Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, outubro 18, 2007

Os hackers

É assim que eu os vejo...
O mês passado fui vítima de pessoas insensíveis, que entraram no site CYBERCOOK, para tentarem destruir uma Comunidade existente no site,que tem a mesma idade do site desde que foi fundado há muitos anos atrás.
Frequento o site desde 2004, época essa quando ainda morava em Minas Gerais.
Ali comecei a enviar minhas receitas através do FORUM e ao colocar a receita,comecei a contar a história da procedência delas.
E assim nasceram meus contos ou "causos" como as pessoas falam.
Histórias simples, de pessoas simples de Minas ou dos lugares que passo a trabalho.
E todas as histórias, os amigos comentavam...e assim escrevi mais de 300,até que um dia o site me convidou,para ir à SP em um jantar oferecido por eles,para cinco membros mais antigos e atuantes no site.E fui uma das pessoas escolhidas...foi um encontro inesquecível...dali surgiu então, a idéia de se criar um link diferente:A receita e sua história.
Quando eles inauguraram a página,escolheram então,umas das minhas mais emocionantes histórias que escrevi e com ela inauguraram o link.
Fiquei muito emocionada com a surpresa que me fizeram e assim depois da minha,vieram outras e mais outras....
Passaram-se os anos...e eu lá....até que...
Um dia...apareceram umas pessoas meio estranhas....
Lá era um lugar onde dividíamos não só receitas,mas um espaço alternativo,onde todos se ajudavam mutuamente...era um bem querer tão grande, parecíamos uma grande família...mas entraram algumas pessoas diria assim:mal amadas...que gostavam de ver o circo pegar fogo...faziam intrigas...falavam mal das receitas publicadas...um Deus nos acuda....
Muitas pessoas se afastaram e nunca mais voltaram...foi uma pena,pois tinham pessoas maravilhosas...boas...bem intencionadas....mas...foram-se...
A vida continuou...
O mês passado entrou um tal de Guilherme Senra que veio para me destruir e com ele uma meia dúzia de mulheres,umas que já estavam lá e outras que se aliaram a ele,para me atacar.
Eu...porquê eu?
Nunca fiz mal a ninguém...apenas contava minhas histórias dos pequenos lugarejos por onde passo.Mas o "mala" queria encrenca...tentou me ofender de todas maneiras que ele achou...fazia chacotas com o que eu escrevia,dizendo que eu não sabia escrever,que pela minha foto não passava de uma vovó...tentou me arrasar de todo jeito e as "babacas" dando total apoio à ele.
Fiquei no meu canto,pois sabia que era só o que ele queria,me provocar prá eu reagir e ele se sentir o todo poderoso.Meus amigos falaram por mim...foi uma guerra...ou melhor um barraco...só tinha uma maneira de acabar com a "baixaria"...a minha palavra seria a última...e o fiz com elegância:do jeito que ele merecia...
O site então resolveu excluir toda sujeira que ele escreveu por lá,assim como de toda turma que o apoiou.
Então ele resolveu sair de lá,mas antes atacou mais uma vez todos...com a língua ferina que ele tinha.
Contratei um Advogado e ele ainda está fazendo um levantamento como e quando tudo isso aconteceu.
Dias depois apareceu,um frequentador do site que fez um trabalho que também me ajudou muito:fez um rastreamento dos IPs,e olhem só o que ele descobriu: que todas as mensagens vinham de um mesmo computador e acreditem se quiserem: a pessoa envolvida era uma das que mais atuava no site para me atacar:Aladis Lamoglia, que usava o nome de Ziza...e mais alguns nomes falsos de mulheres :Rossana...Juseia...Rosane...todas a mesma pessoa,talvez para não levantar suspeita,e todos do mesmo IP.
Ele veio a público para mostrar a farsa, e para que todos soubessem quem foram os verdadeiros culpados dessa sujeirada toda.
Pessoas essas sem escrúpulos que entram nas Comunidades, apenas para acabar com o que há de bom, trazendo discórdias,inimizades pura maldade mesmo.
Pessoas essas que agora estão aqui nos blogs,tentando fazer a mesma coisa que fizeram comigo e com a nossa amiga Eliana Scaramal.
Outro dia vi a tal Ziza no Blog de uma de nossas colegas aqui,pedindo a ela como que teria que fazer para se cadastrar no Blog Spot...vejam a audácia da pessoa.vem para cá e depois traz o tal Guilherme Senra, que descobriu-se ser amigo ou marido dela, sei lá...para fazerem a mesma coisa que fizeram no cybercook.
São hackers...ervas daninhas que se infiltram na internet para atormentar a vida das pessoas.
Mas eles não perdem por esperar...o rastreamento está sendo feito rigorosamente e muita cabeça vai rolar, deixam rastros sem querer...são ingênuos..acham que sabem tudo e podem lançar seus venenos em cima das pessoas de bem.A mentira tem perna curta e não há crime perfeito.O trabalho que fez de rastreamento o Marcelo que teve coragem de ir ao site para denunciar essa "corja" foi perfeito,porque agora essa turma toda vai se "ferrar"...Deus tarda mas não falha..
Prestem atenção aos nomes...eles estão entre nós...virão com nomes falsos novamente,mas ficará gravado os IP e se alguém se sentir lesado por eles,poderão processá-los e o site é obrigado a fornecer o número do IP.
Acham que são tão espertos...mas cadeia para eles é pouco.
Vejam amigos, como existem pessoas más...ao invés de ajudarem a melhorar o mundo,fazem o contrário...até hoje não consegui entender porque fazem isso...
Talvez eu mesma tenha a resposta:FALTA DE DEUS....PESSOAS MAL AMADAS...PESSOAS QUE NÃO TEM AMOR E NEM SENSIBILIDADE.
Vítimas de pena....

