Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, novembro 17, 2007

Protegendo os "filhotes"...

O ninho de bem-te-vis....
Veja se voces conseguem ver um dos filhotes lá dentro do ninho...talvez precisem de uma lente...rsss...
A bem-te-vi trazendo no bico um bichinho que "pescou" no ar...
E lá está o casal vigiando o ninho....
Ah! como eu gosto de passarinhos...
Acho que já deu para perceber,pelos meus contos e fotos que posto aqui,não é mesmo?
Tem coisa mais linda do que pássaros?
Fotografei-os no feriado lá no Condomínio.Esse ninho fica bem em frente do nosso terreno.
A passarinha já chocou muitos ovinhos nesse mesmo ninho.
O casal fica no fio vigiando o ninho,para que nenhum gavião ataque,já que há muitos por lá.
Quando me aproximo para fazer as fotos,eles se desesperam...voam prá lá e prá cá...vejam amigos, como os pássaros também são sábios...ficam ali dando cobertura total para que os filhotes não sejam molestados...que coisa mais linda.
Outro dia vi uma cena que nunca vou esquecer.Estávamos passando o final de semana no Córrego do Bom Jesus e estávamos chegando de uma caminhada pela cidadezinha quando um bando de bem-te-vis passou por nós atrás de um tucano.Vocês nem imaginam como foi divertido,concluimos que o tal tucano, deveria ter ameaçado os filhotes e o bando de bem-te-vis deu o troco...rsss...sairam todos atrás do "esperto" tucano que voou e posou em uma árvore perto de onde estávamos todo alvoroçado.Ameaçou ir para outra árvore e lá foi todo o bando atrás dele de novo...coitado..se viu numa enrascada só...he!he!
Isso foi de manhã...à tarde quando passamos novamente em frente a árvore,lá estava o tucano na mesma árvore preso pelo bando que não havia desistido dele...rsss...eu já vi de tudo,menos isso...foi cômico...rsss...

16 comentários:

Betechef disse...

Olá Sônia!
Tudo bem? Estava com saudades, como já lhe falei adoro seu blog, aqui me sinto em casa.Também gosto muito de passarinhos . Como você sabe o natal está chegando e Papai Noel deixou lá no blog um mimo pra você, espero que goste.
Um grande beijo e tudo de bom pra você.

. disse...

Bete
deixei um recadinho para vc no seu blog.
Assim que voltar da viagem,vou contar as novidades para vcs,recheadas de muitas fotos...
Bjs

CLAUDIA LIMA disse...

oOI, SONIA! ESTOU AQUI PARA LHE DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. SEU BLOG ESTÁ LINDO! BJUS.

Lila disse...

Oi Sonia,fiz um post sobre dicas p/presentes e indiquei o Cantos e Encantos, desculpe não ter consultado antes, mas acho que não vai se importar,né? qualquer coisa é só avisar, ok?
beijos

Anônimo disse...

Olá Sonia.
Hoje vim pelo meu outro blog, ver as novidades.
Querida obrigada pelo carinho.
Estarei sem pre passando por aqui.
http://ensinarcommuitoprazer@hotmail.com
http://tricotadoii.blogspot.com
Beijo grande em seu coração
Rosely

Monica disse...

Sonia querida, amei tanto as flores do outro post que procurei aqui em PA, mas infelizmente eu não achei...
E que graça os passarinhos, no sitio de minha tia sempre tem as casinhas de João de barro, e eu fico lá, encantada observando tudo.
Bjos,
Monica

Trelica disse...

Querida Sônia!
Amei te ver!!!
Dê notícias assim que chegar, estou curiosa sobre a viagem.

Beijos,

Samia

Nicky disse...

Oi Sonia! Cadê você menina?! Sabia que os passarinhos já nasceram?! rsrsrs...Estou com saudades...snif...
Beijo
Nicky

Luiz Santilli Jr disse...

Sonia, cheguei pelas mãos da Sonia do Leaves of Grass! É lindo seu blog, tem muito sentimento.
Bloqueiros de entendem!
Se e quando puder me visite em
BOA LEITURA

. disse...

Claudia

Vc não acha que com está chuvinha aqui em Barão,dá uma vontade louca de comer bolinho de chuva?kkkk
Bjs

. disse...

Lila

Eu vi lá,muito obrigada,vc é muito gentil.
Bjs

. disse...

Rosely

Obrigada pela visita.Volte sempre.
Bjs

. disse...

Monica

Essa flor não é tão comum.Na fernão Dias perto de São Gonçalo,tem uma lanchonete que na frente há uma porção de pés.Já fiz fotos lindas lá.
Bjs

. disse...

Samia

Já comecei a contar os "causos" vc leu?
Vc viu sua foto e da sua mãezinha?
Bjs

. disse...

Nicky

Já passei lá na chácara e de fato os passarinhos já bateram as asas...rsss...
Tb estava saudosa de vcs.
Bjs

. disse...

Luiz
Obrigada por sua visita,irei te visitar também.Volte sempre,sou cheia de histórias...kkkk...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...