Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, setembro 06, 2011

Mousse de morango

Tem coisa mais adorável do que trocar receitas com amigas?
Faço muitas receitas,mas às vzs fico enjoada das minhas receitas e fico procurando algo diferente,quando não acho recorro à minhas amigas.
A Célia,mora em Santos é uma amiga maravilhosa,faz comidas e sobremesas deliciosas.
Outro dia,liguei para ela,para pedir uma sobremesa geladinha,então ela gentilmente me falou dessa mousse de morango.
Não sobrou nem um pouqinho,minhas amigas que vieram de Minas,adoraram.
Vejam como é fácil:

Mousse de morango

Escolha morangos maduros e firmes,de preferência orgânicos.
Fiz com duas caixinhas de morango.
Lave bem,tire os cabinhos e corte em quatro pedaços.
Coloque numa panela e acrescente um pouco de açúcar,coloquei o cristal orgânico.
Coloquei umas três colheres de sopa de açúcar...leve ao fogo e deixe derreter formando uma caldinha,um docinho de morango em pedaços.
Não deixe os morangos desmancharem.
Tire do fogo e deixe esfriar.
Pegue uma cx de gelatina,sabor morango,ou outra que desejar...
Coloque numa panela uma xícara de (chá ) de água fria e deixe ferver.Dissolva a gelatina ali e desligue o fogo,deixe esfriar um pouco.
Bata a gelatina no liquidificador com:
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado
Coloque num pirex:
o doce de morango por baixo e o creme batido por cima.
Leve para gelar...enfeite com morangos.

Fica uma delícia...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...