Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, março 12, 2010

Enquanto isso..no Mercado de Pouso Alegre...

Os caipiras,vendendo as coisas da roça,no mercado....
Eita,mundão de pimentas,coisas que eu adoro...ver e comer....he!he!

Os queijos de Minas,tem melhor?


E as panelas,então?Tenho de pedra sabão e barro,iguais a essas....



Virgem Maria,já pensou quando chegar o queijo?kkkkk....
Quando vou à Pouso Alegre(MG),cidade que moramos por cinco anos,não deixo de passar pelo Mercado Municipal...nossaaaa enlouqueço de ver tanta coisa bonita.Prá ver e prá comer....rsss...
Tem de tudo...queijos,embutidos,verduras trazidas fresquinhas das hortas caseiras,galinha viva...é verdade...coitadas todas penduradas no cabo de vassoura....fubá de moinho,de canjica,pastel de fubá,já comeram?
Tem que comer...rezando e ainda por cima,pedir perdão à Deus pela gula...quentinho então,aí meu Deus...queijo fresco derretido,nossa parece que estou até sentindo o gosto daquela belezura...manjar dos deuses...rsss...quem fôr à Minas,não deixe de saborear essa delícia.
Continuando o passeio...entre numa casa que vende queijos e doces,tenho certeza que sairá de lá com a cesta cheia...doce de leite,de mamão,de goiaba...tão vendo essa goiabada cascão aí da foto?
Imaginem quando chegar o queijo...kkkk...maior festança:Romeu e Julieta....rssss...
De comer ajoelhado,vem enrolada na folha de bananeira,agora além de goiabada,tem abobóra com coco,com amendoim e aí vai...vc não sabe o que escolhe.se pensar em regime,deixará de experimentar as deliciosas quitandas mineiras.Os doces de leite,então,paixão mineira...todo mineiro faz doce de leite..todos os restaurantes,servem de sobremesa essa iguaria...gosto daquele mais branquinho talhadinho...eita trem bão,sô....
As panelas...de pedra sabão,são as que mais gosto,tenho de todo tamanho e só cozinho nelas,as pretas são boas,mas as de pedra não tem igual.
Pimentas:de todos os tipos..ardidas,pegando fogo,mansa...ah!são deliciosas de lindas.
As marvadas:pinga prá dar com pau....kkkk....de todo jeito...tantas que vcs nem imaginam...sempre trago uma prá coleção do meu marido.E além do mais os rótulos são engraçadíssimos....
O artesanato simples,da roça,enfeitam as prateleiras...os que mais gosto são os caipiras,que trazem as galinhas,a cesta de ovos,de verduras e a cabaça com aguardente....perfeitos,sem falar nos carros de bois....
E assim vou passeando pelo mercado,sempre atrás das novidades...
Ah!Minas Gerais...quem te conhece,não esquece jamais....





8 comentários:

Cristina disse...

Oi Sônia!!!Quanta coisa gostosa!!!
E de encher os olhos mesmo...te respondi no meu post e te passo aqui também,paçoca de rolha,é uma paçoca mais molhadinha,não é tão seca...e tem uns pedacinhos de amendoim,no inverno este chá esquenta bem!!!
Amei a abertura da flor rainha da noite...lindaaaaaa!!!!
Um Beijo!

. disse...

Cristina

Nunca tinha ouvido sobre paçoca de rolha...rsss...interessante...adoro paçoca...
Obrigada pela atenção...
Bjs

BEL. disse...

Olá Sônia querida, quanto tempo!!! Sempre q venho te visitar, sinto uma PAAAZZZZZZ!!!
Hummmm, sempre postando algo MARAVILHOSO p nossa dieta!!!rrrsssss MINAS é mesmo uma DELÍCIA!!!
ADOREI a sua Rainha da Noite, eu ñ conhecia!!!

Um ÓTIMO FDS

BEIJOOOOSSSSSS

BEL.

Flora Maria disse...

Mercado Municipal é o que há de melhor numa cidade !
O daqui é pequenino, mas ainda assim, tem coisas interessantes.

Beijo

. disse...

Bel

Amanhã vai abrir outra rainha...acho que o vaso,depois que mudei de lugar,começou a florir mais rapido,acho que gostou do lugar.
Já estava sentindo sua falta...
Bjs

. disse...

Flora

Acho que conheço o Mercado de S.Lourenço,se não me engano há uma parte que vende orgânicos.não?
Bjs

Amehlia Digital ! ® disse...

Soninha,
Fia...não pode fazer isso...só coisa boa!! =)
E q sardáade desse queijin, dessa terra...
Que lindas fotos e que feliz de passar aqui e ver o carinho em suas palavras...:)
Um bejim e uma ótima semana,
da Vinni

. disse...

Amelhia
Minas não deixa a gente emagrecer....kkkk...vai ter coisa deliciosas assim lá na China,né messsmmmoooo????
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...