Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Algodão...doceeee....que delícia.

Essa é a Tâmara...
Não parece um casulo de bicho da seda?

O sorrisão da menina...



Ai que delícia...




Ah! não conheci até hoje quem não goste de algodão doce.
Ver essa coisa deliciosa,volto lá na época em que eu era criança...lembro que não podíamos ver carrinho dessa guloseima deliciosa....lembro que eu ficava horas e horas,vendo o homem pedalar,para a roda girar e lá vinha os primeiros fios,aquilo mais parecia uma aranha tecendo seus fios,fininhos que dava gosto de ver.Depois era colocado uma varetinha de bambu,e ia formando aquele emaranhado de fios...branquinhos que nem neve.O melhor então era comer...quem nunca se emlambuzou de acúcar cristal?
Sim ,porque para ficar melhor ainda,tinha que melecar toda cara...kkkk...lembro que eu ia tirando os pedacinhos bem devagar,para saboreá-los melhor...depois surgiram os coloridos...corante coloridos...credo...aí então além de sujarmos o rosto,ainda escapava nos vestidos para loucura de minha mãe...vivíamos manchando todas as roupas de corante...ah! mas não tinha importância,o gostoso era saborear aquela delícia.
Até hoje não perdi a mania...essas fotos fiz numa festa de final de ano em Piracicaba,acabei não resistindo...comi e fui saboreando aos poucos,fechei até os olhos para sentir o sabor da minha infância....


2 comentários:

Noko disse...

Sonia, que maravilha. Sabe que até eu senti o sabor da infância? Da mão melada, do vestido todo lambuzado...rss
Que momento delicioso este de saborear o algodão doce. As fotos estão lindas!!!

. disse...

Noriko

Toda vez que vejo um carrinho de algodão doce,faço questão de comer um....rsss...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...