Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, dezembro 29, 2010

FELIZ OLHAR NOVO

FELIZ OLHAR NOVO!!!
Carlos Drummond de Andrade

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade
fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura,
chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar
pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma
discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
2010 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas
e desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
2011 não vai ser diferente.
Mudou o século, milênio mudou, mas o homem é cheio de imperfeições, a
natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,
mas e ai? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? Com
sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigam perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou
na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele
decepcionou, passe-o para categoria 3, a dos amigos. Ou mude de
classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente,
também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não
deveria ser a melhor coisa pra esse momento, me lembro sempre de um
lance que eu adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não
adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o
outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2011 pode ser um ano
especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e
dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos
egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para
repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e
desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e
acreditarmos neles.
UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!!!
Boas Festas e Feliz 2011!!!

5 comentários:

clau disse...

Sonia, espero vc tenha passado um Feliz Natal com os seus queridos todos!
E lhe desjo um grandissimo Ano Novo, repleto de pequenas grandes alegrias e mais tanta saude e serenidade!
Bjs!

meu cachixo!!Recomeçar sempre disse...

Sonia....,DEUS NOS CONCEDE A CADA DIA UMA PÁGINA DE VIDA NOVA NO LIVRO DO TEMPO.AQUILO QUE COLOCAMOS NELA,CORRE POR NOSSA CONTA.Chico Xavier.Um sábio. Feliz Ano Novo que as bençãos do Senhor iluminem você e sua família...milhões de bjjjss.Mara Lúcia

. disse...

Clau

Um dia se Deus quiser,irei ä Itália para te conhecer,é só eu deixar de ter medo de voar...kkk...
Que 2011 traga tudo para vc o que 2010 ficou lhe devendo.
Feliz Ano Novo para voces..
Bjs no coração.

. disse...

Maria Lucia

Que 2011 lhe traga muitas alegrias e nergias positivas.
Feliz Ano Novo!
bjs no coração.

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...