24 comentários:

Alessander Guerra disse...

Que triste isso Sônia! Não tenho nem mais palavras. Faço meus posts há pouco tempo. Mas vejo vocês tantas blogueiras sempre tão bem relacionadas e tão prestativas e carinhosas umas com as outras. Esse encontro mesmo da Cinara. Acho tão legal que isso tenha acontecido.

É pena! Mas isso acontece, só que permanecemos com a cabeça erguida, enquanto outros precisam sair fugidos.

Fique tranquila e permaneça com seu trabalho que, pelo que vi da sua história, sempre foi muito importante.

Também não sei o que aconteceu com a Scaramal, mas ela sempre foi carinhosa em seus comentários no meu blog.

Já passei por muitas coisas na vida, e aprendi que cedo ou tarde os justos vencem.

Por favor, siga em frente, sempre.

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

. disse...

Alessander
Veja do que seres humanos(se é que possamos dizer que eles o são)são capazes de fazer.
Quanto à Eliana tb foi vítima de hackers e ainda não se recuperou,infelizmente.
Mas Deus é grande e vai colocando em nosso caminho, pessoas de boa índole,temos que saber conviver com esse tipo de gente sem escrúpulos,infelizmente...temos que saber separar o joio do trigo,não amigo?
Um abraço...

Cláudia disse...

Sônia, quando nos contou a história, fiquei tão triste, mas graças a Deus,passou logo, pois temos muito mais a agradecer do que a lamentar. Deus é grande, misericordioso e justo, e nós que temos Deus em nosso corações, acreditamos em suas promessas, não temos nada a temer e a perder. Se tropeçarmos Ele nos levantará. Vamos continuar espertos(as) com a cabeça erguida como disse o Alessander, pois cedo ou tarde a justiça vencerá!

. disse...

Claudia

Olá,amiga...
Já passou,graças a Deus,mas me aborreceu muito,porque além de mim,várias pessoas se envolveram e Como tem pessoas maldosas nesse mundo ...fiquei estarrecida,mas tudo passa e que isto sirva de alerta para todos nós.
Um grande beijo para vc e boa semana.
S.Novaes

Valentina disse...

Sonia do Ceu, que estória escabrosa. Como voce sabe nao tenho muito mais tempo de ir no Cyber, entao nao sei nada do que rola por la.fico triste com o que li aqui pois realmente adorava o Forum do cyber. Sinto muito querida.

tuco disse...

Oi amiga querida!
Ao reler toda essa história daquelas "coisas" chego novamente a passar mal. Como aquilo tudo nos machucou não Sonia. Mas tomara que voce consiga pelo menos dar um susto bem grande para que isso não torne mais acontecer, porque não é brincadeira não. Beijão em seu coração.

Sonia disse...

