Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, fevereiro 24, 2008

Uma aventura na Rodovia Fernão Dias.

O João-de-barro, construindo o ninho no flamboyant....
O casal de passarinhos ficou num vai e vém danado,e eu ali, registrando tudo,antes,tivesse ficado lá mais tempo...rsss...
Sabem porquê?Olha aí...o que eu peguei mais para frente...um congestionamento,como nunca se viu na estrada...kkkk...
Essa é a Andreia, que posou para minha foto....
Adivinhem onde fiz essa foto?

Pois é amigos...fui fazer compras em Minas,como faço todo mês.
Só que dessa vez, a viagem foi diferente...
Faz 12 anos que viajo pelas estradas de Minas e nunca havia acontecido nada,até que...aconteceu.
A Lanchonete do Vale, fica perto de São Gonçalo do Sapucaí,toda vez passo por lá para tomar um cafézinho e comer um delicioso pão de queijo.Ao lado tem um pequeno flamboyant,com várias casas de joão-de-barro.Toda vez que passo por lá,eles estão fazendo uma casa nova.
Aí então,fico ali por um bom tempo,fotografando-os, para mim é uma grande alegria vê-los fazer a casa.São muitos ligieros,enquanto um vai batendo com o bico para assentar o barro, o outro vai buscar e assim sucessivamente.
Fiz várias fotos,parece até que eles me conhecem,porque não se preocupam com a minha presença.
Me despedi deles e voltei para a estrada....mas andei uns quilômetros a mais e pronto...tudo parado...e eu que tinha marcado hora, com uma pessoa em Bom Sucesso para ver um trabalho novo.Parei bem em frente a cidade de Carmo da Cachoeira...um sol danado,sabe aquele dia maravilhoso para viajar?
Pois é...mas não para ficar no meio da estrada com ele na cabeça..rsss...
Desci e fui conversar com um motorista de um caminhão,fiquei sabendo que estava acontecendo um incêndio num caminhão de móveis e os Bombeiros não haviam chegado ainda,e a liberação estava prevista para três da tarde...e eram 10 da manhã.
Já me aconteceu de tudo na estrada,menos ficar parada no asfalto,batendo papo com motorista de caminhão em plena Fernão Dias...he!he!
Tinha gente de todo lugar...o mais engraçado era um paraibano,veio me perguntar se eu não tinha medo de viajar sòzinha...e ele era uma boa pessoa,ajudava todo mundo...
A moça da foto era de Santa Catarina,viaja com o marido.Encostaram o caminhão no acostamento e fizeram almoço,pôde?
Debaixo do caminhão,tinham duas caixas:uma com mantimentos e outras com os utensílios,tinha até bule de alumínio.
Tava prá mim...rss...pedi para fazer as fotos..tudo muito bem organizado,tinha um armarinho com gavetinhas.Quem poderia pensar que embaixo da carroceria havia tudo isso?
Até filtro tem...a solidariedade que há entre eles,é lindo de se ver...conheci um outro que ao perguntar porque alguns estavam andando devagar e haviam parado,ele me respondeu:Tá agarrando lá na frente...e ele me disse prá eu andar no acostamento,então respondi que eu ia agarrar mais lá na frente...só foi risadas...
Resumindo, quando começaram a liberar a pista,já passava das três horas,isso sem contar que os bombeiros,só chegaram com três horas de atraso...kkk....
Cheguei ao meu destino..às oito da noite...e aí ...depois conto o resto...

16 comentários:

Laurinha disse...

João de barro é uma graça!

O almocinho na pista é 10! Já ficamos parados uma vez, por 5 horas, na Raposo, e participamos de um ranguinho, foi super bacana e delicioso!

Beijinhos,

Fabrícia disse...

Que delícia de viagem....e muito bem documentada.
Bjcas.

Janna Joaninha disse...

