Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, junho 29, 2009

No Mercadão de Pouso Alegre-MG

Virgem Maria,já pensou quando chegar o queijo?
Os caipiras indo para a feira....

Esse é ótimo...vai vender a galinhada na feira...eita nóis....rsss...


Affff!!!que delícia....




Quando vou para Pouso Alegre,aproveito para dar uma passadinha no Mercado Central.
Lá tem de tudo que vc imaginar...desde fumo de corda,aos mais deliciosos queijos e com preços ótimos.
Esse final de semana estivemos lá,aproveitei para fazer umas fotos.
Achei essas esculturas em argila de um artista de Passos.Achei-as interessantes,porque retratam a vida do homem do campo.
Ainda é comum vermos nas cidades mais antigas de Minas,pessoas que passam de porta em porta,carregando um cabo de vassoura,com várias galinhas penduradas...vivas...afff!!!coitadas.
Igual ao da foto...e também vendem ovos e verduras nas portas.Em Pouso Alegre,embora seja uma cidade de 100.000mil habitantes,ainda vemos essas coisas.Eu adorava comprar verduras na porta,vinham fresquinhas,pois os vendedores colhiam bem de manhãzinha..
Ah! a vida em cidades pequenas é bem mais saudável,bem melhor que a cidade...


3 comentários:

Ana disse...

Eu nem esperaria pelo queijo....adoro goiabada.
E nunca havia visto desse tamanho.

Sonia Novaes disse...

Ana
Lá em MInas os mineiros são assim:fartos....rsss...
Se vão fazer queijos é, aquele mundão,se fazem pamonhas é outro mundão,os doces então,cd vez maiores,é o jeito mineiro de ser.
Essa goiabada é de comer rezando e pedindo perdão a Deus pela gula....rsss...
Adoro um sonho de goiabada,tem coisa melhor?
Bjs

TIA LULUZINHA123 disse...

QUE BOM SÔNIA SABER QUE VC GOSTA DE POUSO ALEGRE, OLHA QUE LEGAL NASCI EM CAMPINAS E DESDE MEUS 2 ANINHOS MORO EM POUSO ALEGRE, AMO ESTA CIDADE...REALMENTE O MERCADO MUNICIPAL É TUDO DE BOM...BJS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...