Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, novembro 07, 2010

A bela cidade de Pomerode(SC)




A primeira vez que fui na cidade de Pomerode,meus filhos eram pequenos .Nunca esquecemos aquela cidadezinha cheia de flores e doces maravilhosos.
Esse ano resolvemos voltar novamente,depois de seis anos.
O que mais me chama a atencao,sao as casas edificadas de acordo com a tipica arquitetura germânica enxaimel,90% dos habitantes da cidade sao descendentes de alemaes pomeranos,falam português e alemao.Na regiao do Vale do Itajai,tem um numero significativo de enxaimeis.As casas tipicas sao lindas,em todo lugar ha flores e o artesanato tambem e lindo.
Durante o ano eles fazem muitas festas,a principal e em janeiro:Festa Pomerana.
Nunca fui,mas tenho muita vontade de ir,porque o povo de la., gosta muito de festas.
No centro da cidade,as construcoes das decadas de 20 a 50,formam o Centro Historico.





4 comentários:

Flora Maria disse...

Estive em Pomerode 2 vezes, sendo a primeira em 1985 e a segunda em 1989.

Fiquei perdidamente apaixonada por aquele cantinho alemão ! Emocionada mesmo, parecendo que eu vivera lá em outras eras.

Espero um dia voltar...

Beijo

. disse...

Flora Maria

Também gosto daquela cidadezinha simpática.Mas cresceu bastante e está perdendo um pouco sua característica,mas ainda é bem atraente.
Bjs

micael disse...

Cá está o outro Brasil que gostaria de conhecer. Que pena estar tão longe...

. disse...

Micael

É uma boa oportunidade para vc conhecer o nosso país,que por sinal é bonito por natureza....rsss..
Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...