Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, maio 15, 2013

Ipês rosas




Hoje quando cheguei na chácara,tive uma grande surpresa:vi que os ipês rosas estão começando a florir.Será que ainda não é cedo?Mas as flores dele são espetaculares.Fiquei ali embaixo da árvore,curtindo toda beleza que emana dessa linda flor.
As flores e os animais para mim,são bênçãos divinas,talvez até melhores do que muitos seres humanos...

4 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Ah, os ipês, sempre tão lindos !
Sua última frase resume exatamente
o que penso da vida !
Claro que nesse quesito de "muitos
seres humanos", escapamos nós,
né ? rsrsrs
Beijos !
Vera

. disse...

Vera Lúcia

Hoje vi que meu vizinho cortou dois pés de caquis um na frente da casa e um no fundo.Não consegui entender porque,cortou de uma tal maneira que dificilmente brotará novamente.Isso porque ele acabou de dar frutos e os pés carregavam muito,os passarinhos,se divertiam muito ali.Agora vão comer o quê?Casca da árvore?Para deixar como deixou,deveria ter arrancado logo os pés,talvez sofreriam menos.
Humanidade perdida essa nossa.
Abços

VERA LÚCIA disse...

Pois é, algumas pessoas fazem
coisas que não dá mesmo para
entender... Como eu sempre
digo, não sei como Deus tem
paciência com a humanidade.
Aqui no Rio eu fico muito triste
quando vejo árvores caindo (por causa dos ventos, da chuva etc.).
A primeira providência que as
pessoas tomam é imediatamente
cimentar o lugar onde ficava
a árvore. Ninguém (mas ninguém
mesmo) tem a ideia de plantar ali
outra árvore. É muito triste...
Vera

. disse...

Vera Lucia

Aqui também vejo coisas incríveis.E não são pessoas sem estudo não,são pessoas estudadas,que tem a capacidade de dizer que não gostavam de árvores porque detestam varrer folhas...
São criaturas infelizes que não gostam da natureza.Depois quando veem tragédias ficam admiradas e procurando resposta que nunca encontram.
Acredito que pessoas assim além de não respeitaram a natureza,não tem sentimento próprio.
Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...