Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, dezembro 09, 2008

Florarte...um lugar para relaxar...e meditar...

Um belo lugar para meditarmos....
Lelis e Sr.João...são proprietários desse lugar lindo....

Uma lanterna com flores no meio do caminho....


Flores de todas as cores enfeitam o local....



Olha o que o Sr.João mandou fazer....uma mini-cachoeira...
Morar em Barão Geraldo,sempre esteve em nossos planos.Primeiro compramos uma chácara e há quase quatro anos,resolvemos mudar para cá definitivamente.
Não nos arrependemos,porque a pequena Barão Geraldo,ainda é um bom lugar para morar.
Logo que chegamos aqui,conheci esse simpático casal,Lelis e Sr.João que tem um cantinho maravilhoso,perto da estrada da Rhodia.
Fiquei muito amiga da Lelis e acabei descobrindo que é mineira da gema...rss...lá da pequena cidade de Caldas,onde íamos muito quando as crianças eram menores.
Cidade dos doces em caldas e dos vinhos artesanais.
Lelis e Sr.João montaram numa casinha de madeira a sua pequena Floricultura.
Sr.João é artista..pinta quadros lindos e a Lelis faz belos arranjos.Aos poucos foram deixando o lugar cheio de flores..fizeram uma réplica de um poço e colocaram flores coloridas...ficou lindo...depois vieram as lanternas...os bancos...e a pequena cachoeira...ah!que delícia que é sentar no banco e ficar ouvindo o barulhinho da água escorrendo pelas pedras.Não tem ninguém que ao passar por lá,não desfrute do lugar.Passo sempre por lá,para tirar fotos das flores que embelezam o lugar.Os arranjos também,tão bem feitos,com tanto carinho pelo casal.
Logo que eles inauguraram o pequeno espaço,tiveram uma desagradável surpresa.Vândalos,começaram a destruir o lugar...primeiro roubaram os vasos de petúnias que ficavam no poço,depois quebraram as lanternas e se não bastassem todos esses desastres de pessoas tão insensíveis,assaltaram um dia a casinha onde ficavam todos os vasos e objetos do casal.
Que tristeza que foi para todo mundo.Entraram de madrugada e levaram tudo,voces não podem imaginar a maldade que praticaram.Um dia anterior a Lelis havia levado o álbum de casamento e de Bodas de Ouro ,este último que haviam feito recentemente(50 anos de casados),para uma amiga ver.Esqueceu de levá-los de volta e aí os ladrões levaram até os álbuns,dá para acreditar numa coisa dessa?
Que importância teria o álbum para eles?
Onde chega a maldade dos seres humanos?
Como podemos entender,que pessoas de coração puro que nem o casal,alguém praticasse tamanha malvadeza?
Fiquei chocada quando soube o que eles haviam feito.Me senti tão pequena,diante da maldade de seres tão insensíveis...que mundo é esse que estamos vivendo?
Pensar que perderam a única lembrança de um dia tão feliz,que é o dia do casamento...e o das bodas então?
Tão difícil de vermos hoje em dia um casal fazer 50 anos de casado,não é mesmo?
Mas eles superaram e vão levando a vida...embora tristes pelo acontecido,mas se vc passar por lá,verá sempre os dois sorrindo e terás com certeza uma bela acolhida.
Sempre que posso,passo por lá,para tricotar com eles e para fazer fotos lindas como essas que voces estão vendo.





6 comentários:

clau disse...

Pois é Sonia...
Catastrofes como esta de Santa Catarina acontecem depois de periodos longos de tempos e fazem parte do ciclo natural do nosso planeta.
Mas este episòdio infeliz que aconteceu com este casal é muito revoltante, ja que foi causado por vandalos e ladroes que, por si sò, sao eles mms a personificaçao da catastrofe sobre este planeta, independente do clima que faça.
Enfim...
Ainda bem que existem mais pessoas solidarias que de mau carater!
Bjs!

Betechef disse...

É realmente lamentável uma atitude assim.Ainda bem que sempre é tempo de um novo recomeçar.As fotos ficaram ótimas e o visual é realmente muito lindo.
Bjs e uma ótima semana!

. disse...

Clau

Pessoas que agem assim,são pessoas infelizes,infelizmente o mundo está cheio,que pena.
Bjs

. disse...

Bete

Esse lugar é lindo,gosto muito de ir lá...sentar e ficar descansando naquele banco.
Bjs

Flora Maria disse...

Agora descobri de onde são as fotos lindas que vi no orkut !

Dê os meus parabéns ao casal pelo lugar lindo que eles tem.
Beijo
Flora Maria

. disse...

Flora

Toda vez que passo lá nesse canto maravilhoso,tem uma flor nova...e vou fotografando...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...