Lembro até hoje,como era comemorado o Dia das Árvores na época em que eu cursava o primário.
Fazíamos fila para cantar e homenagear aquela,que nos dava tudo,desde madeira...até as sombras.Tínhamos o maior respeito pela natureza e pelas árvores em geral,tão diferente de hoje,que aos poucos estamos vendo o que é feito na natureza.essa semana mesmo,quantos incêndios que presenciamos,quantas árvores que foram consumidas pelo fogo..milhares delas.
Escolhi algumas , fotos que fiz durante muitos anos para fazer uma justa homenagem à elas.
- .
- Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
8 comentários:
Comadre, quanto tempo!
Como vc está? Espero que bem.
Eu lembro que quando criança, o dia da árvore era muito bacana pq a gente ía na praça plantar uma árvore nova todos os anos, hoje, muitos anos depois, quando passo na pracinha de quando eu brincava eu vejo que algumas árvores sobreviveram e estão enormes, produzindo lindas flores e sombra refrescante.
Bela homenagem Sonia..!
Linda seleção de árvores!
Lembro nítidamente com muitas saudades o tempo de primário quando comemorávamos este data cantando Hino a Arvore em fila, com maior respeito à natureza.Eu adorava cantar este hino. Até hoje ecoa:
Cavemos a terra plantemos nossa árvore, que amiga bondosa ela aqui nos será. Se um dia voltarmos pedindo lhe um abrigo,as Flores os frutos a sombra nos dará!....
Obrigada por nos recordar desta data tão querida.
Bjs
Pois é, Sonia, também sou
desse (bom) tempo, quando as
crianças eram ensinadas a
reverenciar as árvores. Por
que será que as coisas mudaram
assim ? Fico sempre muito
triste ao ver que, quando uma
árvore tomba, por causa dos
temporais, por exemplo, vão
lá, acabam de destruí-la e...
quando se esperava que outra
fosse plantada, qual o quê !! -
o buraco é rapidamente tapado com
cimento !!! É de chorar de
raiva !!!
Beijos e bom fim de semana !
Vera
Que lugar encantador tens. Adorei conhecer seu lindo espaço, cheio de ótimas sugestões.
Tenha uma boa semana.
Bruh
Acho que todo mundo tem que plantar uma árvore,porque sabe lá se a teremos no futuro,não?
Bjs
Mineko
Quando comecei a escrever o texto lembrei dessa música que vc citou aqui.
Me transportei para minha infância,lembro até hoje da cena,ficávamos embaixo de uma grande figueira que ainda existe hoje em Maripá e cantávamos com muita emoção essa música...
Que saudades e quanto respeito tínhamos pela natureza,não?
Bjs
Vera Lucia
Quando as árvores tombam por causa de algum temporal,ficamos com pena,mas acabamos por aceitar que é uma resposta da mãe natureza,o pior é quando vemos o descaso como são tratadas as árvores pelo mundo afora,principalmente no lugar que moro em Barão Geraldo.
É de chora de tristeza e revolta.Cada dia eles cortam pelo menos uma meia dúzia.Um horror,vivo divulgando isso no blog e nas redes sociais.Temos que denunciar mesmo,porque teremos um futuro muito triste.
Bjs
Minha vida no campo
Um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza...
Bjs
Postar um comentário