Sempre tive curiosidade de conhecer uma Igreja de pedra que fica no Jardim Flamboyant aqui em Campinas.Assisto missa no Santuário da Nossa Senhora Desatadora dos Nós,duas vêzes por semana e foi lá que conheci o Padre Salomão ,Pároco da Paróquia São Charbel,a Igreja que eu queria conhecer.
E foi com muita alegria que ontem (23-10) fui assistir uma missa nessa Igreja,que pertence ,a Ordem Libanesa Maronita Católica.
A missa é um pouco diferente da nossa,é celebrada em Aramaico e Português.
E foi lá também que pude conhecer um pouco sobre a vida esse Santo São Charbel,que foi canonizado em 09 de outubro de 1977.A missa foi celebrada em sua homenagem.Essa semana haverá uma Programação da Festa de São Charbel em Prol da Reforma do salão da Igreja São Charbel.
Quem quiser saber sobre a vida gloriosa desse Santo,acesse:www.saocharbel.com
O retrato de São Charbel,foi pintado pelo Artista Plástico Libanês,Charbel Chamoun.No dia da festa todos o conhecerão,pois ele apresentará obras feitas por ele em homenagem ao Santo,esculturas e quadros à óleo,farão parte dessa exposição.
Qual não foi minha surpresa em ver a foto de SÃO CHARBEL em seu blog,sou filha de libaneses e desde criança sempre frequentei a igreja maronita,em SP é na R;Tamandaré a IGREJA NOSSA SENHORA DO LIBANO....
ResponderExcluirSÃO CHARBEL sempre foi santo de devoção de minha família,e posso te garantir Sonia que é um santo milagroso...o povo libanês que o diga,sempre envolvido em guerras ,habitam num mundo roldeado por mulçumanos e conseguiram manter sua fé católica....A missa em aramaico é maravilhosa...é meu som de infância....
um grande abraço
Mara
ResponderExcluirTambém gostei da missa,um verdadeiro encanto,todos deveriam conhecer essa Igreja.
O Padre Salomão então,é uma benção divina,a humildade em pessoa.
Bjs