçando-as de um jeito lindo.
Fiquei apaixonada por ela...comprei muios maços de flores e quando meus amigos vem me visitar,ofereço as flores lindas do cerrado mineiro.

3 comentários:

palmas disse...

Sônia

Por onde anda,
Bate palma,
bate papo,
bate foto,
bate coração!
Entra sem bater nos
segredos de Minas,
Segredos, Calados.
Levados pelos ventos de vestes coloridas, estendidas sob o sol.
São bens os Feitos
e benditos jeitos do povo de Minas.

Cadê Aécio, minha gente!, que não descobre sua Minas Gerais, nos olhos de uma Artista?!

Grande abraço cheio de macelas do campo e sempre-vivas.
Leilene

"Olhai os lírios do Campo que não trabalham e nem fiam..." Mt 6:28

. disse...

Leilene

Já procurei seu blog,onde vc se esconde?rsss...
Grande poetisa,grande artista,quizera eu ter o dom de fazer poesias...
Lindas,guardo-as com carinho no fundo do meu coração...
bjs

Unknown disse...

Olá, como posso comprar as flores de dona Maria? Meu email lima.raquel.s@gmail.com. Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...