Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, março 12, 2007

Mercado Municipal de Londrina-PR

Sou chegadinha em Mercado Municipal...tem coisa mais linda e bonita de se ver...rsss...
Entre tantos outros que conheço, este também "tiro o chapéu"...uma organização que dá gosto de ver...
Ah! os meus doces preferidos:mandiús...de todo jeito:cozido..assado...no vapor...com feijão...sem feijão...manjar dos deuses...he!he!
Olha só o que encontrei:ovos de aveztruzes...um só já dá um omeletão...tamanho família...rsss...já pensou como comer um ovo cozido desse tamanho?
Fala sério...acho que depois a "gente" fica vários mêses lembrando dele...he!he!
Outra coisa que me chamaou atenção lá, foram vários fornos que ficam no corredor e lá são assados no final de semana, carnes de todos os tipos e uma higiene fantástica...vc não vê mosca nem nada, tudo na perfeita ordem...e que cheiro que exala...até eu que não tenho mais olfato...rsss ...sinto que no ar tem algo de bom...e lá vão saindo todos os assados:pernis ....frangos, carne assada, uma variedade muito grande...só vendo...he!he!
Tentei fazer umas fotos num Empório árabe...mas a proprietária não deixou...então não vou falar nada dele...mas os japonêses foram mais amigos e me deixaram à la vonté...he!he!
E assim fui percorrendo todos os corredores e fomos bater lá na pastelaria...precisam ver o tamanho do pastel...tava parecendo pastel de Itú...era uma refeição...rsss...
Lá em Londrina, tem muita coisa bonita para visitar...
Vou postar aqui a história de uma grande amiga...batalhadora que dirige uma enorme Fábrica de Tubos e Conexões só com material reciclado...grande Sueli....tem toda minha admiração...

2 comentários:

Pri disse...

Bom Dia querida Sonia!
Nossa, nem te conto, fico louca nestes mercadões... não há quem me aguente... passo horas e horas... ando pra cá, ando pra lá, hihihi!
Que legal, também gosto de mandiú (será que é assim que escreve?).
Estava falando deles pros meus pais outro dia. Eles nunca provaram. Lá no 'tendas atacado' tem uma lojinha de ingredientes típicos da comida japonesa... muito legal!
Bjinhos no coração.

. disse...

Bom dia,Pri!

Passei aqui para pegar uma receitinha e vi sua mensagem...
Sou chegadinha em comida e doces japonês...lá na minha cidade Avaré,tenho uma amiga nissei que me presenteia com mandiús quando sabe que estou por lá...rsss...
Vc conhece o Mercado de Poços de Caldas?
Se não, é um convite à parte, quem for à Poços tem que chegar lá, se não será como ir à Roma e não ver o Papa...rsss...
Beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...