Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Reencontrando "velhos" amigos....

Fazenda Colonial em Serrania(MG)....
Uma foto na varanda ....
Fotografando na estrada...
Na Pousada do Porto,onde passamos o dia....Nilda e Antonio Carlos.
Antonio e eu...no belo casarão ao lado da casa dele em Serrania...

O reencontro com meu amigo de Londrina,rendeu belas recordações de uma época em que vivíamos despreocupados e sem violência.Onde o respeito, a honestidade ,a amizade eram fatos primordiais na vida de cada um de nós.Hoje infelizmente a violência,faz com que as pessoas saiam cada vez menos de suas casas e acabam ficando isoladas dentro de suas próprias casas.Isso não acontece só nos grandes centros,nas pequenas cidades do interior é a mesma coisa.Serrania,como dizem as pessoas que moram lá,já não é mais aquela cidade pacata,tranquila,a violência já chegou também por lá.Ninguém mais tem sossego,nem de dia e nem de noite.Entra Governo e sai Governo,nenhum presidente até hoje resolveu dar uma solução para essa insegurança que vivemos hoje.O exemplo teria que vir de cima,mas infelizmente a realidade é bem diferente então,é isso que acontece,acaba sobrando para todos nós.
O Antonio sempre foi um bom amigo e ao reencontrá-lo há alguns dias atrás,fez com que reatássemos uma amizade que ficou esquecida há mais de 30 anos,aproveitamos então para fazermos alguns passeios juntos.Nilda,eu e ele,fomos na Pousada do Porto,onde fico sempre que passo por Alfenas,fotografamos até,demos muitas risadas,porque aconteceu de tudo aquele dia...a Nilda subiu num pé de manga e despencou de lá de cima,caiu dentro de um buraco e se esfolou toda...ficou toda enlameada,pena que não vimos o tombo,porque seria uma tremenda vídeo cacetada..kkkk...havia chovido muito,e o Antônio estava de botas,atolou o pé no barro e isso fez com que a sola do sapato se desprendesse..imagina a cena...kkkkk...acho que só eu que não aprontei,ou melhor,aproveitei para fazer as "malvadezas"....rss..fotografei os "lances".....
Nos outros dias que fiquei por lá,fui conhecer com eles ,fazendas antigas do período colonial...que coisa fantástica...cada fazenda maravilhosa que visitamos,quero voltar lá para continuar esse trabalho.
Caros amigos,o que levaremos dessa vida?
Somente isso,amizades essas nossas que aprendemos a conquistar durante nosso percurso na terra,as nossas boas ações praticadas,a nossa caridade perante aos menos favorecidos,o respeito aos idosos enfim,somente isso...as coisas materiais ficarão todas aqui,então saibamos aproveitar a vida como Deus nos deu,para vivermos felizes.
À minha amiga querida Nilda Altrâo e ao meu amigo Antonio Carlos,os meu sinceros agradecimentos pela acolhida tão linda que tive quando estive aí,e ao grande e bondoso amigo Miltom,que gentilmente me cedeu a garagem de sua casa,para que meu carro não ficasse na rua,um grande beijo no coração,a certeza única que ninguém se encontra por acaso.
Beijos no coração...
Sonia Novaes

4 comentários:

Iliane disse...

que bom..delicia de encontro..bjo e bom findi..

. disse...

Iliane

Todo encontro tem seu encanto,não é mesmo?
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Você tem toda razão - isso é
o melhor que a vida nos dá e
são felizes aqueles que, como
você, têm a sensibilidade
de perceber isso.
Beijinhos.
Vera

. disse...

Vera Lúcia

Estou sempre enroscada em algo,ou pessoas que passaram por minha vida.Parece que atraio...ainda bem,que são coisas saudáveis.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...