Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, outubro 11, 2012

Cora Coralina



“Humildade"
Senhor, fazei com que eu aceite minha pobreza
tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada caindo mansa,
longa noite escura numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita, minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão, pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha debaixo do meu fogão
de taipa, e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”
Cora Coralina

4 comentários:

Mineko disse...

Quanta emoção!!!
Amo as frases de Cora Coralina...
Obrigada Sonia por trazer tanta beleza e mostrar a verdadeira grandeza d'alma...
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Que lindos esses poemas !
Adoro a Cora Coralina !
Beijos e tenha uma ótima
semana.
Vera

. disse...

Mineko

Essa poetisa deveria ser eterna..ela era humilde e talentosa.
Bjs

. disse...

Vera Lucia

Temos que encher a vida com lindos poemas iguais os da Cora Coralina.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...