Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, setembro 03, 2008

100 Anos de Imigração Japonêsa no Brasil

As homenagens ao 100 Anos De Imigração,continuam em muitas cidades do Brasil....essa matéria do jornal,saiu hoje no Correio Popular em Campinas...03/09/08....
Exposição de fotos ,objetos e vestimentas,realizadas no mês de junho em Lucélia(SP)....
Fotos dos Imigrantes japonêses para a cidade de Lucélia(SP).....
Meu pai Isaac Guimarães Novaes(primeiro da esquerda para a direita em pé) era Vereador em Lucélia e naquela época,havia também uma grande quantidade de descendentes de japonêses que também exerciam o mesmo cargo...Dario Ushiro e Taro Misutori.
O primeiro Templo Budista em Lucélia.
A região da Alta Paulista continha uma Comunidade Extensa de Imigrantes Japonêses,que foram para lá na década de 40 para trabalhar na lavoura.Ficaram muitos anos por lá,os filhos quando cresceram foram estudar fora e aos poucos muitos pais mudaram para perto dos filhos,mas hoje ainda há muitos descendentes por lá,mas foram também casando com brasileiros .
Bastos é uma cidade onde se concentram muitos japonêses e a cidade vive praticamente de muitas granjas e por isso é conhecida como a cidade do Ovo.

4 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Ótimo post, Sonia, com muitas informações e fotos interessantes.

Obrigada pela sua visita ao Leaves of Grass. Seria legal se você pudesse participar do Ecological Day no próximo mês!
Beijos.

Mari Rezende disse...

Sonia, adorei a foto dos quimonos! Sou louca pra usar um desses, hehehehe...
Beijinhos!

. disse...

Sonia

Depois vou passar lá para saber como faço,ok?
obrigada ...
Bjs

. disse...

Mari

Os quimonos são verdadeiras obras de arte,não é mesmo?
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...