Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, março 26, 2008

As verdadeiras artistas da comunidade Campo Alegre

Ciranda..cirandinha...
O sorriso contagiante da Cida....
As peças de cerâmica...belíssimas...
Se não me falha a memória,essa é a Lília...
Eis a adorável Sergina...um encanto...

27 comentários:

Monica disse...

Sonia querida, quanta coisa linda! Morro de vontade de conhecer estes lados, não vejo a hora da Julia estar maiorzinha pra poder viajar outra vez... por enquanto não dá, parece que já estou vendo ela derrubando todas esta esculturas lindas...eita menina danada viu!
Querida, estou te aguardando viu! Vou te passar um email com o n.º do meu celular, quem sabe dá até um tempinho de vc conhecer minha casinha nova e ver como ela esta ficando linda.
Hoje passei naquela moça do Nilton artesanato, que faz esculturas com material reciclado do café e pinta quadro, a loja dela fica na ruinha da casa dos pais da Tete. Menina, no hora me lembrei de vc, vi um qadro maravilhoso, e um São Francisco que parecia que falava comigo, lindo demais.
Meu anjo, te aguardo, venha com Deus.
Bjos,
Monica

Anny disse...

Oi Sonia, obrigada pelo comentário e visita. Se estiver interessada no concurso, entre neste site e faça sua inscrição. Bjos

http://www.28dias.com.br/concurso/inscricao/html

Luiz Santilli Jr disse...

Sonia

Se você ficar meia hora na esquina da Rua Pamplona com Avenida Paulista, não verá nenhum sorriso como estes de suas fotos!
As pessoas correm atrás do que pensam que as fará felizes, porém vivem sempre carrancudas!

Bela postagem

Luiz

Luciana Macêdo disse...

Também gosto do artesanato bem feito, aquele que expressa o carinho com que aquela peça foi feita. Pelo menos duas vezes no ano vou a Tiradentes, gosto de comprar "enfeites" para a minha casa no sítio. Tenho móveis, lustres, vários objetos de que são lá. É bom ver alguem divulgando o nosso artesanato.
Bjs!

. disse...

Monica

Esse seu Estado tem lugares lindos para se conhecer.
Devo ir para PA no sábado,não deu para viajarmnos hoje,assimque eu chegar te ligo.
Bjs

. disse...

Luiz

As pessoas(eu,principalmente...rsss)que moram nas grandes cidades,vivem sobressaltadas,quando paramos num sinaleiro à noite,o que vem primeiro à mente?
Assalto,vamos ficando prisioneiros dentro de nossas casas,não temos liberdade prá nada,como poderemos passar para outros,uma cara feliz?
Não tem jeito,Luiz,vivemos tensos.
E o pessoal da roça,não tem essa preocupação,tem outros prblemas:falta de emprego...muitas vzs passam fome...aqui não temos esse tipo de problema,mas em compensação,não somos donos de nós mesmo.
Mas que a vida no campo é mais saudável,não tenho dúvida.
Abços

. disse...

Luciana

Vou à Tiradentes,praticamente todo mês,porque faço compras por lá.
E já morei em Minas,também,me arrependi de ter voltado para cá.Campinas é uma cidade linda,mas perigosa,somos prisioneiros dentro de nossas próprias casas.
Abços

Anny disse...

Sonia, posso indicar seu blog na próxima quinta-feira?
Bjs
Anny

Anônimo disse...

Sonia, que coisa mais linda!! Li a matéria inteira, todos os posts sobre sua viagem... O Brasil é realmente incrível! Me agrada mais visitar esses lugares do que os chiques pelo mundo! Sou de Minas e tb moro aqui, e o talento das pessoas é lindo!!!! No Vale do Jequitinhonha todos são muito pobres, mas talentosos e com coração grande. E que esculturas!! lindas, lindas, lindas... fiquei sem palavras, você sabe se elas utilizam o torno ou se são todinhas manuais? Que Deus as abençõe!
Sonia, adorei seu blog!! Você também faz esculturas de cerâmica? E você é de onde?
Seu blog é fantástico, irei voltar aqui sempre e deixar o link dele nos meus favoritos!!
Beijo!!

Betechef disse...

Sônia, que lindas peças. Adoro artesatos também, aqui em casa tenho algumas peças de vários estados brasileiros.Agora mudando de assunto, lembra que você esteve lá no blog e me perguntou se eu conhecia mangarito? Eu respondi que não, mas esta semana comprei taioba pra fazer para o almoço e resolvi colocar a receita lá no blog. Tive uma surpresa, fui pesquisar e saber mais sobre esta verdura e sabe o que descobri? Taioba ou yautia é a mesma coisa que: Mangarito, orelha-de-elefante (quando usada como ornamental), macabo, mangarás, mangará-mirim, mangareto, mangarito. Que coincidência, não?
Bjs e um ótimo domingo!

Mirian disse...

