Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, julho 24, 2009

Paneleiros

Da casa da Ana Alice em Resende Costa...
Da cidade de Datas...Minas Gerais...

Da Pousada Dona Marica em Córrego do Bom Jesus(MG)

Da Ana Alice...




de Minas....
Onde passo vou fotografando os velhos paneleiros...todos tem algo de especial...



14 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Sonia

Quanto capricho essas panelas velhinhas e brilhantes...
Adorei os bolos dos filhotes, deve dar uma saudade...

bjus querida
ana maria

BEL. disse...

Olá Sonia, MULHEEEERRRRRRRR que receitas são aquelas!!!! Ultimamente não acompanho a programação da TV, mas tb gosto bastante da Palmirinha - e a Ofélia morava aquí em Santos, ñ a achava uma pessoa simpática mas suas receitas eram muito boas tb.
Vc me fez lembrar da minha mãe, tanto pelas panelas areadas (ai da gente se ñ as deixássemos como um espelho) quanto pelos bolos (ela fazia os das festas da família inteira). Beijoooossssss
BEL.

. disse...

Ana

Aqui em casa ninguém quer casar e para quem farei os bolos,então..(estou sem acento)
Quemsabe os netos das minhas irmãs então,né...
Bjs

. disse...

Bel

São receitas do meu caderno quando Dona Zuleika,dava aulas na TV na década de 80...maravilhosas.
Sabia que conheço o neto da Ofélia,o Rodrigo Aunciato,e já jantei com ele em SP...(estou sem acentos).
Ele é muito simpatico,tb participei muito tempo do site cyberccok e lá conheci todos os donos,sáo de Santos,fui convidada por eles nesse jantar oferecido pela Diretoria do site em SP.E já fui à Santos jantar na casa do Luiz Lapetina,dono do site...afff!!!que honra...rsss...
Bjs

Anônimo disse...

Adoeri muito lindo...ótima ideia falar sobre esse tema!!!

. disse...

Vanessa

Os paneleiros são minhas paixões...ainda mais acompanhados de uma boa comida mineira...rsss...
Bjs

Re Batista disse...

Ô gente... como essas fotos me fazem lembrar de minha infância e a casa das minhas avós... boas lembranças... esses paneleiros saõ bem do jeitinho do interior mesmo. E o legal é que as panelas sempre brilhavam!
Adorei seu blog! BjOs e até mais!

Casa Corpo e Cia.

Ruby Fernandes disse...

Sonia querida, quantas mineirices lindas! Eu também amo MG e sonho com o dia que irei me aposentar e morar lá... quero uma casa com um quintal grande e muitos cachorros correndo pela grama...
Eu sei que ainda demora, mas sonhar não custa nada né?
Amei suas fotos, muito lindas e sensíveis.
Bjokas flor.

Paula Pacheco disse...

Que simplicidade esse pessoal...e tudo brilhando...isso lembra bem o interior não é mesmo...bem simpático.

bjs,
Paula

. disse...

Rejane

Lá em Minas é muito comum encontrarmos esses paneleiros nas casas das pessoas que moram em sítios ou cidades pequenas.Quando encontro um sempre fotografo-os.
Bjs

. disse...

Ruby

Morar em Minas é tudo de bom.Moramos em Pouso Alegre durante cinco anos.Foi com muita dor no coração que tivemos que deixá-la para retornarmos para Campinas,mas um dia quem sabe voltaremos a morar lá.
Não custa sonhar,não é mesmo?
Bjs

. disse...

Paula
Hoje em dia o que vemos são panelas frágeis e sem brilho...que pena.
Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Sonia

Acabei de fazer uma postagem e deu tudo certo.
Semana passada levei o maior susto porque meu blog não abria mais e tinha uma mensagem que poderia estar com vírus. A noite ele voltou a funcionar. Espere mais um pouco.

um abraço
ana maria

. disse...

Ana Consegui...ufa...
Obrigada...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...