Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Uma receita diferente

Li essa receita no Blog:Pitadinhas..da Laurinha.
Achei-a fácil e deve ser deliciosa.
Continuo não podendo postar minhas fotos,por ter ultrapassado meu limite de fotos.Espero resolver isso em breve,é só achar a pessoa certa para me ajudar reformular meu blog.Se alguém puder me ajudar,gostaria muito.

Panquecas de Abobrinha

Xícara medida 240ml
4 a 5 abobrinhas (650g - 700g), raladas
¾ colher (chá) sal
4 ovos
1 dentinho de alho, picadinho
¾ xícara farinha de trigo
½ xícara queijo tipo parmesão ralado
1 colher (sopa) cebola bem picadinha
¼ colher (chá) pimenta moída na hora

Coloque as abobrinhas raladas numa peneira grande, polvilhe com o sal e misture bem. Coloque um peso em cima delas (tipo um prato pesado) e deixe ‘desidratar’ por uns 15 minutos, descartando o líquido.
Numa vasilha grande, bata os ovos com o alho picadinho, mexa bem e junte a farinha, o queijo, a cebola e a pimenta, e misture até obter uma mistura granulada, sem misturar demais. Junte as abobrinhas e misture um tantinho só.
Numa frigideira grossa já aquecida, coloque um tantinho de azeite e uma colher grande da massa – usei uma colher de arroz, ajeitando num formato circular.
Deixe tostar, cerca de 2-3 minutos, vire, tostar o outro lado, e reserve num prato; vá fazendo as demais panquecas, colocando umas sobre as outras.
Sirva simples, com recheio de queijos – com ricota temperada fica excelente, ou como eu fiz desta vez, com um pouquinho de requeijão.

12 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Oi Sonia ! A receita parece ótima. Tudo feito com
abobrinha fica gostoso.
Quanto ao problema do blog, gostaria muito de poder ajudar,
mas sou semi-analfabeta em
assuntos de informática. Você
vai logo achar quem te oriente,
com certeza. Continuo com
saudades.
Beijos.
Vera

clau disse...

Sonia, vc sabe que eu nem imaginava que tinha limite para postar fotos?...
Mas isto só podia acontecer com vc mm, que é uma fotografa nata. rss
E me diz o que nós faremos sem ver os passarinhos e as flores que vc nos mostra: ...buuuuaaaá!
Brincadeira, passamos aqui igual, ok?
Bjs!

cristina disse...

Olá Sonia, essa receita deve ficar muito gostosa, irei tentar... e suas viagens? vi o comentário da Clau , e as fotos maravilhosas? nem por brincadeira vc não poder postar, no meu blog sumiu os textos e ficaram só as fotos, aconteceu semana passada, tive que pedir socorro pra meu genro, ele nem mora aqui no Brasil resolvemos por email. Eu gostaria muito de te ajudar, mas tbm não entendo nada de blog, mas acredito que o modelo de blog que vc adotou deve ter algumas limitações , como de espaço por ex. Tente entrar aonde vc colocou seu blog e dá uma fuçada , quem sabe né! boa sorte. abraços.

Iliane disse...

amiga..é verdade..tem limites de fotos sim..cada vez que a gente coloca uma foto..aparece quando resta do limite..não sei o que poderia fazer..eu penso se você diminuir a quantidade de fotos..em algumas..aLIAS ..RSSS...muitas postangens!talvez você consiga postar outras fotos..ou...fazer CANTOS E ENCANTOS2!bjus..li...ah..amei a receita..

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Sonia que coisa chata essa do blog,e logo com vc que coloca fotos maravilhosas,eu tenho tirado minhas dúvidas no blog da ELAINE GASPARETO...Me siga que eu sei o caminho....é o nome do site...Entra lá quem sabe resolve.bjjjsss Mara Lúcia

Nélia Botelho disse...

Olá Sonia

De passagem para lhe desejar um ótimo fim de semana
bjs
Nélia

. disse...

Vera lucia

Já estou fazendo outro,mas não desisto desse aqui...porque foi meu primeiro blog...que pena!
Bjs

. disse...

Clau

Já criei outro blog,só me resta ter tempo prá escrever...quem sabe essa semana consigo...
Bjs

. disse...

Cristina

Já fiz de tudo...o meu filho que criou o blog para mim,está de férias no exterior.O outro filho criou um outro blog,vou arrumá-lo direitinho para começar a colocar as fotos...
Bjs..e obrigada.

. disse...

Iliane

Nossa sabe que vc me deu uma boa idéia?
Vou criar o Cantos e Encantos 2...
Eu já havia criado outro nome,será que pode mudar?
Bjs

. disse...

Mara

Tentei achar essa sua amiga,mas não encontrei...rss..
Vou tentar de novo...
Obrigada...bjs.

. disse...

Nélia

Volte sempre...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...