Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, setembro 21, 2012

21 de setembro...Dia das Árvores

Lembro até hoje,como era comemorado o Dia das Árvores na época em que eu cursava o primário.
Fazíamos fila para cantar e homenagear aquela,que nos dava tudo,desde madeira...até as sombras.Tínhamos o maior respeito pela natureza e pelas árvores em geral,tão diferente de hoje,que aos poucos estamos vendo   o que é feito na natureza.essa semana mesmo,quantos incêndios que presenciamos,quantas árvores que foram consumidas pelo fogo..milhares delas.
Escolhi algumas , fotos que fiz durante muitos anos para fazer uma justa homenagem à elas.

8 comentários:

Unknown disse...

Comadre, quanto tempo!
Como vc está? Espero que bem.
Eu lembro que quando criança, o dia da árvore era muito bacana pq a gente ía na praça plantar uma árvore nova todos os anos, hoje, muitos anos depois, quando passo na pracinha de quando eu brincava eu vejo que algumas árvores sobreviveram e estão enormes, produzindo lindas flores e sombra refrescante.

Mineko disse...

Bela homenagem Sonia..!
Linda seleção de árvores!
Lembro nítidamente com muitas saudades o tempo de primário quando comemorávamos este data cantando Hino a Arvore em fila, com maior respeito à natureza.Eu adorava cantar este hino. Até hoje ecoa:
Cavemos a terra plantemos nossa árvore, que amiga bondosa ela aqui nos será. Se um dia voltarmos pedindo lhe um abrigo,as Flores os frutos a sombra nos dará!....
Obrigada por nos recordar desta data tão querida.
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Pois é, Sonia, também sou
desse (bom) tempo, quando as
crianças eram ensinadas a
reverenciar as árvores. Por
que será que as coisas mudaram
assim ? Fico sempre muito
triste ao ver que, quando uma
árvore tomba, por causa dos
temporais, por exemplo, vão
lá, acabam de destruí-la e...
quando se esperava que outra
fosse plantada, qual o quê !! -
o buraco é rapidamente tapado com
cimento !!! É de chorar de
raiva !!!
Beijos e bom fim de semana !
Vera

Anajá Schmitz disse...

Que lugar encantador tens. Adorei conhecer seu lindo espaço, cheio de ótimas sugestões.
Tenha uma boa semana.

. disse...

Bruh

Acho que todo mundo tem que plantar uma árvore,porque sabe lá se a teremos no futuro,não?
Bjs

. disse...

Mineko

Quando comecei a escrever o texto lembrei dessa música que vc citou aqui.
Me transportei para minha infância,lembro até hoje da cena,ficávamos embaixo de uma grande figueira que ainda existe hoje em Maripá e cantávamos com muita emoção essa música...
Que saudades e quanto respeito tínhamos pela natureza,não?
Bjs

. disse...

Vera Lucia

Quando as árvores tombam por causa de algum temporal,ficamos com pena,mas acabamos por aceitar que é uma resposta da mãe natureza,o pior é quando vemos o descaso como são tratadas as árvores pelo mundo afora,principalmente no lugar que moro em Barão Geraldo.
É de chora de tristeza e revolta.Cada dia eles cortam pelo menos uma meia dúzia.Um horror,vivo divulgando isso no blog e nas redes sociais.Temos que denunciar mesmo,porque teremos um futuro muito triste.
Bjs

. disse...

Minha vida no campo

Um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...