Valentina

Eu não posso deixar de frequentar o cyber por tantos amigos que tenho lá,que foram as minhas bençãos...mas se fosse pelo cyber,eu já teria deixado prá lá,porque se eles tivessem cortado no início como meus amigos e eu pedimos,nada disso teria acontecido.Mas eles demoraram muito para deletar toda sujeirada e deu no que deu:desgaste em todo mundo.
O pior é que eles estão entre nós e com nomes falsos.
Devem xeretar o meu blog todos os dias e quero mesmo que eles saibam que estou na cola deles e com a Justiça do meu lado.É só eles tentarem novamente me prejudicar que vão se "ferrar"...pois já temos todas fichas deles.
Outro dia descobriram através do Orkut, um cara que fazia a mesma coisa...ele está preso...são tão idiotas que deixam pistas em todo lugar que passam.
Mas Deus é maior, do que essa corja de malfeitores...arre,tchê...
Amém!
beijos carinhosos para vc Valentina, que mora no meu coração.
sonia novaes

Sonia disse...

Tuquita

Eles estão que nem ratos:escondidos...
Não perdem por esperar...deixa só eles aparecerem...vão cair que nem patinhos.
Pensar que esse tal Guilherme é um senhor grisalhos...e me chamou de vovó?
É até hilário...pois nem cabelos brancos tenho...kkkk....e ele parece um vovô...kkkk...
Mas estou ótima graça a Deus.
N...cê sabe que os dois aprontaram aqui tb e com uma amiga minha,antes de mim?
E são os mesmos?
Descobri por acaso....tá danado, amiga?
ratos de porão...fazer o quê...xô tentação...
Um grande beijo no seu coração...
te adoro....

Mostrar com prazer disse...

Amiga Li com muita atenção este post e fiquei surpresa com tamanha maldade, se vc não se importa vou deixar no meu blog o seu link para os visitantes do meu blog virem visitar o seu e terem conhecimento que afinal tudo popde ser descoberto, é muito importante esta sua msg.
Obrigada amiga.
bjs

Sônia Maria disse...

Olá Sônia!
Olá, amiga!
Que coisa triste!!!!
Infelizmente tem gente assim mesmo.
É como vc disse:
Dignos de pena.
Não ligue não. Felizmente a maioria absoluta das pessoas são boas.
Continue sua jornada e deixe de lado esse tipo de provocação.
Bjs
Sônia Maria

CLAUDIA LIMA disse...

QUE COISA HORRÍVEL, SÔNIA!! FIQUEI APAVORADA COM SUA HISTÓRIA. SABIA QUE ATÁ TENHO MEDO DE COLOCAR FOTOS DE MEUS FILHOS NO BLOG?? TEM MUITA GENTE MÁ NESSE MUNDO. MAS NÃO SE PREOCUPE! TUDO QUE FAZEM DE MAL, VOLTA PRA ELES EM TRIPLO. PODE TER CERTEZA. UM GRANDE ABRAÇO. VENHA ME CONHECER.

. disse...

Sonia

Também acho...a justiça divina nunca falha mesmo.
Beijos carinhosos...

Claudia
Vi seus crochês...lindos maravilhosos...parabéns.
Bjs

Claudia disse...

Que horror, Sônia! Eu visito o Cybercook regularmente pra pesquisar receitas e não fiquei sabendo dessa baixaria. Tô chocada! Como tem gente que se esconde por trás do computador pra infernizar a vida das pessoas. Bando de infelizes! Beijos pra vc.
Ai, tô louca pra ir no seu bazar!

. disse...

Claudia

Agora já passou,mas aqueles vermes quase acabaram com a minha vida,e foram os mesmos qe atacaram a nossa amiga Eliana,pôde?
Tem nada,não,um dia ainda eles vão se "ferrar".
Estou esperando vcs amanhã,minhas amigas já chegaram de Pouso Alegre e trouxeram um mundão de coisas legais.
Bjs

velvitchia disse...

Nao sei se ains~da vou a tempo mas ao ler as suas palavras sobre os hakers nao resisti a vir deixar um abraço de solidariedade.
Sou portuguesa e andava a "passear" na net quando a descobri; ha uns meses tambem fui vitima dum desses vermes com a agravante de me ter destruido a caixa de correio no hotmail ,impedindo o acesso nao só às mensagens como-o que mais lamento- a caixa de endereços. Ainda se prestou a pedir desculpa a um amigo com quem eu me correspondia, dizendo que volta e meia gostava de ter "essas brincadeiras".Nada consegui, mas acredite que me sinto solidária consigo.

. disse...

