Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, agosto 02, 2008

Minhas amigas de São João Del Rei-MG

Essa é a Tereza e a Zulei...
Edna e sua amiga....
Zeila,irmã de Zulei e uma amiga...
O coco verde,vira um belo vasinho de flor,feito pela Zulei...
A bela Igreja de São Francisco de Assis em São João...

Semana passada passei por São João para ver minhas amigas Zulei e Zeila.
Cheguei num dia em que elas se reunem para fazer artesanatos semanais.
Fazem coisas lindas:cartões,tricô,crochê,bordados e no final do ano doam para uma Instituição de Caridade.
Cada semana é na casa de uma.Aquele dia,foi na casa da Tereza,que é vizinha das minhas amigas.
Lá passam toda a tarde trabalhando e "tricotando"...rsss...depois tem um lanchinho...e que lanchinho meu povo...regado a pão de queijo,biscoitinhos e um delicioso cafezinho.
Já contei aqui no meu blog a história de como conheci a minha amiga Zulei.
Ela faz cartões e caixinhas para acomodar todos os belos cartõezinhos que faz.
É aquela amiga que cata semente pelo caminho,lembram-se?
Cada uma tem um dom especial.São alegres e divertidas e como fazem coisas lindas.
Sempre quando passo pela bela cidade de São João vou visitá-las...
Em cada canto que passo nessa minha vida,tenho um amigo,se não tiver pode ter certeza que arranjo um...rsss...

2 comentários:

Flora Maria disse...

Oi Sonia:
Como são os cartões da sua amiga Zulei ? E a receita dos biscoitinhos! ?
Continuo aguardando sua visita !
beijo

. disse...

Flora

Os cartões são feitos com sementes que a minha amiga cata no mato.
Vou colocar algunas aqui para vc ver,ok?
Não tenho a receita dos biscoitinhos,quando eu passar por lá,pedirei...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...