Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Minha amiga Anabela

Anabela,matando as saudades na Padaria mais antiga de Lucélia....
Essa era a casa que a Ana passou a infância....

Paramos na estrada para um lanchinho....


E tirei uma foto entre as flores...



Passamos por Avaré...foto no quintal do meu irmão...
Falar da minha grande amiga Anabela,me emociona.
Ela e eu fomos criadas juntas,nossos pais eram amigos e compadres...
Lembro quando íamos na casa dela,quando éramos pequenos.A mãe dela tinha um pomar imenso,onde havia uma quantidade grande de frutas diferentes,a que mais me marcou,foi a carambola e cajamanga.Quando era época das frutas,levavámos para casa cestinhas cheias e assim também era na minha casa,morávamos numa chácara linda e também com muitos pés de frutas.Trocávamos as frutas...rsss...principalmente mangas.
A mãe da Ana era uma pessoa carismática,tão boazinha,nunca esqueço dela,minha mãe e D.Bela viviam trocando receitas,até hoje quando abro os cadernos de receitas da minha mãe,vejo lá as receitas da D.Bela...que tempo bom,que deixou muitas saudades.
Depois eles mudaram de Lucélia e nunca mais nos encontramos.Passaram muitos anos,quando entrei para o orkut o ano passado,encontrei o irmão dela e com muita alegria,foi que a reencontrei novamente.Começamos a enviar recados através das Comunidades da nossa cidade e marcamos então um orkontro entre amigos na nossa cidade.
A Ana e eu,resolvemos viajar juntas para a cidade de Lucélia.Ela veio de Santos para Campinas e assim nos reencontramos depois de 40 anos.Parece que não tínhamos nos separado,tamanha a alegria de rencontrá-la.Fizemos uma viagem ótima até Lucélia,fomos parando e curtindo os lugares na estrada.A Ana não voltava à Lucélia desde que saiu de lá em 68,como minha família ficou na cidade,sempre eu voltava lá também.
O encontro com amigos também foi algo inesquecível,marcou para todo mundo.Foram 87 pessoas,vindo de todos os lugares do Brasil.
Ficamos num hotel em Adamantina e fizemos juntas muitos passeios,visitamos a casa que ela nasceu e passou boa parte da mocidade,só foi choradeira,como essas coisas marcam na nossa vida,não?
A casa dela embora bem velhinha,ainda estava em pé,não posso dizer da minha,que foi demolida um mês antes...chorei até....tudo passa nessa vida.
Encontrar a Anabela foi para mim uma grande alegria nesse ano de 2008...amigas para sempre.





2 comentários:

Betechef disse...

Viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido, mas poderá ser sempre lembrado com muito carinho.E ter verdadeiros amigos é uma benção que não tem preço.
Ah, qual seu endereço no orkut?
Bjs!!!

. disse...

Bete

Realmente os bons amigos são bênçãos divinas.
O endereço é :Sonia Novaes.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...