Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, junho 22, 2007

Da semente...ao doce...

O pé de mamão, que nasceu no meu jardim...
Os responsáveis por isso...foram os passarinhos...
Os mamões,nasceram...cresceram...
e virou esse doce maravilhoso...
Pois é,diz o velho ditado:plantando dá...e como dá...
Agradeço aos nobres passarinhos do meu jardim, que ao comerem os mamões no comedouro que meu marido fez,derrubaram as sementes no chão e ali nasceram diversas mudas de mamoeiros.
Quando ficaram maiores,tiramos e replantamos na chácara e convenci meu marido a deixar pelo menos dois pés,pois queria que os passarinhos, aproveitassem a colheita também,saboreando no pé, as frutas que sem querer plantaram.
Os dois pés ficaram lindos,um deles deu uma carga maior,porque ficou em contato com o sol o outro ficou meio torto e os mamões menores...mas docinhos.
Não tem muitas sementes,são mais leves,mas doces que nem mel.
Aproveitando a receita da minha amiguinha Priscila do Blog Prizokita, fiz também o meu doce,só que apanhei os mamões mais maduros e ela fez com os mamões bem verdes.
Fiz que nem ela explicou:coloquei uma colher(sp) de bicarbonato e deixei i 2 horas e meia de molho na água.
Passei depois por água quente da torneira mesmo,lavando bem os pedaços e levei ao fogo com açúcar e água até amolecer.Fiz ontem à noite...desliguei e hoje de manhã retornei novamente ao fogo,pois achei que tinha ficado um pouco sem açúcar.
Ficou maravilhoso...veja pelas fotos....

4 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

delicia! na minha casa de infancia tambem tinha um peh de mamao. doce lembranca! beijo pra voce,

Vera disse...

Eu adoro esse doce e também faço
qdo aparecem uns mamões verdinhos, com requeijão fica d i v i n o!!!!
Bjo Vera

Visite meu blog!!!!!

. disse...

Oi,Fer...

Fiz esse doce...ficou divino...acho que vou ter que repetir a dose...pois já acabou...rsss...
Bjs

. disse...

Vera
Seu trabalho é lindo...parabéns...
Sonia novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...