Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, outubro 10, 2007

O encanto do Encontro...





Todo encontro tem seu encanto...
Conhecer pessoas novas, é sempre um bálsamo na nossa vida.
Pessoas que apenas se conheciam através de uma tela...sem rosto...só alma....só palavras...só trocas...só partilha...e...resolvem todas se encontrarem...
O melhor da festa é : esperar por ela...
Os preparativos:
Todo mundo trocando e-mails...os convites...os preparativos...aquela ansiedade...a espera longa, a curiosidade fica à flor da pele:Como será a Maria?E a Carol...e tantas Marias e Carolinas...
Será que é nova?Ou um pouco mais de idade...jovem?
O que levar para elas...será que vão gostar...?
Tudo feito com amor...ah! não posso esperar mais....que alegria...
E chega o dia finalmente...
Nem durmo direito...conto as horas...tenho que trabalhar...vou chegar um pouco mais tarde...será que ainda haverão muitas pessoas?
Ah!...passou rápido...eis que chego com minha amiga também virtual Priscila...lá no Salão de festas do prédio da Cinara.
Entramos...todas se levantaram para nos receber...quem será quem?
Loiras,morenas...mestiças...alegres...simpáticas...sorriso aberto....meu coração acelera...
Vou chegando com minha cestinha...cheia de mimos para minhas amigas...levo as galinhas d'angolas compradas em Minas, dentro de saquinhos transparentes e com lacinhos de palha da costa arrematado com uma florzinha de biscuit feita por mim...são simples...mas cheias de amor...para minhas amigas especiais....na outra sacolinha, levo os torradinhos de polvilho,feitos por D.Mariinha...tão caprichados...fininhos e torradinhos,que derretem na boca...e mais um saquinho de bolachinhas torcidinhas feitas com tanto carinho por Valéria,minha doce amiga de R.Costa.....coloco as bolachinhas na cestinha que a Cinara havia reservado para mim....
Aproveito para espiar a mesa de doces e salgados...ah! que coisa mais linda...tudo feito no capricho...e o bolo feito pelas irmãs:Heidi e Heiko...duas mestiças lindas. que vieram de Guarulhos, trazendo aquele belo bolo,numa caixa...vieram de ônibus, com aquela maravilha...mal sabiam os passageiros do ônibus que ali dentro havia um tesouro...todo branquinho e enfeitado com flores rosas, que mais pareciam biscuits.
Dava até pena de cortar aquela coisa maravilhosa...rsss...pasta americana na base e florzinhas por cima....e depois vinham os muffins....os pãezinhos recheados embrulhados em papel celofane....cuzcuz....pães de ervas...bolachinhas recheadas com cobertura de chocolate....bolinhos recheados com pera e gorgonzola....geléias....bolo salgado...e tantas gulozeimas que enfeitavam aquela mesa....
Meninas prendadas...mãos de fada....
A alegria era contagiante....que turma maravilhosa...tudo arranjado pela Cinara e Claúdia, que depois descobrimos que éramos vizinhas de bairro...e morávamos tão perto...
Cada uma tinha seu encanto pessoal...passou a tarde que nem percebemos...hora de ir embora...hora triste...a partida é sempre dolorosa,mas a certeza de que nada acontece por acaso....
O encontro foi o primeiro...virão outros com certeza...porque os laços que nos unem...ficou para sempre....
Sonia Novaes

10 comentários:

Cinara disse...

Sônia, seu texto me fez chorar, sabia? Não de tristeza, mas de felicidade por ter sido abençoada com um dia tão maravilhoso quanto o que passamos juntas... Como você bem sabe, a internet pode nos trazer muitos aborrecimentos, mas felizmente também coloca pessoas iluminadas em nossas vidas para enriquecê-la ainda mais. E você é uma dessas pessoas que eu agradeço a Deus por ter conhecido! Adorei suas fotos e suas palavras comoventes... Vou dormir lembrando mais uma vez como foi bom o nosso encontro! Um beijão e um ótimo feriado para você, querida!

Older disse...

