Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, agosto 14, 2009

Viajando com amigas

Cachoeira dos Pretos em Joanópolis...
Pequeno riachinho...

Eu e Noriko(Santo André)...


Eu e Soeli(Campinas)...



Noriko na porteira...quebrada...kkkk...
Conheci a Noriko no orkut na Comunidade de Londrina.
Descobrimos que estudamos no mesmo colégio e na mesma época,só que ela interna e eu externa,no Colégio Mãe de Deus em Londina..PR.
A Soeli é minha amiga em Campinas.
Um dia resolvemos viajar juntas.Todo ano vou na pequena cidade de Córrego do Bom Jesus(MG),para a festa do Padroeiro da cidade.Como sempre comentei com elas sobre a bonita festa que a cidade fazia,elas ficaram com vontade de ir também,um belo dia lá fomos as três para uma aventura emocionante.
Dia 03/08,ficou marcado para todas nós como início da bela aventura.
Pegamos a Fernão Dias rumo a Minas,resolvi dar uma chegada até Joanópolis para que elas conhecessem a linda cachoeira dos Pretos.Fomos parando pela estrada para tirarmos fotos...e que fotos minha gente,que paisagem maravilhosa até que chegamos na pequena Joanópolis,paramos para tomar um café numa padaria no centro da cidade.Pedimos uma xícara de café com pão de queijo,sentamos na escadinha da padaria e ficamos ali perdidas no tempo,olhando o povo da cidade que nos olhavam com interesse,acho que pensavam que éramos birutas...sentar na porta da padaria?rsss...ficamos ali um bom tempo,depois fomos tirar fotos no banco da praça.Vimos um prédio antigo,onde havia uma farmacia e achamos interessante ,pois estava escrito Farmacia,com PH,conservam o nome original até hoje...lindo.
A cidadezinha é pacata e o povo acolhedor.
E depois fomos para a cachoeira...eu já conhecia,elas ficaram encantadas com tudo que viram,mais fotos...e depois descemos para Minas...



2 comentários:

Noko disse...

Sonia, qdo leio sua historia, parece que estou revivendo os momentos que passamos nos tres, lá no meio de imenso verde das matas, pelos lados de Minas Gerais...
Que lugar maravilhoso, que viagem fantástica!!!
Agradeço imensamente a sua bondade, generosidade...quanta paciência meu Deus!!! Nos levou para tudo quanto era lugar...Paravamos em tudo que era lugar para ver, sentir, fotografar...
Comer, beber, ver o sol se por, a lua nascer...tudo foi tão lindo...rimos muito ne...
A Soeli tambem foi uma pessoa muito bacana. Adorei tê-la conhecido.

. disse...

Noriko

Os dias passaram rápidos demais,quando vimos já estávamos voltando,mas foi muito bom viajar com vc e a Soeli.É engraçado,fico aqui pensando,embora eu as conhecesse,não sabia nada de vcs e como tínhamos tantas coisas em comum,não?
Voces foram ótimas,logo marcaremos uma outra viagem...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...