




Pois é amigos...fui fazer compras em Minas,como faço todo mês.
Só que dessa vez, a viagem foi diferente...
Faz 12 anos que viajo pelas estradas de Minas e nunca havia acontecido nada,até que...aconteceu.
A Lanchonete do Vale, fica perto de São Gonçalo do Sapucaí,toda vez passo por lá para tomar um cafézinho e comer um delicioso pão de queijo.Ao lado tem um pequeno flamboyant,com várias casas de joão-de-barro.Toda vez que passo por lá,eles estão fazendo uma casa nova.
Aí então,fico ali por um bom tempo,fotografando-os, para mim é uma grande alegria vê-los fazer a casa.São muitos ligieros,enquanto um vai batendo com o bico para assentar o barro, o outro vai buscar e assim sucessivamente.
Fiz várias fotos,parece até que eles me conhecem,porque não se preocupam com a minha presença.
Me despedi deles e voltei para a estrada....mas andei uns quilômetros a mais e pronto...tudo parado...e eu que tinha marcado hora, com uma pessoa em Bom Sucesso para ver um trabalho novo.Parei bem em frente a cidade de Carmo da Cachoeira...um sol danado,sabe aquele dia maravilhoso para viajar?
Pois é...mas não para ficar no meio da estrada com ele na cabeça..rsss...
Desci e fui conversar com um motorista de um caminhão,fiquei sabendo que estava acontecendo um incêndio num caminhão de móveis e os Bombeiros não haviam chegado ainda,e a liberação estava prevista para três da tarde...e eram 10 da manhã.
Já me aconteceu de tudo na estrada,menos ficar parada no asfalto,batendo papo com motorista de caminhão em plena Fernão Dias...he!he!
Tinha gente de todo lugar...o mais engraçado era um paraibano,veio me perguntar se eu não tinha medo de viajar sòzinha...e ele era uma boa pessoa,ajudava todo mundo...
A moça da foto era de Santa Catarina,viaja com o marido.Encostaram o caminhão no acostamento e fizeram almoço,pôde?
Debaixo do caminhão,tinham duas caixas:uma com mantimentos e outras com os utensílios,tinha até bule de alumínio.
Tava prá mim...rss...pedi para fazer as fotos..tudo muito bem organizado,tinha um armarinho com gavetinhas.Quem poderia pensar que embaixo da carroceria havia tudo isso?
Até filtro tem...a solidariedade que há entre eles,é lindo de se ver...conheci um outro que ao perguntar porque alguns estavam andando devagar e haviam parado,ele me respondeu:Tá agarrando lá na frente...e ele me disse prá eu andar no acostamento,então respondi que eu ia agarrar mais lá na frente...só foi risadas...
Resumindo, quando começaram a liberar a pista,já passava das três horas,isso sem contar que os bombeiros,só chegaram com três horas de atraso...kkk....
Cheguei ao meu destino..às oito da noite...e aí ...depois conto o resto...