Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, julho 19, 2010

Forno à lenha...hum...que delícia!




Aí,que saudades do meu tempo de criança.Tínhamos um forno à lenha desse tipo e todo final de semana,mamãe assava os pães que comíamos durante a semana e nos dias de festas,eram assados,leitoa,frango e final de ano,pato e peru...ah! que saudades,chega a doer meu coração.
Não existe pão assado,mais delicioso do que feito nesse forno aí.E os pães de queijo e biscoitões de polvilho?Fala ,sério,heim minha gente?
Hoje eu trouxe uma receita de massa de torta super fácil de fazer e assa rapidinho.
Ganhei de uma amiga que mora em Santos.Há uns 15 dias ela e o marido estiveram aqui e fomos para cozinha fazer essa tortinha,vejam como é fácil:
Tortinha de tomate ou legumes da minha amiga Celia
(a medida do copo,é a de requeijão)
2 copos de farinha de trigo
1/2 copo de óleo (metade azeite e metade óleo)
1 copo de leite
1/2 colher de sopa de pó royal
Coloque tudo numa tigela e misture bem com as mãos,mexa até incorporar bem os ingredientes.
(não colocar sal)
Forrar uma assadeira de alumínio pequena(não precisa untar)com a massa.
Vai abrindo aos poucos,esticando bem.Forre a lateral também.
Por cima da massa,colocar rodelas de tomates,cortadas bem fininhas,por cima,salpique orégano,queijo ralado,mussarela,atum,cebola e ervilha.
Uma camada de cada.
Leve para assar em forno médio.
Mais ou menos,vinte minutos.
(se quiser,poderá fazer o recheio a gosto)
Fica deliciosa....


3 comentários:

armalu,blogspot.com disse...

Que delicia diz bem. As coisas feitas no forno de lenha tem outro sabor e melhor. adorei seu blog com todas estas fotos deliciosas. vou tentar fazer os biscoitos, não sei e se arranjo o polvilho aqui nas caldas da Rainha.Vou tentar.Bj

. disse...

Armalu

Tenho muitas receitas ótimas,preciso procurá-las,essa semana estou mais folgada,vou ver se posto mais umas receitinhas deliciosas.
Bjs

Fabio Donato disse...

Bom dia. Eu tenho um forno de aproximadamente 100 anos. Que estou fazendo manutenção. Voce teria outras foto desse forno que postou? Me ajuda a ver se esta tudo correto no meu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...