Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, março 25, 2012

O lugar mais disputado:a cozinha.

Panelas e tachos de cobre....
Na despensa os vidros de geléias,conservas e doces.
Panelas de pedra sabão e alumínio....
Moedor de carne...
Ronc...ronc.....aí que preguiça.....

Fala sério,mas cozinha é um dos lugares mais procurados numa casa,não?
É ali que além dos alimentos preparados com carinho por todos nós,acaba sendo um lugar onde a família se reúne para bater papo e trocar idéias,pois hoje em dia com tantos afazeres acabamos deixando de lado essa coisa tão gostosa que é conversar,não temos mais tempo para isso,infelizmente.Quando chegamos em casa,o primeiro lugar que vamos,com certeza é a cozinha,não?Pelo menos aqui em casa é assim.Quando meu filho chega da UNICAMP,ele abre a porta e já grita:Mãe,o que tem para comer?Não é assim,também na casa de voces?kkkkkk...
É na cozinha que deixamos nossas marcas....fazer um alimento precioso que agrade à todos,eu gosto muito de cozinhar,tenho prazer de fazer sempre algo gostosinho para todos aqui em casa.
Quando entrei nessa cozinha,me senti uma rainha,aí que vontade de "meter a mão" na massa de bolachinhas que Dona Maria Lucia e um ajudante dela estavam fazendo...
Já vou colocar aqui o que me chamou atenção.....
Quem não teve um moedor de carne igual à esse?Temos até hoje no "museu dos Novaes" lá em Avaré...na cozinha mineira do meu irmão,aliás demos todas as coisas antigas da casa da mamãe para ele.Ficou linda a cozinha dele,também é casado com uma mineirinha...uai?

12 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

um otimo domingo pra vc
bjs
juliana

Unknown disse...

Bahhh... comadre...
Se eu te contar que odeio cozinhar?
=/
O primeiro lugar que vou quando entro em casa, tanto eu quanto meu marido é a sala do computador. =D

Boa semana! =*

Gina disse...

Cozinha traz muitas lembranças. Meu moedor está nas relíquias do início de casamento e qualquer dia vou mostrar, já estava nos planos.

remall disse...

Como sou mineirinha , Uai, já vou logo concordando. Tenho uma cozinha toda moderna na cidade, para combinar com as frescuras do povo, mas dela saem quitudes e doces que não negam as minhas origens.
Mas na Querência, tudo se exalta,
minha , minha vida. Meus tachos de cobre que enchem a casa de aroma doce, minhas panelas de ferro, que fazem do frango caipira o sabor da infância, os "causos" nos dias frios aquecidos pelos caldos de feijão e mandioca, o bulê sempre com café fresquinho, a brôa de fubá e sempre em cima da mesa a rapadura cortadda em pedacinhos.
Sim, vc tem razão a cozinha é a alma da casa, é a alma da minha existência.
É de lá que posso transmitir todo meu carinho, todo meu amor , toda vez que cozinho.

Tina disse...

Rubem Alves diz que a cozinha é o coração da casa...e é mesmo...
Esta cozinha é linda demais!!! ai que vontade de estar ali...cozinhar com aquelas panelas...ah! eu quero uma despensaaaa!!!!!
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Fernanda B disse...

A minha seria ainda mais disputada e aconchegante se fosse assim grande e bem equipada. Como é bom!

. disse...

Juliana

Voce sempre presente...obrigada.
Bjs

. disse...

Bruh

Que pena que não gosta de cozinhar,porque cozinhar,não deixa de ser uma arte.
Bjs

. disse...

Gina

Mostra que eu quero ver...
Bjs

. disse...

Remall

Esse é o lado bom da vida,não é mesmo?
Um conversê na beira do fogão à lenha é tudo de bom,não é mesmo?
Eu também curto demais isso.
Bjs

. disse...

Tina

Voce que é mineira,se vc visse a cozinha do meu irmão...ia babar.E todo final de semana ele e a esposa preparam comida mineira para todos que passam por lá....
Bjs

. disse...

Nanda

Não importa o tamanho da cozinha,mesmo pequena tem seu charme,basta combinarmos algumas peças que ela ficará tão bonita,quanto á essa que vi no Sítio,não é mesmo?
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...