Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, outubro 20, 2007

Meu Brasil...brasileiro





Ah!esse nosso país abençoado por Deus...quantas flores...agora vieram os Flamboyants e ainda estão florindos os ipês rosas...é uma mistura de cores que não tem fim.
As ruas e avenidas da nossa querida Barão Geraldo parecem quadros emoldurados feitos por grandes artistas.
Vc nem sabe o que olha....são tantas árvores...trepadeiras...flores do campo.
Lá no Lagoa a grama está cheia de petúnias, parece um tapete florido e no canto do lago estão os paturis,patos e as minhas queridíssimas garças brancas que à tardezinha vem chegando em bandos para o ninhal.
E é para lá que vou agora,aproveitar o final da tarde para assistir o grande espetáculo...de graça...rssss....

12 comentários:

Betechef disse...

Parabéns pelas belas fotos. Nosso Brasil é mesmo abençoado, não só pela natureza, mas também pelo seu povo.
Um grande abraço e um ótimo domingo.

Valentina disse...

Sou louca por flamboyants Sonia. Amei as tuas fotos.

Anônimo disse...

Lindas fotos, lindas flores. São Paulo também está bem colorida. Tem gente que não repara, só fica de mau humor no trânsito. Coitados....
Bjs
Andréa

Laurinha disse...

Eu fico encantada com as flores! Meu marido fala que eu não posso ver uma flor que já 'saco' a máquina fotográfica...ainda vou aprender a fotografar, para poder registrar todo o esplendor !!
Adorei suas fotos!
Beijinhos,

Heidi disse...

Sônia que belas paisagens, adoro o contato com a natureza!

Unknown disse...

Soninha querida...


Que lindo está seu blog.
Andei meio mal, por causa de uma bronquite(tempo seco ou cigarro?)

Se eu conseguisse que meu marido visse seu blog...ele iria gostar muito.
Mas quem disse que o danado gosta de Blog?

Rosi disse...

Sonia, td bem?
Cada foto hem, lindas! As amoras então, humm.Vc precisa ir lá no meu blogger,tem um muffins com amoras, divino, senti sua falta!Vou adicionar vc lá, tá? Bjos

Monica disse...

Flamboyant também é minha arvore preferida, me lembro da mu´sica do Alceu Valença : " 7 desejos".
Minha linda, recebi seu email mas não tive a oportunidade em responder, e vim aqui pra comentar e agradecer sua visista no bloguinho da Julia.
Qdo eu coloquei senha no blog foi por segurança, pra dificultar a entrada dos hakers (não sei se é assim que se escreve), e para dificultar a entrada de alguns parentes de meu marido que não se dão comigo, mas querem por que querem saber da minha vida ´pra fazer fofoca por ai, e isso eu não admito.
Na época, algumas blog mães como eu tinham recebido mensagens esquezitas, comentarios maldosos em seus blogs, uma amiga chegou a processar um rapaz que denegriu a imagem do marido dela, e alguns dias depois este haker apareceu em rede nacional sendo preso por inumeros crimes virtuais.
Meu marido é analista de sistemas e vive me dando dicas disto ou aquilo(eu não aprendo nada e deixo tudo por conta dele), de como ter mais segurança. Meu orkut eu cancelei por conta de uma sobrinha dele(2 vezes), mas não tinha nem fotos, pois roubaram o perfil de algumas conhecidas minha, e eu fiquei com medo de deixar fotos e acabei tirando todas.
Ou seja, eu era super ingenua, acreditava em tudo, hoje já sou mais ressabiada.
No blog da Julia a maioria das fotos tem proteção, e mesmo tendo senha e coloco poucas fotos, vai saber nÉ?
Mudando de assunto,meu marido tem uma prima que casou-se com um professo universitario, as vezes vc o conhece, eles moram em Campinas. A nome dela é Ana Carla, e ela tem duas menininhas. O Irmão dela, David Ricardo também mora ai e casou a pouco. Este mundo é tão pequeno, as vezes são seus vizinhos ! ;-)
Bjos minha querido,desejo que tudo esteja a mil maravilhas por ai, e que seu marido esteja 1000%,
Monica

Unknown disse...

Hoje Sônia, com a chegada da chuva...vi um espetáculo com os Flamboyans da minha rua.
E como vc disse: De graça!

Assim que melhorar a chuvinha vou fotografar e postar.

Quando os vejo tenho saudades do Roberto Carlos cantando "Meu Pequeno Cachoeiro". Aí, vou ouvir a música para ilustrar o quadro.

Sonia disse...

Bete
Estive viajando por Minas essa semana e fotografei alguns flamboyants,pena que choveu muito e não pude fazer mais fotos,por outro lado graças a Deus que choveu,porque lá estava uma seca danada.
Bjs

Valentina
Aí em Londres também tem flamboyant?
Essa semana se parar de chover,vou fotografar mais alguns e te mando por e-mail,para vc matar as saudades do nosso querido Brasil...
Beijos

Andrea
Vc sabe que viajo muito por essas estradas,e vou olhando a paisagem...se eu estiver com meu marido é melhor ainda,porque posso parar para fotografar,mas se estou sózinha só paro quando chego nas cidades...mas agora com os flamboyants em flor a estrada está parecendo um tapete florido.
Bjs

Laurinha

Eu nunca fiz curso de fotografia...sou amadora.
Faz muitos anos que fotografo...a prática que faz com que vc vá aprendendo.Como sempre pintei,tenho uma visão diferente.dos ângulos,profundidade...essas coisas básicas,próprias de quem pinta.
Faça isso...pegue a máquina e vá praticar,verá como aos poucos vc vai aprendendo.
Bjs

Monica

Eu fui vítima de hackers tb e sei o que passei com essa corja de safados.Lá no orkut, está cheio deles.E os mesmos que me atacaram no cyber,foram os mesmos que atacaram uma amiga nossa aqui dos blogs.Pior é que o casal,se faz de santinhos,tentando conquistar mais pessoas para depois darem o mesmo golpe.
Todo cuidado é pouco,troquei até minha foto no orkut,nunca se sabe.
É engraçado,tive uma aluna aqui em Campinas com o nome de Carla regina e que tb tem um irmão que é Professor e se chama Carlos Ricardo e tb foi meu aluno...rsss...mas talvez não sejam as mesmas pessoas a que vc se referiu.
Um grande beijo para voce.

Dinha

Vou colocar as belas fotos de flores que fiz essa semana em Minas.
Bjs

Zazá

Ele tb pinta que nem vc?
Estive em Minas e fiz fotos lindas,vou colocar para vcs verem.
Bjs

Rosi
Fiquei praticamente duas semanas viajando.
Mas vou lá ver seu blog sim...
Beijocas.

Mostrar com prazer disse...

uauuuuuuuuuuuu descobri seu blog e adoreiiiiiiiii ver estas postagens maravilhosas com paisagens divinas.Muito obrigada por partilhar conosco essas maravilhas da naturesa.
mil beijos

. disse...

Ensinar com prazer

Estive ontem visitando seu blog e vi a publicação que vcs fizeram sobre os hackers.
Muito obrigada,temos mesmo que divulgar para o maior número de pessoas,para que todos saibam a que estamos sujeitos.
Precisamos nos prevenir das maldades humanas que assolam o mundo.Ainda bem que os "ruins" são minorias...se não estaríamos todos perdidos.
Venha sempre me visitar,adorei a visita de vcs...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...