Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, junho 22, 2007

Quem não fez diários?

Meu primeiro diário...comecei a fazê-lo no Colégio Mãe de Deus em Londrina...
Caderno de recordações....
Tempo de internato, no Colégio Madre Clélia em Adamantina(SP)...
Carta de minha amiga eterna:Sueli de Souza Baptisaco de Londrina(PR)....
Quem viveu na década de 60 e 7o,lembra com saudades dos nossos diários,feitos às vzs até às escondida para não deixarmos que nossos irmãos ou nossos pais soubessem dos nossos encontros,nossos namoricos nos bancos de jardins...ah! que saudades...era que nem guardar tesouros...tudo escondido no fundo do baú.
E os cadernos que tínhamos de recordações...o caderno ia passando de mão em mão e cada uma de nossas amigas(os) escreviam palavras doces que saiam do fundo do coração...e o caderno ia correndo veloz por todas as meninas e visitando muitas casas...rss...
Depois vinhas as músicas :cadernos de músicas de aula de violão...quantos tive...perdi a conta.;..um desses aí de cima,foi feito durante um período que fui interna num colégio de freiras em Adamantina(SP)...tocava violão até tarde...enquanto tocava minha melhor amiga do internato Margareth ia escrevendo poemas de amor para o namorado...a Guetti era romântica...quando acabava o namoro com um,podia escrever que já tinha outro à caminho...e eu também nessa época tinha um fã...morava na mesma cidade que eu...mas era apenas flerte...aquele que escolhíamos para paquerar de longe...porque namorar?Nem pensar...os nossos pais nos trancavam há sete chaves...rsss...
Como foi um tempo bom...não havia malícia...era uma coisa natural...sem explicação...amor de juventude...e era lá no nosso diário que fazíamos as nossas anotações,como se um simples pedaço de papel pudesse nos confortar .Lembranças boas que nos faz reviver um passado naõ tão distante...mas tão marcante...
Tínhamos também as cartas...ah! que saudades...quando saí de Londrina em 1968 e vim estudar em Campinas...deixei uma grande amiga por lá...acreditem se quiser:temos amizade até hoje...essa semana foi aniversário dela,nos falamos por telefone...e trocamos cartas por vários anos.
E também havia nossos primeiros cadernos de receitas culinárias...ah!essa história vai dar o que falar...ficará para outra vez.....

4 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Sonia! Qto tempo, tudo bom? Adorei ver os seus cadernos, pois eu tambem tinha os meus. Tinha, porque na minha mudanca pra ca joguei tudo fora... Nao tinha como trazer, nao tinha onde guardar. Mas fica na memoria. acho que eu colava decalques de flores tambem. Fiz meus cadernos no final dos anos 70. beijao pra voce! :-)

. disse...

Fer

Vc acredita que no Orkut encontrei uma amiga de minha cidade que foi aluna da minha mãe em Lucélia, e ela me disse que tem um caderno de recordações de quando ela foi aluna de minha mãe no primário?
Pergunta se não quero ver...rsss...
tempo bom,né?
Bjs

Vera disse...

Sonia,
adorei vc ter visitado meu blog, quem sabe combinamos uma visita pessoalmente, uma vez que moro em indaiatuba. Faço tear manual também,
mas o meu anda meio parado por conta dos meus trabalhos em arquitetura e aulas de pintura que dou as sextas feiras.
Seja bem vinda!!!!
Bjo
Vera

. disse...

Vera
Acabei de enviar um e-mail para uma amiga de Indaiatuba.Combinei com ela de passar um destes na casa dela,quando eu for te passo um e-mail, e se vc estiver aí,poderemos nos conhecer.
Se vc vier à Campinas, moro em Barão Geraldo,apareçapara um café...regado a muitas prosas...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...