Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, novembro 10, 2007

Visitando Córrego do Bom Jesus

A sabiá resolveu fazer o ninho no telhado onde fica o Café da Pousada Dona Marica...era muito lindo ver a sábia alimentar os três filhotes...
Lindo cavalinho e com sela de chenile...coisa bem antiga...rsss...
Na entrada da cidade do Córrego do Bom Jesus, a Prefeitura montou uma mini fazenda...ficou uma graça....que criatividade....
Lembram das buchas vegetais?
Lá tem um montão delas, todas penduradas em cerca de bambu....

Tem coisa mais bonita do que Varal de roupas?

Sempre gostei e em muito quadros que eu pintei de casarios,lá no fundo do quintal, sempre tinha um varalzinho...he!he!

Até que um dia descobri um blog chamado Varal de Idéias do Eduardo...passem lá para vcs verem os varais lindos que ele tem.


13 comentários:

Anônimo disse...

Sonia,

muito obrigado pela visita e comentário no CHAPA.
Sua foto do varal esta ótima. Varais são realmente muito fotogênicos. Obrigado pela referência!


Abçs

Valentina disse...

Ah, sonia, tao bom este teu cantinho..

MILZA disse...

Oi Sonia,
que lugar mais charmoso.Vc descobri cada preciosidade heim?
Suas fotos tem um efeito de me transportar p/ um Brasil lindo.
Obrigada.
Milza

Beatriz Belliard disse...

Oi Sonia, obrigada pela tua visita ! Adoro este teu cantinho, e todas estas lindas fotos que me fazem viajar ! bjs

Karla Maria disse...

Sônia,
moro a 40 km do Arraial D´Ajuda e vou lá constantemente.
Me avisa quando vier, tá.
karla-silvio@uol.com.br
Beijo

. disse...

Eduardo

Eu já era paixonada por varais,depois de conhecer seu blog,fiquei mais ainda.
Quando viajo e passo por cidades e vejo um varal,lembro de vc.
Abços..

. disse...

Valentina

Eu também adoro o seu...outro dia escrevi tanta coisa para vc e quando fui enviar apagagou a luz e foi tudo para o espaço...rsss...
Que bom que vc veio me visitar.
saudades...
Bjs

. disse...

Milza

Eu sempre gostei muito da natureza,desde pequena.Lembro que era bem pequena,gostava de levantar cedo para ver o sol nascer e ficava até tarde da noite para ver a lua cheia...rsss...
Sonhadora até,ainda bem que não perdi esse gosto...rss..
Bjs

. disse...

Bia

Veja como são as coisas.Ontem de manhã fui para Fisioterapia e no caminho passo por um enorme jardim.Agora sou assim,onde passo fico olhando as árvores para ver se acho casa de joão de barro.Vi um flamboyant com 7 casinhas,amanhã vou lá de novo para fotografar.Vi uma casinha com dois andares...uma belezinha,veja parece que essas coisas lindas vêem ao meu encontro...rssss..
Bjs

. disse...

Karla

Nossa que legal...tenho uma amiga daqui de Campinas que é escultora e mora lá nessa Ilha.Se vc vai sempre lá,deve conhecê-la,pois ela tem um atelier numa Galeria badalada da cidade.
Ela trabalha com esculturas enormes de mulheres obesas.Chama-se Mariza Zacura e é de Santa Cruz do Rio Pardo(SP)...conhece?
Bjs

tuco disse...

Oi amiga do meu coração! Como eu disse-lhe ontem meu refúgio é aqui. Que idéia fantástica essa do seu filho criar esse blog para voce. Ele é a sua "cara" Sonia. Tudo mas tudo que voce fotografa tem cheiro de amor junto com poesia, coisas mágicas acontecem em suas fotos!!! Essa por exemplo das tantas que voce fotografa do varal, que coisinha mais LINDA SONIA!!!! QUE TRENZINHO DIVINO, DOCE, INOCENTE que cheira a puresa, que tem os tons de DEUS!!! Chego realmente a me emocionar com voce. Sabe que o dia em que nós nos encontrarmos Sonia vai ser um encontro inesquecível amiga, pois apenas nos abraçaremos vai ser o suficiente para matarmos a saudade. Tadinho do seu amor acho que ele vai querer me deletar de vez. Não se esqueça de que quando aparecer aqui em Goiania com seu maridãojá vai avisando ele para dar uns tres dias de conversa. Já vou logo avisando o meu pai para que faça sala para ele e que estes conversem muito de futebol para nos dar sossego. Minha maezinha está até estudando mais piano para tocar bem legal para voce. Nossa vou sonhar, afinal tudo é possível. Bem amiga do coração a sua amiga aqui não perde mesmo a maneira de editar jornais. Desculpa. Beijo em seu coração e a mamãe também viu as fotos deliciosas e também está enviando-lhe um beijão no seu coração.

. disse...

Nelma,querida...

Vc sabe o quanto eu gosto de vc.
Devoro tudo o que vc escreve com tanto amor.
Nunca vou esquecer o apoio que recebi de vc lá no cyber,coisa essa que nem irmão lembra de fazer.
Devo muito a vc e aos meus grandes amigos que conquistei lá no Fórum,só fiquei lá por vcs, que me deram tanto carinho.
Até hoje lembro daquele triste episódio que me vi envolvida,sem saber porque estava apanhando,cambada de gente atôa que entra nas Comunidades para acabar com tudo o que há de bom.
Achei a infeliz num site de uma amiga,vou indicar a pg para vc ler com seus próprios olhos como é ela.Dá uma de boazinha e depois,crau em cima....
Mas não tem nada não,um dia ela acha o dela...e o cricri tb,não vão longe.
Nada mais poético do que um varal de roupas,não Nelma?
Não sei o seu estilo de pintura,mas fica aí uma sugestão para seu próximo quadro.
Fiquei hiper feliz de vc ter me ligado,não liguei para vc,porque sei que está passando por uma fase difícil e não gosto de incomodar.
Mas volte mais vzs por aqui,ok?
Um grande beijo para vc e para os papitos...
Sonia Novaes

tuco disse...

Minha adorável amiga do coração!
O que eu transmito para você nada mais é que a troca do quanto me proporciona em respeito, amizade e um carinho único. Sonia não é preciso passar dias, meses e até anos, para que uma amizade fortaleça bastante. Isso tudo não encontramos com tempo mas na intensidade com que esse carinho é exposto. Assim é nossa amizade e pronto! Eu vou defendê-la com os dentes assim como um leão defende seu grupo, custe o que custar, doe a quem doer. Enquanto eu estiver presente e se assim você o permitir, ninguém vai ousar novamente a lhe machucar de graça. Você escreve isso! O que acontece é tão simples de se definir? Por essa razão os momentos inesquecíveis, os mimos que já me presenteou para mim valem mais do que braceletes de brilhante. É algo inexplicável vindo de uma amiga INCOMPARÁVEL como você. Beijo em seu coração da sua amiga aqui que torce sempre para o seu melhor mais do que você já o tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...