Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, julho 21, 2008

ORKONTRO de Amigos

Estes são meus amigos da minha cidade....
Foi muito difícil juntar todos para uma única foto...rssss....
Esta é minha amiga de infância Ana Bela Toledo...fazia 39 anos que nós não nos víamos....(ontem mesmo...rsss...)....
Primeiro encontro...na Avenida Internacional...aos poucos,fomos nos encontrando...cada dia chegava um...
Dia do ORKONTRO...Ana Bela, Tania Chavarelli,Carmen Alice da Silva,Elizete Paiva e Hatsue...

Quando entrei para o Orkut, tinha uma finalidade:encontrar amigos que fizeram parte da:minha infância, da minha adolescência,da Faculdade e ex-alunos.
Comecei a pesquisar e primeiro encontrei parte de meus alunos.
O ano passado fizemos o primeiro encontro...foi emocionante,não os via,desde 79 quando me casei,portanto 28 anos...hoje estão com 37 anos.
Esse ano reencontrei alguns amigos em SP que fizeram parte da minha juventude,na década de 70.Registrei aqui também o encontro.
Depois comecei a procurar os que estudaram comigo em Lucélia,e outros que sempre tínhamos alguns contatos.Eram amigos da minha cidade...encontrei muitos e resolvemos então marcar um encontro que eu mesma apelidei de ORKONTRO.
Criamos uma Comunidade dentre outras que já haviam...da nossa cidade.
A Comunidade que criei com mais três amigos,chama-se PRÓ-LUCÉLIA e foi criada para reivindicarmos melhorias para nossa cidade e também para reencontrarmos nossos amigos.
E através dela conseguimos encontrar vários amigos espalhados pelo Brasil afora.
Tentamos o encontro o ano passado,mas não foi possível,acabou ficando para esse ano.
Partiu de mim e da Ana Bela,irmos de todo jeito...
O dia combinado foi dia 23 de junho...já que no dia 24 era aniversário da cidade.
Mas a Ana e eu resolvemos ir uns dias antes,pois queríamos participar também de uma festa junina num sítio de um amigo de meu pai que eu não o via fazia uns 32 anos.
Vou contar depois sobre essa festa também inesquecível.
Chegamos no sábado de manhã,fomos passear na cidade..encontramos tantos conhecidos...foi uma festa...começaram a chover os convites,para almoço,para o lanche e assim foi boa parte do dia.Para a minha amiga Ana Bela,foi mais emocionante,porque fazia 39 anos que ela não voltava à cidade,eu vou todo ano.Fomos visitar a casa que ela morou durante todo tempo em que morou em Lucelia...lá estava a casa dela que também passei boa parte da minha infância...a Ana Bela,chorou muito,pois trazia boas lembranças,e também já não era mais aquela casa que a mãe dela conservava tanto...do lindo pomar que havia...restaram apenas três pés de frutas...fotografamos a casa por dentro e por fora e partimos para outro lugar,deixando as lembranças para trás.
Fomos almoçar num restaurante que ficava bem em frente ao Cinema,que íamos sempre,boas recordações...hoje lá funciona uma Loja de Móveis...que pena,mas mesmo assim fomos lá para ver o que havia restado....mais emoções...depois de tanto andar prá lá e prá cá,fomos para o Hotel em Adamantina,uma cidade próxima,pois em Lucélia não há hotéis...rsss...é verdade...
O Orkontro foi no dia 23...como foi emocionante...de 42 pessoas que se inscreveram havia 81...não esperávamos que fosse tantos amigos.
Em Lucélia,tivemos a colaboração de três grandes amigos:Cheila Demiscki...José Paiva e o grande amigo Jacaré que fez um belo jantar.
E para abrilhantar a festa,contamos com dois orkuteiros o Ivan Alves de Presidente Prudente que tocou violão e cantou...o Jorge no teclado e o Jorge Cavilak no som,grande amigo meu da época dos blocos de carnavais...que saudades...
Quantas pessoas queridas...foi uma festa e tanto...
Voces não imaginam como esses encontros são saudáveis...
Tiramos muitas fotos...o mais engraçado foi quando reunimos as pessoas para uma foto com todas as pessoas...parecíamos crianças desobedientes...quando conseguíamos juntar um grupo o outro já havia dispersado...kkk...então foi tudo meio desencontrado...mas saiu lindo.
O momento mais emocionate foi quando o Ivan tocou a música da cidade...uma linda valsinha... formamos um grande círculo e dançamos de mãos dadas...aí foi difícil de conter a emoção...todos choramos....

2 comentários:

Karen disse...

Fiquei com o dia 24 na cabeça e foi a data que coloquei no artigo... :(

Lindo encontro!

. disse...

Karen

Foi esse dia mesmo do encontro com todos os amigos,estava ótimo.
Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...