Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Uma viagem inesquecível

As oportunidades aparecem sem voce menos esperar.
Assim foi conosco(marido e eu),um convite de meu filho mais velho:Mamãe,vamos conhecer Cuba?
E foi assim,tudo muito rápido,sem pensar muito,chegou o dia do embarque,lá fomos nós:meu marido,meus dois filhos e eu,de mala e cuia para Cuba.
Acredito que, aquilo que não planejamos há muito tempo,será a sua melhor viagem.
Sempre tive curiosidade em conhecer Cuba.
Como era viver num país Socialista.
Fazia idéia de um outro Fidel Castro e muita curiosidade em saber quem foi Che Guevara na vida real.
Então resolvemos que para conhecermos de fato,uma família cubana,teríamos que conviver com ela,saber o dia-a-dia,se gostavam do regime,de suas aspirações,enfim de conhecer os verdadeiros cubanos.
Pesquisamos muito e resolvemos ficar em Havana por quatro dias,numa casa de família e depois alugaríamos um carro e íriamos para um Resort.
E foi assim que começou nossa aventura em Cuba.
Fomos no mes de Outubro,final de verão e começo de inverno.
Só que não contávamos com o Furacão Sandy...horrível,ainda bem que passou há 400km de onde estávamos,mas sentimos o reflexo e a força dele.Isso é uma coisa que não gosto de lembrar,porque realmente foi muito triste,e sentimos muito medo e soubemos depois quando já estávamos no Resort,que foram atingidas varias cidades de Cuba,com muitas mortes,aquilo nos abalou profundamente,porque se tivéssemos descido mais um pouco,nem sei o que poderia ter nos acontecido,mas Deus não permitiu que isso acontecesse,porque eu precisava contar para todos o que vimos por lá.
Optamos por ficar numa Vivenda em Havana,próxima ao centro.A rua não tinha lá um nome muito alegre:Rua da Amargura...bah!!!!...mas a família:MARAVILHOSA!
O casal Carmen e Ariel,pessoas finíssimas,nos receberam com muito carinho,gostei deles desde o primeiro momento que os vi.Mas confesso que fiquei bem assustada,quando chegamos no local....rsss...imaginem voces,eu acostumada em outra vida e de repente vou para um lugar que lembra favela,fiquei chocada e além do mais o sobrado não tinha elevador e tivemos que subir com as malas,só 50 degraus....rsss...uau.,..que aventura.
Quando entramos na casa,aquela impressão que eu tivera do local,já havia desaparecido,porque o lugar era simples,mas acolhedor.Tudo muito limpo,claro e a família gentil.
E assim começa a nossa viagem ä Cuba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...