Isso é um abuso de poder.
Enquanto batalhamos para preservarmos nossos patrimônios históricos,quem é leigo no assunto,tenta destruir o pouco que ainda resta.
Sou contra demolições de todas as espécies,a não ser que o imóvel corra risco de desabamneto,caso contrário,sou completamente rigorosa no descaso e descalabro que tenho visto por aí.
Porque demolir,se podemos preservar?
Porque a Capela é pequena,então vão desmanchá-la?
Faça outra ao lado,mas desmanchar o que já está feito e como diz o reporter:Capela construída na década de 40..é uma RELÍQUIA...acho que temos que tentar impedir esse assassinato,construir um prédio maior?Para quê?Será que há tantos fiéis assim?Não bastam os que tem?
Por favor,quem ler essa matéria,passe para frente,quem sabe consigamos impedir tamanho desperdício.Temos que preservar os prédios históricos.Viram o que fizeram com o Teatro Municipal de Campinas?
Isso é interesse comercial,alguém sempre lucrará com isso,com certeza.
Daqui uns anos,se as coisas contnuarem como estão,não teremos mais patrimônios históricos e nem Memória.
Povo sem Memória...Povo sem História.
Olá Sonia, ahhhh como é difícil entender e aceitar MUUUITAS coisas q acontecem neste país...
ResponderExcluirNos posts abaixo mais histórias de encontros simples e lindos!!! São muitas emoções...e o café devia estar DIVINO!!! Obrigada pela visita. Beijos
BEL.
oi Sonia
ResponderExcluirIsso é um absurdo mesmo!!!em vez de preservar querem destruir...
bjus ana maria
Oonia, eu tb fico indignada com essas coisa, aqui na minha cidade, perto da minha casa tb desmancharam uma capelinha historica, eu lembro de qunado era menina dessa capelinha e agora foi-se pra não atrapalhar na construção de um predio, pode ??
ResponderExcluirUm beijo e bom fds
Oi! Sonia muito obrigada pelos elogios, terei muito prazer em conhece-la,venha mesmo, o endereço é esse que eu dei no blog, fica na praia de Jurerê.Eu sou nascida em Lins, e morei lá a vida inteira até terminar a faculdade de Odontologia e ir para São Paulo. Depois de casada começaram as mudanças e vim parar aqui.Adorei o queijo traz lembranças do meu tempo de caipira( não que eu tenha deixado de ser).Bjos Helo.
ResponderExcluirHeloisa
ResponderExcluirA família de meu pai era toda de Cafelândia e Lins.Devo a minha vida a um médico,primo de meu pai que morava em Lins:Dr.Antonio Garcez Novaes,seus pais devem tê-lo conhecido.
Meu avô era Dentista em Cafelândia e foi prefeito duas vzs.Se chamava:José Garcez Novaes.Ainda temos a casa em que meus avós moraram lá,embora abandonada por problemas de herança,está lá bem na entrada de Pena...
Assim que eu voltar para Floripa,vou te conhecer,meu filho mora na Lagoa da Conceição.
Bjs
É, Sonia, assim caminha a humanidade...
ResponderExcluirMuito já me aborreci com essas destruições de patrimônio.
Quem sabe um dia o homem aprende a valorizar a história ?
Beijo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFlora
ResponderExcluirQuando lecionei no Colégio Coração de Jesus aqui em Campinas,havia uma Capela lindíssima,em estilo Francês.Acredita que as Irmãs demoliram-na?
E se um Arquiteto,não tivesse corrido para fazer o tombamento do Colégio,o colégio todo teria virado pó,acredita?
Esse ano o Colégio está fazendo 100 anos,fui na festa e fiquei arrasada como o que vi.O colégio conservou só a fachada da frente,porque por dentro veio tudo prá baixo,modificaram-no inteirinho,uma tragédia...que coisa lamentável.
Bjs