Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, junho 11, 2008

Os meus amigos...pássaros...






Uma das coisas que mais gosto de fotografar são pássaros...sou apaixonada por essas criaturinhas maravilhosas que Deus colocou no mundo.
Na Serra da Mantiqueira em Minas,encontramos uma variedade muito grande de pássaros,principalmente bando de canarinhos...amarelinhos uma graça.
Eles gostam de balançar nos fios dos postes,parece notas musicais,cada um numa pauta...rsss...
As casas de joão-de-barro tem muitas por lá,engraçadas,às vzs lado a lado e outras uma em cima da outra,até parece que não gostam de viver isolados,preferem viver um ao lado do outro,até os animais gostam de ficar juntos.
E assim,vou fotografando e repartindo com voces essas bênçãos divinas....

7 comentários:

Novaes disse...

Oi prima...
Venho sempre aqui curtir suas fotos que me fazem sair um pouco dessa minha neurótica e lotada cidade!!!Mas sabe que, apesar de morar bem no meio de um bairro muito movimentado, recebo na varanda do meu apartamento uma quantidade bastante variada de pássaros!!Alimento-os todos os dias e eles retribuem com seus cantos e algazarras, alegrando nossas manhãs e tardes paulistana!!Bjs.

. disse...

Novaes

Hoje fui de manhã na chácara,fotografar os paturis que chegam em bandos enormes.Fiz fotos lindíssimas,vou colocar aqui para vc ver.
Pássaro é tudo de bom mesmo...
Bjs

Flora Maria disse...

Oi, Sonia:
Acrescentei v. no meu Visito Sempre, e estou lendo aos pouquinhos tudo que v. já escreveu.
Tirando a pescaria, (pois sou vegetariana) combino bastante com seus sentimentos em relação à natureza e ao gosto pelas tradições e histórias dos lugarejos simples dessa minas gerais tão querida. Costumo dizer que sou carioca de nascimento, mas mineira de coração...
V. conhece São Lourenço ?
temos aqui o pouso das garças, que é um encanto de se ver (leia no meu blog pousodolourenco e tambem no floradaserra)
Bjs.

Letícia disse...

Oi Sonia, vim retribuir a visita, deixei uma resposta-pergunta prá vc lá no meu blog. Engraçado, ontem estava tirando fotos de pássaros com a minha filha, ela queria uma foto de beija-flor a qualquer custo. As suas ficaram muito boas, a natureza é linda, não é? Obrigada pela dica e volte sempre.

. disse...

Flora

Estive em S.Lourenço,mas não consegui te encontrar,que pena.
Bjs

. disse...

Leticia

Vou passar lá no seu blog para ver,eu demorei a responder porque eu estava viajando para Minas.
Bjs

sonia a. mascaro disse...

Sonia, linda a foto dos passarinhos no fio. Você poderia enviar esta foto para o Eduardo, do Varal de Idéias. Ele publica todos os dias fotos de varais, com roupas, pássaros, etc. No final do mês ele faz uma votação para o melhor varal. É bem legal. O link dele é: http://cimitan.blogspot.com/

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...