Oi Sonia!
Que lindas peças!!
Quando vc conta suas aventuras é que penso: o Brasil é tão Grandeeeeeeee! Tão espaçoso!
Agora..o que vc faz com as florzinhas de crochê?
às vezes pensamos que temos de tudo na cidade grande,mas o que mais nos falta é a tranquilidade ,trabalhamos tanto em horas para pagarmos tantas contas...e esquecemos do sol, da terra,da chuva...
Bjos!

. disse...

Anny

Eu estava viajando para Minas,chegamos ontem(dia 30).Não entendi muito bem,vc quer divulgar o meu blog,no seu blog?
Bjs

. disse...

Gi

Essa viagem,foi um sonho que realizei.Mas preciso voltar lá ainda,esqueci alguma coisa por lá...rsss...
Acabo de chegar de Minas novamente,mas de outra região,se vc tiver orkut,entre no meu nome que vc verá as fotos de onde estivemos esse final de semana.Ainda voltarei a morar lá,é outro sonho.
Quanto aos tornos,não vi nenhum é tudo manual,e tem muito mais valor.
Me formei em Artes plásticas,mas fiz também muitas cerâmicas,mas só na época da Facul,eu me dedicava à pintura em telas.Hoje desenho peças em tear manual,e tenho pessoas que tecem para mim.Moro em Campinas.
Bjs e volte sempre...

. disse...

Bete

É mesmo?eu não lembro da folhagem do mangarito.nossa que surpresa.Me parece que essa raíz dá na época de novembro,Finados,mais ou menos,se não me falha a memória..kkk...
Bete,vc tem orkut?
Bjs

. disse...

Miriam

Eu enfeito blusas e enfeito as sacolas de presente,onde coloco os artesanatos que vendo.
As sacolas ficam lindas e tb as florzinhas menores,enfeito colares.
Bjs

Monica disse...

Sonia querida, não pude te esperar, surgiu um problema na obra com o pintor e eu precisei ir embora ficar com a Julia.
Estava conversando com o marido da Regina, e ele disse ter tido problemas também...não vejo a hora desta reforma acabar e ter um pouco de paz.
Bom...espero que tenha gostado do "mimo", é pra fazer companhia para as outras d´angolas! ;-)
Bjos, até a próxima,
Monica

Ana Amaral disse...

Oi Sonia! Essa sua viagem deve ter sido bem interessante. Se puder, me mande essa fotinho , que escrevo sobre o pequi. Adoro Pequi. O Brasil é muitíssimo rico e por isso faço questão divulgar. Um grande beijo querida. Ana.

Rita de Cassia disse...

É sempre muito bom visita-la. Adorei as cerâmicas e a narrativa.
Beijos
Rita

ReiliSam disse...

Sonia, to me amarrando no blog, nas fotos... em tudo! Essas coisas são coisas que a gente da cidade de vez em quando até esquece que existem! Gostei muito das esculturas em madeira! Que arte!!!

Luiz Santilli Jr disse...

Sonia

Sábado estive no Mercado Municipal, no centro de São Paulo.

Não resisti e postei hoje!

Luiz

sonia a. mascaro disse...

Que beleza, Sonia, você sempre descobrindo coisas lindas!
Beijos!

. disse...

Monica

Assim que eu voltar para PA te ligo novamente.
Bjs

. disse...

Ana Maria

A foto da pequizeira está aqui nessa página,com o título: Vou passando e fotografando...veja.
Abços

. disse...

Rita

É tão proveitoso conversar com essas pessoas simples,vc não acha?Elas tem uma vida diferente da nossa,acredito que mais real.
Bjs

. disse...

Mim mesmo

É nesse nosso imenso Brasil,temos ainda muito que conhecer e nada melhor do que começar pelas pessoas mais simples,que além de modestas são puras de coração.
Abços

. disse...

Luiz

Sempre quando vou à SP procuro ir ao Mercado,lá fico andando e olhando tudo,aquelas mercearias com um tanto de coisa gostosa...aí que delícia,me contento só de olhar.
Vou ver suas fotos.
Abços

. disse...

Sonia

Gosto de fotografar as pessoas no campo.Sempre gostei,desde pequena,morava em cidade pequena e à tardezinha,ficava no portão esperando os caminhões que passavam,trazendo o povo que trabalhava na roça,vinham aos montes e desciam logo depois da minha casa.Com enxadas nas costas e o embornal com a marmita.Uma vez fiz uma exposição de telas,numa das Agências do BB daqui de Campinas e o tema que explorei,foi sobre essas passagens da minha infância,chamava-se:Fruto da Terra...vendi muitos quadros nessa exposição e o que mais me surpreendeu foi um comentário deixado no meu livro,por uma pessoa que passou por lá e disse,que conhecia a cidadezinha que eu morava e que passava toda semana em frente a bela casa em que eu morava,e ficava imaginando quem moraria lá...rsss...deixou apenas o nome,era um Fiscal da Receita Federal,legal,não?
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...