Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, março 13, 2013

Lá estava ele à minha espera....















A semana passada viajei e fiquei sem ir à chácara cinco dias.
Ontem fui lá procurar o filhote de Urutau.Não achei-o na última árvore em que ele estava.Comecei a olhar em todas as árvores e nada de achá-lo,também fiquei todo esse tempo fora acabei achando que ele partira.Fiquei triste,mas é assim a vida,sempre tem a hora da partida.
Continuei ali,fotografando uns passarinhos,quando eu já estava indo embora,ouvi um piado diferente que me lembrou o pio do pássaro.Vi que  vinha de uma árvore próxima onde eu estava.Fui direto na árvore e lá estava ele à minha espera.
Nossa que felicidade,até chorei de emoção e fiquei toda arrepiada.Era ele que estava me chamando,saudei-o com muita alegria,encostei no tronco e senti uma coisa estranha...acho que era a alegria do meu coração...ah!que emoção forte.E também  acho que ele sentiu a mesma coisa,porque abriu e fechou o olho,parecendo dizer que estava feliz ao me ver também.
Comecei a conversar com ele,dizendo palavras carinhosas e comecei a perceber que começou a abrir o bico,parecia que estava conversando comigo.Nossa que delícia poder sentir isso,era um diálogo a dois...
Não conseguia mais sair dali,depois abriu bem o olho e me lembrou uma coruja,olhava e piscava....parecia rir....
Então resolvi virar de posição para ver se ele iria me acompanhar com o olhar,mas não ,pela primeira vez,vi-o se mexer e virou na minha direção...oh! meu Deus,como gostaria que alguém tivesse visto essa cena,virou para continuar olhando para mim,pode?
E ficou ali,ora abrindo os olhos,ora abrindo o bico...depois chegou a hora da partida.
Falei que voltaria no dia seguinte...então ele fechou os olhos e ficou ali parado,que nem um galho de árvore.
Sai dali muito emocionada,vi que ele não foi embora,porque sabia que eu voltaria...estava à minha espera.

11 comentários:

Maria Olimpia disse...

Que lindo ! Conheço a lenda indégena sobre este pássaro. Muito bonita. Um abraço

. disse...

Maria

E como é essa lenda?
Bjs

Vida no Campo disse...

Oi Amiga tudo bem ,acho este pássaro meio estranho ,vou confessar não gosto muito não ,vejo sempre por aqui na fazenda ele se confunde com os galho das arvores né ,beijos bom final de semana

Sonia Novaes disse...

Vida no campo

Quando vc encontrar o pássaro,converse com ele,é dócil ele vai abrir e fechar os olhos para dizer que está entendendo.Ontem fui à chácara e pela primeira vez não o vi por lá,meu coração partiu...hoje voltarei lá de novo.Ele é maravilhoso.
Procure uma aproximação com ele,vc vai ter uma bela surpresa.
Bjs

Maria Olimpia disse...

Não sei se estou enganada. Mas achei parecido com o da 'lENDA DO JURUTAÍ",
no you tube vídeo infantil Girasonhos
Pôr do Sol.Já esteve por um tempo no meu blog. veja lá. Bjos

Maria Olimpia disse...

Oi Sonia. Revendo a lenda, ví que tem alguns vídeos novos sobre o pássaro. Ele se chama URUTAU. Também é chamado de mãe da lua. Também tem um vídeo da lenda da TV CULTURA. Um abraço.

. disse...

Maria

Eu já sabia o nome dele e também outros,como mãe da Lua,pássaro da noite...etc...
Ontem fui lá,depois de uma semana,porque estive viajando e não o encontrei em nenhuma árvore...que tristeza,devo voltar hoje de novo,quem sabe ele tenha voltado.
Estou lendo seu blog,temos muitas coisas em comum,acho que vivemos na mesma época de nossas infâncias.
Bjs

CLAUMIC Sistemas de Segurança Campinas disse...

Que história linda !!!

Isso me emociona de verdade ,essa ligação com aves ,animais diversos..surpreendendente ...

Eu amo conversar com meus gatos ,tenho 4 .... Eu converso, e eles de alguma forma, transmitem que estão entendendo, um maravilhoso exemplo em "lá vem ela a minha espera"...eu conto história para minha luna (gata), e ela ama ...ela deita no meu peito para ouvir, e quando eu paro ,ela coloca a patinha no meu rosto...rs

D.Sônia , qro ouvir mais de suas histórias , tenha certeza que hoje ,a senhora ganhou mais três amigos ...
Michel, Vanio, André ��
Deus abençoe



Sonia Novaes disse...

Que bom que nos conhecemos,assim.poderemos compartilhar o que encontramos de lindo por aí.
Vai lendo as minhas histórias de vida.

Unknown disse...

que linda história SONIA amei que Deus te abençoe grandemente bjs

Sonia Novaes disse...

Nossa,amigos da Claumic..vcs estiveram na chácara colocando a concertina,lembram de mim?Sônia Novaes em Barão Geraldo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...