Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, janeiro 07, 2007

Eita bichinho danado de....bravo....



Vocês conhecem esses bichinhos bravos, chamado Quero-quero?
Eles são lindos...mas bravos...tá doido..rsss
Lá no nosso Condomínio há uma infinidade muito grande desses danadinhos...andam ligeirinho pela grama...cantam toda hora...quero-quero...quero-quero...
Se vc se aproximar dele,ele sai correndo meio que agachado e derrepente levanta vôo e vem em sua direção para bicar..dá uma razante que deixa vc arrepiada, se pegar é um beliscão dolorido demais...rsss..parece gavião...
Costuma colocar os ovos a céu aberto, se vc tiver caminhando pela grama, poderá até pisar nos ovos ou filhotes...se confundem com a grama,por isso que eles atacam, quando vc menos espera, já está quase pisando nos ovos...se os bichinhos estiverem por perto...corra...porque eles atacam mesmo...eu vivo correndo deles...he!he!
Um dia corri tanto que até perdi meu chapéu de palha o difícil foi ter que voltar para pegá-lo..he!he!
Dessa vez consegui chegar mais perto para fotografar os ovos...mas assim que me aproximei o casal de pássaros veio em minha direção e por pouco não me bicam...saí correndo e na corrida quase quebrei minha máquina...rsss...
Clique na foto para vcs verem o ovo que lindo que é...
Ontem fui lá e já nasceu o filhote...mas não consegui chegar nem na metade do caminho...me atacaram quando perceberam a minha presença...
Um outro dia vi um casal andando com os filhotinhos...tentei me aproximar deles...mas são que nem os pais...desceram o morro e entraram num buraco...os pais estão sempre por perto...ou dos ovos ou dos filhotes...estão certos...tem que proteger a cria mesmo...

3 comentários:

Cinara disse...

Eu não sabia que o Quero-Quero era bravo, Sônia! Esse é o condomínio onde você tem sua horta? Preciso ir lá conhecer... Beijos!

. disse...

É sim Cinara...lá é lindo...se o seu menino gostar de pescar...tem uma lagoa recheada de lambari...é só colocar a vara na água que lá vem eles...e comer é melhor ainda...
Quando vc quiser ir lá...é só falar...
Beijos

sonia a. mascaro disse...

Sonia, aqui onde moro tem muitos Quero-Quero! Adoro os gritos deles protegendo o ninho e eles dão mesmo uma razante sobre a gente. Eles têm ferrões na ponta da asa e são com esses ferrões que eles pretendem se defender. Quando os meus filhos eram crianças, adoravam a brincadeira. Iam provocá-los e depois rolavam na chão para se defender!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...