Oi
Vc salva a imagem e posta ela como vc faz com as suas fotos...
daí vc deve dar o link de quem te indicou e das pessoas que vc indica.

era isso ?? não sei se entendi direito sua pergunta.. qualquer coisa, pergunte de novo!! hehehe

. disse...

Laurinha

Às vzs é bom isso acontecer,para vermos o outro lado da coisa.Todo mundo fala de assaltos à caminhoneiros,mas quando tudo está parado,vc nem lembra desses fatos.
Conheci e vi de perto a solidariedade que existe entre eles.Foi ótimo.
Quando começamos a passar,pelo local do acidente mais lá na frente,cruzei com um caminhão,e ele me reconheceu,e me deu muitas buzinadas e acendeu os faróis...kkk...
Bjks

. disse...

Fabricia

Quem diria que um dia eu iria,ficar no meio da estrada(Fernão Dias) e bater papo com caminhoneiros?
Se eu contasse ninguém iria acreditar...ainda bem que fotografei e registrei...rsss...
Bjs

. disse...

Janna

Obrigada pela atenção...vou tentar fazer isso.
Bjs

sonia a. mascaro disse...

Uma ótima reportagem, Sonia! Muita aventura mesmo! Gostei!

PS: Clique no link deste blog português O Silêncio Culpado" , onde fiz uma colaboração hoje, a respeito do tema idosos. Publiquei um capítulo do meu livro "O Que é Velhice", falando das imagens dos idosos nos meios de comunicação de massa. Espero que você goste. Se puder passe o link para a sua irmã que é interessada no tema idosos.
Beijos!

Monica disse...

Oi Sonia querida, como vai?
Menina, que coisa não, não fiquei sabendo deste acidente por estas bandas não.Apesar de que não estou com tempo nem pra ver e tão pouco ler jornais, então vai que deu a noticia e eu não vi.
Estamos reformanda a casa que compramos, uma loucura, as vezes dá vontade se ser assim, como este João de Barro, carregar a terra no biquinho e fazer a sua casinha, tudo bem simples e sem complicações.
Mas...esta ficando boa a casa, acho que daqui a uns 20 dias termina.
Vou acabar morando(outra vez), em frente a casa que foi da Tete!
Bjos,
Monica

Cláudia disse...

Oi, Sônia, que legal essa viagem. E que experiência interessante de conhecer novas pessoas, com outros estilos de vida. Achei o máximo a amizade que vc fez com os caminhoneiros (muitas vezes temos preconceito com caminhões, pelo jeito como são conduzidos), mas realmente foi uma lição, não podemos generalizar, há muita gente boa e prudente que também são vítimas das estradas ruins por este Brazilzão afora.

Betechef disse...

Olá Sõnia!
Já estava com saudades de suas histórias,ando meio sem tempo.
Que delícia de viagem hein, é sempre bom conhecer pessoas e trocar expreriências, só faz a gente crescer como pessoa.
Bjs!

Um Poema disse...

Olá Sónea.
Obrigado pela visita e por me deixares o caminho até ao teu blog.
Portugal é de facto uma terra muito bonita e Trás-os-Montes (onde estão as tuas raízes) é uma região espantosamente bela e hospitaleira. E, sabes, para vir a Portugal até nem é preciso tanta coragem assim. Pelo menos não mais do que a necessária para daqui até ao Brasil. Dez horas de S.Paulo a Lisboa e pronto, já está! rsrs
Um abraço

disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

oi Sõnia, cheguei aqui via outra Sonia do Leaves Glass... gostei do seu estilo, muito bom seu blog, voltarei para visitar sempre que puder, vou até colocar o link lá no meu "JUJU" (tenho 3 blogs) para voltar, ok?

beijo
Juju

Unknown disse...

oops...hehe... agora notei que digitei errado, é Sonia do Leaves of Grass!!!

. disse...

Jussara

Apareça sempre aqui...vou levando a vida contando minhas simples histórias...tudo mundo tem sempre uma histprinha,não é mesmo?
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...