Velvitchia

Não é nada fácil lidar com essa "escória",camabada de gente ordinária que não tem nada para fazer e ficam torrando a paciência dos outros.
Se vc visse a fotos deles vc nem acreditaria:o cara é um senhor de cabelos brancos e tem filhos moços e a moça que acho que é esposa,sei lá,aparenta ter uns quarenta e poucos anos.Como pessoas nessa idade se prestam a um serviço tão baixo desse?
E estão aqui entre nós e com nomes falsos,aproveitando a oportunidade de pegar mais um para Cristo.
Mas Deus tarda mas não falha,um dia eles encontram o deles,podes crer.
Obrigada por me visitar,,apareça sempre.
Bjs
S.Novaes

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga passeando pelo blog ensinar com prazer vi o endereço do teu blog, fiquei perplexa com sua história.
Mas não entendi o que eles ganham com isso, devem ser pessoas desocupadas que não tem nada para fazer.Mas levante a cabeça e continue teu trabalho que é lindo.
Adorei teu blog voltarei muitas outras vezes, um grande abraço

. disse...

Salete
pena que temos que conviver com essa "gentinha" todos os dias.
Mas as pessoas boas superam e acabamos por não pensar nessas "escórias" da vida.
Eles não se encaixam em lugar nenhum,porque ninguém dá espaço para les,ainda bem.
Grave bem os nomes...se eles aparecerem para te visitar,já sabe o que tem que fazer....escuraçá-los...varrer do mapa...só isso que eles merecem.
Se vc tiver orkut,pode ver quem são eles.
Bjs e obrigada pelo apoio...

Kika disse...

Sonia

depois do triste fato, não nos falamos mais.Uma pena!!
Ficar sem suas histórias, sua doçura e mineirices.Realmente viajo com você...
Acredita que a infeliz da Alais respondeu outro dia a um pedido dizendo- se nova no fórum?
Apoio sua coragem ao enfrentá- los judicialmente e que arquem com as consequências.
Continuo fazendo sua berinjela com atum e sou sua fã de carteirinha.
Grande abraço, sucesso e muita paz.

Maria Cristina L. S. Vicente ( Kika MC)

. disse...

Oi,Kika querida!

Que bom ver vc aqui no meu blog.
Infelizmente já não sinto mais prazer de escrever lá no Fórum.Só não sai de lá por vcs que são meus verdadeiros amigos,nunca vou esquecer o que fizeram por mim.
Pelos dois infelizes que me atacaram injustamnete eu não ligaria em ficar,porque nada do que falaram me atingiram,mas pela Direção do Cyber sim.
Porque enviei quatro e-mails para todos eles:Lapetina(2),Alexandre e jornalista do cyber.Ninguém me retornou.E levaram muito tempo para tomar uma atitude mais séria,desgastando todo mundo,foi um fato lamentável.Até hoje não consegui entender e nem me recuperar de tudo o que aconteceu.
Percebo que os "vermes" ainda estão por lá e se não bastasse a encrenca que arrumaram, agora transitam por aqui também.
Estão todos na minha lista...estou esperando mais um deslize deles,para processá-los judicialmente.Já tenho a foto deles,o tal do Guilherme é um senhor,acredita?
Não tem vergonha na cara,não respeita nem os cabelos brancos que tem...veja cara amiga,como o mundo está cheio de ervas daninhas,mas Deus tarda mas não falta,um dia eles vão cair na própria rede que armaram,porque quem age mal,acaba se dando mal tb.
Kika,vc tem orkut?
Estou criando uma Comunidade maravilhosa junto com uma amiga e quero vc lá tb,ok?
Um grande beijo no seu coração e obrigada por tudo amiga,só Deus vai saber recompensá-la.
Sonia Novaes

Kika disse...

Tenho orkut sim...
Vou esperar um convite de vcs.
Já mandei anteriormente meu email pra vc.Escreva qdo quiser, ok?
Grande abraço, sucesso no bazar

Kika MC

. disse...

Kika

Criei a comunidade,mas o nome da comunidade era para ser:Memórias do interior e saiu como Sonia...kkkk...
preciso corrigir ,mas vou ver seu orkut e te envio o convite,ok?
Bjs

. disse...

Kika
Já coloquei seu e-mail e não consegui te localizar no orkut.
Bjs

Kika disse...

Oi Sônia

procurei sua comunidade e tb não achei.
procure por meu nome:
Maria Cristina Luiz Solani Vicente.
Tô esperando o convite
beijos,

kika

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...