Quando ando pelas ruas,vou prestando atenção nas paisagens e na cena do cotidiano.
Essa semana estive em SP,para um encontro anual entre amigos da Comunidade do Orkut.O encontro fazemos todo ano no Mercado Central,perto da 25 de Março.
Eu já estava chegando no local combinado,quando vi uma cena inédita:uma sra..de idade sentada dentro de uma caixa de papelão.
Eu estava acompanhada de meu amigo Raphael,não tive dúvida,quando o Rapha percebeu eu já estava lá conversando com a senhora da caixa de papelão.
Primeiro perguntei se podia fotografá-la,ela abriu esse sorrisão que vcs veem aí na foto.Eu com minha máquina fui batendo as fotos,primeiro ela riu,depois ficou mais séria e para quebrar o gelo,comecei a perguntar sobre a vida dela.
Ela me contou que quando ela nasceu a mãe,colocou o nome dela de Hilda,mas quando veio morar em SP,todos começaram a chamá-la de Dona Maria...e Dona Maria ficou.
Contou que nasceu em Santa Catarina e veio andando pelo mundo,até chegar em São Paulo.Que catava caixas de papelão para sobreviver...enquanto eu caminhava para um encontro feliz,lá estava ela também feliz ao modo dela,sentada tranquilamente dentro da caixa,onde parecia que estava numa poltrona confortável...lição de vida.
Dei um dinheiro à ela...ficou feliz...me agradeceu e continuou a vida....
Que bonito ! A vida (dos
ResponderExcluiroutros) nos ensina tanto.
Beijinho.
Vera
Vera
ResponderExcluirSou apaixonada por pessoas idosas que encontro na rua...logo já faço amizade.Outro dia eu e uma amiga,recolhemos um mendigo na rua...
Bjs
E aí ? Fizeram o que
ResponderExcluircom ele ? Às vezes eu
tenho vontade de fazer alguma coisa parecida,
mas confesso que tenho
um certo receio... você
sabe as coisas aqui no
Rio são meio diferentes.
Beijos.
Vera
Um dos encantos da vida é essa diversidade de sentimentos, pensamentos, atitudes.
ResponderExcluirTalvez a D. "Maria Hilda" seja muito mais feliz do que o mais rico comerciante do local !
Não é o Ter que dá felicidade, e sim, o Ser...
Beijo
Vera
ResponderExcluirDemos um banho nele...de loja...etc...
Quando saiu do banheiro,nem o reconhecemos...
Depois minha amiga,levou-o para morar num sítio de um primo dela,que estava precisando de um empregado,empregou-o lá..mas ele ficou só dois dias...e voltou para a rua,pôde?
Bjs
Flora
ResponderExcluirAo me aproximar da velha senhora,apareceram uns três seguranças de rua,e pude perceber o quanto ela é estimada por eles...
Estavam ali para dar proteção à ela...
Bjs