Mas, Sonia, não são lindos estes danadinhos...?! Vc precisava ver aqui em SP qtos tem!! E, agora, então, se ouve uma orquestra de sabiás laranjeiras cantando forte por toda a cidade: lindo, lindo...! Bjs!
Oi,Sônia! Fiquei encantada com este lugar especial e repleto de vida... Sem dúvida, um recanto tranquilo para muitos passarinhos. Mas eu também li as tuas postagens anteriores, e pelo que entendi, este lugar pacato e abrigo da vida silvestre, já está sendo ameaçado pela ganância humana. Pois é, Sônia, infelizmente este é o retrato de muitas localidades brasileiras... E em nome do tal "progresso" e do dinheiro, matas são destruídas sem nenhum cuidado para diminuir o impacto ecológico causado. É muito triste de se ver... Aqui mesmo onde moro,no Rio de Janeiro,estamos assitindo a devastação de áreas de mata que ainda sobrevivem nessa cidade. Falam de "política ambiental",mas o que se vê é o avanço da pura especulação imobiliária..."Quando vamos parar com isso?", me pergunto sempre. Sabe,minha amiga, sou bióloga de formação e de coração, e essas coisas para mim tocam na minha razão e emoção. E o pior que é uma luta difícil a da conscientização ambiental... Espero que investindo na educação de nossas crianças e jovens possamos um dia reverter este quadro dramático... E espero que ainda haja tempo para salvar os nossos lindos animais e as nossas maravilhosas plantas. Meu abraço carinhoso e solidário pra ti! Teresa ("Se essa lua fosse minha")
Hoje ao sair de casa vi um bando de bem-te-vis,mas numa alegria que precisava ver. Eu acho que é época de acasalamento,porque parece que os pássaros enlouqueceram...rsss. Bjs
A minha esperança são nos jovens de amanhã,porque os de hoje,infelizmente não tem essa conscientização,são poucos. Cada vez que faço uma viagem,volto aborrecida de ver tanta destruição. Santa Catarina então acho que é o Estado que mais desmata. Tirando o Estado do Desmato Grosso,acho que SC vem em segundo lugar. Mas a Fernão Dias que passo sempre,fiquei abismada,dá-se a impressão que todas aquelas montanhas vão desmoronar e a quantidade de indústria que estão abrindo lá,são as causas de tudo isso.Eles pegam uma área grande e cortam tudo o que eles veem pela frente,em nome do progresso. Progresso esse que daqui alguns anos,vamos ter um resultado catástrofico,não sou contra criar indústrias,porque gera empregos,sou contra o método que eles usam para fazê-las.Pouso Alegre é uma cidade quente,porque eles não plantam árvores,passei essa semana em frente a casa que morei e foi com muita tristeza que vi que eles haviam cortado o pé de acácia mimosa,era linda...sabe o que plantaram no lugar?NADA...e além de tirarem a árvore,ainda deixaram um buraco aberto,para as pessoas cairem na calçada. Pobre humanidade. Bjs
O lugar é um paraíso,mas daqui prá frente será complicado,porque muitos descobriram a pacata cidade e estão querendo transformá-la no brinquedo preferido. Bjs
Que imagens encantadoras!!! AMEI!!!
ResponderExcluirParabéns pelo bom gosto!
juliana cruz
Mas, Sonia, não são lindos estes danadinhos...?!
ResponderExcluirVc precisava ver aqui em SP qtos tem!!
E, agora, então, se ouve uma orquestra de sabiás laranjeiras cantando forte por toda a cidade: lindo, lindo...!
Bjs!
Lindas fotos,adoro pássaros e flores, beijos
ResponderExcluirOi,Sônia!
ResponderExcluirFiquei encantada com este lugar especial e repleto de vida... Sem dúvida, um recanto tranquilo para muitos passarinhos.
Mas eu também li as tuas postagens anteriores, e pelo que entendi, este lugar pacato e abrigo da vida silvestre, já está sendo ameaçado pela ganância humana. Pois é, Sônia, infelizmente este é o retrato de muitas localidades brasileiras... E em nome do tal "progresso" e do dinheiro, matas são destruídas sem nenhum cuidado para diminuir o impacto ecológico causado. É muito triste de se ver... Aqui mesmo onde moro,no Rio de Janeiro,estamos assitindo a devastação de áreas de mata que ainda sobrevivem nessa cidade. Falam de "política ambiental",mas o que se vê é o avanço da pura especulação imobiliária..."Quando vamos parar com isso?", me pergunto sempre.
Sabe,minha amiga, sou bióloga de formação e de coração, e essas coisas para mim tocam na minha razão e emoção. E o pior que é uma luta difícil a da conscientização ambiental... Espero que investindo na educação de nossas crianças e jovens possamos um dia reverter este quadro dramático... E espero que ainda haja tempo para salvar os nossos lindos animais e as nossas maravilhosas plantas.
Meu abraço carinhoso e solidário pra ti!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")
O texto é lindo, mas as imagens...fiquei de boca aberta. Lindas.
ResponderExcluirBjos Luzia
Seus pássaros são sempre lindos.
ResponderExcluirParabéns, querida !
Beijos.
Vera
Juliana
ResponderExcluirEsse lugar é mágico,Juliana.Um lugar de muita paz e de pessoas boas de coração.
Bjs
Clau
ResponderExcluirHoje ao sair de casa vi um bando de bem-te-vis,mas numa alegria que precisava ver.
Eu acho que é época de acasalamento,porque parece que os pássaros enlouqueceram...rsss.
Bjs
Vida no campo
ResponderExcluirO que seria de nós se não houvesse esses encantos em nossas vidas?
Bjs
Maria Teresa
ResponderExcluirA minha esperança são nos jovens de amanhã,porque os de hoje,infelizmente não tem essa conscientização,são poucos.
Cada vez que faço uma viagem,volto aborrecida de ver tanta destruição.
Santa Catarina então acho que é o Estado que mais desmata.
Tirando o Estado do Desmato Grosso,acho que SC vem em segundo lugar.
Mas a Fernão Dias que passo sempre,fiquei abismada,dá-se a impressão que todas aquelas montanhas vão desmoronar e a quantidade de indústria que estão abrindo lá,são as causas de tudo isso.Eles pegam uma área grande e cortam tudo o que eles veem pela frente,em nome do progresso.
Progresso esse que daqui alguns anos,vamos ter um resultado catástrofico,não sou contra criar indústrias,porque gera empregos,sou contra o método que eles usam para fazê-las.Pouso Alegre é uma cidade quente,porque eles não plantam árvores,passei essa semana em frente a casa que morei e foi com muita tristeza que vi que eles haviam cortado o pé de acácia mimosa,era linda...sabe o que plantaram no lugar?NADA...e além de tirarem a árvore,ainda deixaram um buraco aberto,para as pessoas cairem na calçada.
Pobre humanidade.
Bjs
Luzia
ResponderExcluirO lugar é um paraíso,mas daqui prá frente será complicado,porque muitos descobriram a pacata cidade e estão querendo transformá-la no brinquedo preferido.
Bjs
Vera Lúcia
ResponderExcluirTem que ver o mundo de cachoeiras que tem nesse lugar.Se vc mexer na terra,brota água....
Bjs