Antiga Vila do Princípe,a cidade do Serro foi a primeira inscrita nos livros de tombo do Patrimônio Nacional,em 1938,graças à autenticidade e homogeneidade que o conjunto urbano ainda conserva,de maneira impactante.
As igrejas impressionam ,pelas belas imagens sacras e pinturas .A Igreja de Santa Rita ,fica no topo de um morro e a escadarias parecem levar vc ao céu.
Os casarões em estilo colonial são verdadeiras obras primas...
Foi lá que conhecemos e ouvimos pela primeira vez a Bolerata,que são músicos que tocam nas sacadas dos casarões,músicas antigas,deram um show...nunca vou esquecer...
Que lugar encantador ! Parece um presépio encravado nas belíssimas montanhas.
ResponderExcluirUm dia vou lá...
Beijo
Flora
ResponderExcluirVc tem que ir mesmo...ver de perto essa maravilha...
Ficamos hospedados na Pousada Vila do Princípe,da famosa Chef de Cozinha Dona Lucinha.
Um espetáculo...tem que ficar lá...
Bjs
Ai, eu adorei a estátua do "burrocrata".
ResponderExcluirQueria uma dessa aqui no meu trabalho.
um beijo.
Ana
ResponderExcluirQuando vi essa escultura morri de rir,pena que não consegui conhecer o artista...
Bjs
Fiquei muito contente que meu filho vai fazer o internato rural nesta cidade histórica. Edneia minha cunhada é filha desta bela cidade.
ResponderExcluirOlá, Sonia! Por incrível que pareça temos algo em comum: estou me formando em Artes Plásticas e amo visitar cidadezinhas históricas. Amo de paixão tudo isso! Li que você foi à Serro e pretendo fazer uma parte da Estrada Real, e essa cidade está no roteiro. Bom, fiquei curiosa foi pela famosa bolerata que acontece nessa cidade, mas parece que não tem dia certo para acontecer. Isso procede?
ResponderExcluirVamos nos falando...também adoro fazer amizades.
Um abraço.
Fernanda