Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, dezembro 09, 2008

Florarte...um lugar para relaxar...e meditar...

Um belo lugar para meditarmos....
Lelis e Sr.João...são proprietários desse lugar lindo....

Uma lanterna com flores no meio do caminho....


Flores de todas as cores enfeitam o local....



Olha o que o Sr.João mandou fazer....uma mini-cachoeira...
Morar em Barão Geraldo,sempre esteve em nossos planos.Primeiro compramos uma chácara e há quase quatro anos,resolvemos mudar para cá definitivamente.
Não nos arrependemos,porque a pequena Barão Geraldo,ainda é um bom lugar para morar.
Logo que chegamos aqui,conheci esse simpático casal,Lelis e Sr.João que tem um cantinho maravilhoso,perto da estrada da Rhodia.
Fiquei muito amiga da Lelis e acabei descobrindo que é mineira da gema...rss...lá da pequena cidade de Caldas,onde íamos muito quando as crianças eram menores.
Cidade dos doces em caldas e dos vinhos artesanais.
Lelis e Sr.João montaram numa casinha de madeira a sua pequena Floricultura.
Sr.João é artista..pinta quadros lindos e a Lelis faz belos arranjos.Aos poucos foram deixando o lugar cheio de flores..fizeram uma réplica de um poço e colocaram flores coloridas...ficou lindo...depois vieram as lanternas...os bancos...e a pequena cachoeira...ah!que delícia que é sentar no banco e ficar ouvindo o barulhinho da água escorrendo pelas pedras.Não tem ninguém que ao passar por lá,não desfrute do lugar.Passo sempre por lá,para tirar fotos das flores que embelezam o lugar.Os arranjos também,tão bem feitos,com tanto carinho pelo casal.
Logo que eles inauguraram o pequeno espaço,tiveram uma desagradável surpresa.Vândalos,começaram a destruir o lugar...primeiro roubaram os vasos de petúnias que ficavam no poço,depois quebraram as lanternas e se não bastassem todos esses desastres de pessoas tão insensíveis,assaltaram um dia a casinha onde ficavam todos os vasos e objetos do casal.
Que tristeza que foi para todo mundo.Entraram de madrugada e levaram tudo,voces não podem imaginar a maldade que praticaram.Um dia anterior a Lelis havia levado o álbum de casamento e de Bodas de Ouro ,este último que haviam feito recentemente(50 anos de casados),para uma amiga ver.Esqueceu de levá-los de volta e aí os ladrões levaram até os álbuns,dá para acreditar numa coisa dessa?
Que importância teria o álbum para eles?
Onde chega a maldade dos seres humanos?
Como podemos entender,que pessoas de coração puro que nem o casal,alguém praticasse tamanha malvadeza?
Fiquei chocada quando soube o que eles haviam feito.Me senti tão pequena,diante da maldade de seres tão insensíveis...que mundo é esse que estamos vivendo?
Pensar que perderam a única lembrança de um dia tão feliz,que é o dia do casamento...e o das bodas então?
Tão difícil de vermos hoje em dia um casal fazer 50 anos de casado,não é mesmo?
Mas eles superaram e vão levando a vida...embora tristes pelo acontecido,mas se vc passar por lá,verá sempre os dois sorrindo e terás com certeza uma bela acolhida.
Sempre que posso,passo por lá,para tricotar com eles e para fazer fotos lindas como essas que voces estão vendo.





6 comentários:

clau disse...

Pois é Sonia...
Catastrofes como esta de Santa Catarina acontecem depois de periodos longos de tempos e fazem parte do ciclo natural do nosso planeta.
Mas este episòdio infeliz que aconteceu com este casal é muito revoltante, ja que foi causado por vandalos e ladroes que, por si sò, sao eles mms a personificaçao da catastrofe sobre este planeta, independente do clima que faça.
Enfim...
Ainda bem que existem mais pessoas solidarias que de mau carater!
Bjs!

Bete disse...

É realmente lamentável uma atitude assim.Ainda bem que sempre é tempo de um novo recomeçar.As fotos ficaram ótimas e o visual é realmente muito lindo.
Bjs e uma ótima semana!

Sonia Novaes disse...

Clau

Pessoas que agem assim,são pessoas infelizes,infelizmente o mundo está cheio,que pena.
Bjs

Sonia Novaes disse...

Bete

Esse lugar é lindo,gosto muito de ir lá...sentar e ficar descansando naquele banco.
Bjs

Flora Maria disse...

Agora descobri de onde são as fotos lindas que vi no orkut !

Dê os meus parabéns ao casal pelo lugar lindo que eles tem.
Beijo
Flora Maria

Sonia Novaes disse...

Flora

Toda vez que passo lá nesse canto maravilhoso,tem uma flor nova...e vou fotografando...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...