Legal estes seus encontros só faltou identificar quem é quem nas fotos para que nós, pobres mortais e que não temos este contato direto, possamos visualizar as pessoas. Parabéns.
Abs
Older

Heidi disse...

Sônia, não tenho mais palavras para descrever aquele maravilhoso encontro, concordo com a Cinara, apesar de alguns aborrecimentos que a net traz, temos esta outra grande vantagem em poder conhecer tantas outras pessoas tão queridas e que hoje já fazem parte de nossas vidas...Adorei conhecê-la Sônia, quem sabe no próximo encontro consiga ficar mais tempo conosco! Muito o brigada pelas palavras carinhosas escritas neste post lindo o qual muito me comoveu deixando-me sem palavras! Ah, posso roubar uma foto sua para colocar no meu blog? Quando você e a Pri chegaram, minha máquina já nem ligava mais... Um grande abraço.

Anônimo disse...

Eu tb senti falta das identificações.... saber quem é quem é bem gostoso.
Bjs
Andréa

Mangia che te fa bene disse...

Querida Sonia, como a Cinara e a Dinha meus olhos ficaram cheios d´água...como é bom poder conhecer pessoas tão especiais e com tantas coisas novas e interessantes para nos ensinar, não? Sonhos, experiências, encantos, enfim, coisas que vamos acrescentando nas páginas no nosso livro de vida. Obrigada pelas lindas palavras e pelos mimos deliciosos e fofos!
Um beijo grande e até breve!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cláudia disse...

Sônia, também fiquei emocionada, eu adorei esse encontro e conhecer todas novas amigas. O mais gostoso de tudo é que foi tão natural e descontraído. E adorei te conhecer também. Aguardo ansiosamente um dia conhecer suas verduras, seu cantinho da natureza!

Unknown disse...

Sonhinha... Adorei.
Vc foi detalhista e porque não dizer...muito romântica.
Concordo com vc.
Mulheres que se encontraram e mágicamente ficaram amigas.
Não é o máxomo?

. disse...

Cinara
O encontro foi mesmo muito emocionante...cd um é diferente do outro,sempre fica aquela expectativa de como serão as pessoas,não é mesmo?
Quando chega o dia...é tudo tão rápido, como nos damos conta,restou apenas a saudades,mas as amizades permanecem para sempre.
beijos...

Older
Procurei não colocar os nomes,vc bem sabe porque,não é amigo?
Já levei uma "esfregada" daquelas,então me omiti,me perdoe,mas se vc quiser te mando por e-mail,e digo quem é quem...
Aquela "encrenca" tb já está por aqui e descobri sem querer...vc acredita que aquela turma,tb fez a mesma coisa com uma amiga daqui desses blogs?
São as ervas daninhas...
beijos para vc Older.

Dinha
Que pena que ficamos tão poucas juntas...rsss...mas não faltará oportunidade para nos reunirmos novamente,não é mesmo?
venha mais vzs para Campinas,minha casa está a sua espera...
Beijos no coração...

Andrea
Coloquei uma justificativa para o Older aqui nessa página,se vc quiser te mando por e-mail,está bem?
Bjs no coração...

Verena

Fiquei fora por uns dias e voltei hoje.
Vi o seu convite do prêmnio e achei ótimo,obrigada....
O encontro foi ótimo e deixou muitas saudades...
Hoje vou fazer um comentário sobre aquele triste episódio que contei para vcs aquele dia...leia com atenção e fique atenta,ok?
Beijos no coração....

Claudia
Cheguei hoje de viagem e fui correndo lá na chácara.,as alfaces vou começar a colher essa semana novamente,se quiser mais pe só pedir...
Bjos

Zazá
Prometo à vc que hoje lerei todas as coisas lindas que vc me enviou...estive viajando...
Apareça,aqui,ok?
beijos para vc minha linda...

Unknown disse...

Ando muito atarefada, com reforma em casa!
Tenho que correr!
Nem estou pintando...minha cabeça não está funcionando, nem minha criatividade!

Older disse...

Tudo bem com relação as identificações.....quanto as ervas daninhas, elas são sempre para serem pisadas e vc continuar andando. Pois siga o seu caminho pois elas já foram pisdas.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...