Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, novembro 27, 2009

Nona Olga

Nona Olga e eu...
Nona Olga e sua capelinha de Nossa Sra. da Saúde...

Nona Olga com suas massas....


Capelinha e seus santos...




Linhal Pinhal...
Em minha andanças pelas estradas brasileiras,sempre conheço alguém e nos tornamos amigos.
Assim foi com essa maravilhosa sra.que todos a chama de Nona Olga Barbiere.
Lá em Treze Tílias,vc faz um passeio pela zona rural e vai conhecendo sítios de produtores de vinho,de flores,de animais ,além de conhecer pessoas simples que fazem daquele lugar,um paraíso.
Toda entrada de uma propriedade,há uma madeira com um crucifixo,indicando o morador....e assim cheguei na casa de D.Olga.Era um dia de muito sol,fomos entrando pelo caminho cheio de flores,até chegarmos numa casinha linda e lá encontramos essa doce criatura,que mais parece um anjo.Descemos e fomos cumprimentá-la.Ela abriu um sorriso meigo que me conquistou assim que eu a vi.Nos apresentamos e ela foi gentilmente nos mostrar seu sítio.Muito nem arrumado,um capricho só.A casa então,era uma lindeza.Gosta de ser chamada de Nona Olga.Havia na parede retratos de todos os filhos que moram todos na cidade,são empresários bem sucedidos,fui andando vendo aqueles rostos alegres e acabei por entrar dentro daqueles retratos e me vendo nas festas que realizaram.Pareci que já éramos amigas há muito tempo.Como gostei daquela senhorinha,para passar o tempo faz massa para vender.Tinha um freezer cheio de coisas deliciosas.Levou-me para conhecer a gruta que ela mesma construiu,lá havia varios santos,dei para ela as medalhinhas da Destadora dos Nós,que levei para presentear as pessoas que eu conheceria.Rezamos pela Luciana,uma amiga que naquele dia estava sendo operada e fizemos orações para todos os amigos e pela nossa amizade.
Fiquei encantada com as flores que encontram-se por todos os lados,queria ter tido mais tempo para ficar muitas horas com ela.Fomos conhecer tb a Capela do Vilarejo,que graça,mas está precisando ser restaurada,mas não consegue verbas,pode uma coisa dessa?
Um lugar tão lindo,tão bem cuidado...nossa como adorei conhecer D.Olga.
Prometeu que quando viesse para cá,passaria na minha casa...
Já estou esperando-a....




2 comentários:

Mineko disse...

Que emocionante Sonia... até parecia estar contigo, vendo a Nona Olga e sua casinha, a capelinha que ela mesma consruiu... gostei muiito de ler e saber o que você realmente sentiu...
Felizes as pessoas que te encontraram (vice versa) Benção de Deus... Você merece tudo de belo neste mundo Sonia..
Bjs.

. disse...

Mineko

Deus só me manda pessoas boas na minha vida.De todos os lugares que passei,acabei fazendo uma amizade,até na Argentina,acredita?
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...