Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, agosto 08, 2008

O segundo Encontro


Elizabeth e Ana Paula, o ano passado não estavam presentes ao encontro,esse ano vieram para completar a felicidade de todos....
Elizabeth,eu, Carla,Maristela, que encontrei há pouco e Déia ....
Olha o Xandi com o filho e no fundo o caçula da Elizabeth....
Maristela e Luciana, sua prima, que veio de São Paulo para o encontro....lindas e queridas...

O ano passado depois de rever meus alunos queridos,continuei a minha busca, por mais alunos da turma de 79.
E diz o ditado:quem procura acha...
Encontrei:a Elizabeth...a Maristela...a Andreia Cunha...o Alexandre(Xandi) e a Ana Paula Farah...todos da mesma turma.
Resolvemos marcar um novo encontro,e comemoramos ontem...alguns levaram filhos e maridos,embora tenha chovido muito,mas todos que confirmaram compareceram.
Rever todos ,como diria "as minhas crianças",foi muito emocionante..cada encontro é uma emoção diferente.Se eu pudesse voltar atrás, queria reviver aqueles momentos em que lecionei naquele colégio.De todas as turmas,essa foi a que mais me deixou saudades.
Nunca na minha vida,vi crianças tão alegres e amigas,nunca me deram problemas,eram carinhosos.
O método era Montessoriano, sentávamos no chão, sempre tinha dois grudados em mim...rsss...e era uma disputa...fui tão crianças quanto eles,lembro com muitas saudades...ah! se eu pudesse voltar novamente naquela época...parece que foi ontem.Quando as passagens são marcantes,parece que o tempo não passou, que foi ontem mesmo que aconteceu...porque no fundo ficou apenas as saudades de um tempo tão feliz...
Lembro que eu gostava de contar estórias na "linha" e eles ficavam deitados ouvindo em silêncio e o silêncio era tanto que quando eu terminava,muitos dormiam e eu levantava e colocava uma musiquinha suave...ah! que saudades...nunca consegui comer só o meu lanche,porque sempre tinha um que me trazia um pedaço de bolo,ou um bombom ou uma fruta...
No dia dos professores,voltava carregada para casa de presentes que eu recebia deles.Acreditem, até hoje tenho presentes daquela época...principalmente de casamento.
Casei naquele ano e eles fizeram uma "vaquinha" e me deram de presente um conjunto de baixelas e um espremedor de frutas elétrico, que uso até hoje.Como poderia esquecer essas crianças?
Faz uns 10 anos que eu os procuro...encontrei alguns deles,mas não toda turma...mas continuarei,buscando-os...
Por falar em presentes...o Xandi, tão lindo...um dia chegou e me perguntou:Tia vc é católica?
No dia seguinte veio todo orgulhoso, com um pacote na mão e vinha devagar,parecia que carregava um tesouro,chegou e me entregou o presente.Abri e lá estava um rosto de Cristo,pintado à mão, que a mãe dele havia pintado para mim.Lembro que fiquei tão emocionada, que abracei-o,com tanta ternura, que choramos os dois...nunca esqueci...tenho-o até hoje e ontem ao vê-lo com o filhinho, fiquei radiante...aquele "meu" menino de olhos verdes,era o queridinho das meninas...rsss....era ótimo aluno...não parava quieto....passou-se o tempo,um dia encontrei-o...trabalhando com meu marido no Banco,pôde?
Faz alguns dias que li um scrap de uma ex-aluna dizendo não acreditar que havia me achado pelo orkut.Me disse tantas palavras carinhosas que até chorei...e lá estava ela ontem,com seus dois filhos...tão linda,a minha pequena Beth...usava um cabelo chanel o cabelo puxado para trás com suas presilhas..aquele olho claro e o cabelo loiro..estava sempre sorrindo.Era e é tão querida,a minha pequena Beth Von Zuben....
Depois foi a vez da Maristela Quintana,procurei...fucei...encontrei uma prima dela que me forneceu o telefone dela.Quando liguei e disse quem eu era para surpresa dela,foi uma alegria tão grande quanto ao reencontro ontem à noite.Lá estava ela...linda,meiga que nem era quando pequena.Também vivia sorrindo,quietinha,não me dava trabalho,veio junto com a prima que também estudou no mesmo colégio,tão linda quanto ela...os meus amores...me trouxe flores...orquídeas...como poderia eu esquecê-la?
Andreia Cunha...veja moramos no mesmo,lugar e nem sabíamos,outra surpresa,naquela época,foi das Andreias,Lucianas e Fernandas...eram tantas, que costumávamos a chamá-las pelo sobrenome...também uma graça...meiguinha...
Ana Farah...a Arquiteta trabalha com restauro,uma menina de ouro...esforçada,dá aulas em várias Faculdades,petitica no tamanho,mas grande em sabedoria...tive vontade de trazê-las todas para minha casa...e claro os meninos também....
Já passava da meia-noite,quando saí de lá....chorei durante todo o trajeto,,,de saudades...de emoção....

4 comentários:

Patynha Marques disse...

Nossa que sorte encontrar a mesma senhora q havia fotografado ano passado!
Suas foos estão lindas!!!
Bjs
Paty...

. disse...

Patricia

Quando fui para a festa,nem pensei em encontrar aquela senhorinha,pois havia quase cinco mil pessoas,mas lá estava ela toda sorridente e louca pela minha máquina...rsss...
Bjs

Marina disse...

Que coisa mais linda! Muito emocionante! Essas coisas fazem a vida veler a pena, não é mesmo?
Beijos

Sonia disse...

Marina

Acho que na nossa vida hoje,temos tão poucas alegrias,que quando deparamos com coisas assim,faz-nos pensar que vale a pena viver.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...