Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, maio 09, 2007

Turma do colegial-Colégio Madre Clélia-Adamantina






Acabei entrando pro tal do Orkut...e sabe o que achei por lá?Minhas amigas do colégio Madre Clélia deAdamantina...eita nóis...fazia muito tempo que eu estava procurando a minha turma de colegial,pois éramos muito unidas e depois que nos formamos nunca mais nos vimos, foi uma prá cada lado...Quando entrei no colegial,morei dois anos no internanto,depois meus pais mudaram-se para Lucélia e então eu viajava todos os dias.Mas o internato me deixou muitas saudades...era uma farra só...Eu sempre fui a defensora das menores...verdade...sabe ,tinha uma turma que estava no colégio há trezentos anos e se "achavam" as donas do pedaço...coitada das crianças...então eu era a protetora delas .Quando se sentiam ameaçadas era a mim que elas procuravam...Tinha uma turma de Mato Grosso que era terrível, saia ano e entrava ano, elas não se tocavam...rsss...Um dia foi muito engraçado...fomos fazer um encontro de jovens num sítio perto de Adamantina...Lembro como se fosse hoje...nós internas,tínhamos que ir com aquele uniforme vermelho horroroso que mais parecíamos um bando de soldadas comunistas...rsss...E a freira que organizava os lanches fez duas cestas de lanche: uma era a nossa...sanduiche de presunto e queijo e de sobremesa bananas e laranjas...e a segunda cesta era para o Padre convidado que iria proferir a palestra...a dele então era assim:frango assado...arroz...torta e uvas como sobremesa.Partimos logo de manhã...e a turma de Mato Grosso de olho no "lanche" do padre...Todo colégio tinha a turma que aprontava...Quando chegou na hora do almoço...eu percebi que durante a palestra,umas meninas tinham saído para irem ao banheiro, pela cara delas percebi que iriam aprontar...Abrimos nossa cesta de lanche, cd uma pegou o seu...fizeram uma mesa especial para os Padres...a hora que abriram a cesta...surpresa....roubaram o frango e as uvas dos padres...he!he!Só foi risada...as freiras queriam morrer...cadê o frango?Que frango que nada já havia sumido há muito tempo...foi um perereco...as freiras queriam estrangular todo mundo...os padres tb tiveram que comer os nossos sanduíches...de igual para igual...Resultado um mês de gancho para todo mundo...menos para mim, que meu pai ia me buscar toda sexta-feira...rsss...nunca peguei um castigo,eu aprontava mas era coisa de leve...rsss...Agora encontrei parte dessa turma, que eu não via desde 1972.Trocamos mensagens quase todos os dias, e estamos relembrando um tempo que foi tão bom e saudável, tão diferente de hoje....Todo mundo casou, algumas se separaram e todas com filhos lindos...assim que eu puder irei para Adamantina para reencontrá-las e tenho certeza que será um encontro inesquecível.Sem contar que encontrei uma que morou comigo no internato,morando aqui em Campinas,pôde?Beijos no coração...Sonia Novaes

2 comentários:

Unknown disse...

Oi
Eu também estudei no colégio Madre Clélia, 1967/68. Eu era interna.
A irmã que tomava conta diretamente das internas era a irmã Consolata.
Na minha época, tinha uma garota chamada Sônia,era mais velha do que eu, era muito magrinha, tinha um cabelo liso, preto,bem cumprido era muito amiga de uma outra garota chamada Margareth.

Gigi disse...

Eu estudei no Madre Clélia em 1973. De lá fui para Sagrado Coração em Marília.Conheci a irmã Consolata e a irmã Leodêmia. Tempo muito bom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...